sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Feito mineirinho que come pelas beiradas...

Por Gabriel Lago


Como bom e velho mineirinho que é, que come pelas beiradas, o Cruzeiro venceu, na noite desta quinta-feira, fora de casa, o Goiás, pelo placar de 1 a 0, e já comemora a vice-liderança da competição, com 51 pontos. Poucos acreditavam no time da Raposa, que comandada por Cuca e liderada por Montillo, vem encantando o Brasil com o melhor futebol apresentado atualmente. O adversário de ontem, o Goiás, pode ser dito como um dos fracassos da competição. Com um elenco, no mínimo, experiente, o Esmeraldino amarga a vice-lanterna, com 25 pontos.

No estádio Raulino de Oliveira, os mais de 7 mil pagantes assistiram a um fato raro nesta competição. Não foi a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, pelo placar de 2 a 0, mas ao fato de Val Baiano ter marcado um dos gols da noite. Em péssima fase, o atacante busca se recuperar, depois do tento feito no duelo diante dos goianos. O Rubro-negro carioca, que andava com clima baixo, reanimou-se, principalmente com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Mengão pulou para a 14ª posição, com 33. O Outro Rubro-negro, o Dragão, continua em sua má fase. O time oscila entre apresentações convincentes e desagradáveis, e o resultado disto é a queda para a 18ª colocação, com 26 pontos.

O Palmeiras, em noite inspirada de Valdívia, goleou o Avaí, no Pacaembu por 4 a 1. O que mais chamou a atenção no jogo foi a confusão entre o goleiro Zé Carlos, do Avaí, e o atacante Kléber. O lance começou depois do arqueiro ter defendido cobrança de pênalti do Gladiador. Após a defesa, Zé Carlos foi provocar com Kléber, dando tapas na cara do jogador e zombando do atleta pela má cobrança. O resultado foi a expulsão de Zé e a marcação de uma nova cobrança de pênalti. No final, gol de Kléber. Veja abaixo o lance polêmico:

Com a goleada, o Verdão somou 42 pontos, consolidando a boa fase. Mesmo assim, não saiu da nona colocação. O Avaí, altamente ameaçado, encontra-se em 16°, com 29 pontos acumulados, e não entrou no Z4 por causa das derrotas de Goiás e Atlético-GO.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More