domingo, 19 de dezembro de 2010

Mercado da Bola 11

Por Gabriel Lago


> Sport: o membro do colegiado do Sport, Francisco Brennand Guerra, pela sua conta de twitter (@fbguerr), avisou que a contratação do meia Eduardo Ramos emperrou. O jogador não deverá vir, pois o Corinthians, detentor de seus direitos econômicos, não tem interesse de pagar metade do salário do jogador, o que o Sport estava interessado. A negociação terá um fim nesta semana, e, de acordo com o site Sportnet, o jogador só tem certeza de que não permanecerá no Corinthians. Em contra-partida, Guerra falou que está perto de acertar com dois laterais, um direito e outro esquerdo, um zagueiro, um meia e um atacante. Os nomes, porém, não foram informados.

> Fluminense: o Tricampeão Brasileiro está tentando, mais uma vez, contratar o atacante Araújo. Antigo desejo Tricolor, Araújo quase acertou com o Flu no início do ano, mas seu time, o Al Gharafa (mesmo time de Juninho Pernambucano), não aceitou liberá-lo. Nesta nova tentativa, estaria faltando apenas a liberação do time do Catar, mais uma vez. Além de Araújo, a diretoria trabalha firme nas contratações dos meias Thiago Neves, ex-Flu, e Souza, do Grêmio. Mas a prioridade deverá ser a renovação com o goleiro Ricardo Berna, que vem sendo sondado por clubes do exterior.

> Náutico: outro nome acertou com o clube pernambucano. O lateral Aírton, que estava no América-RN, foi emprestado ao Náutico pelo Porto-PE. Aírton se junta a Douglas, Peter e Mimica na recente lista de reforços do Timbu. A novela Bruno Meneghel segue. O jogador aceitou a terceira proposta feita pelo presidente Berillo Junior, com apenas duas diferenças. O pagamento das luvas, na qual Meneghel quer à vista, e o valor do salário, onde Meneghel pede R$ 50 mil e o Náutico, R$ 40 mil.

> Palmeiras: com a possibilidade de acertar com Adriano e Ronaldinho, outro jogador menos badalado surge como interesse de alguns dirigentes palmeirenses. O atacante Alecsandro, em má fase no Internacional, pode ser o novo reforço do Verdão. O Inter, porém, só liberaria o atacante em troca com o volante Edinho, principal nome do meio-campo do Palmeiras. O volante Chico, do Atlético-PR, está mais longe de vestir a camisa do Palmeiras. O desejo do jogador e do seu atual clube é em uma negociação com o exterior, mais precisamente com a Europa, dificultando os planos do Verdão.

> Noroeste: de volta à Primeirona do Paulistão, o time de Bauru apresentou dois novos jogadores: o lateral-direito Márcio Gabriel, ex-Coritiba e Ipatinga, e o zagueiro Halisson, ex-Santos e Santo André.

> Atlético-MG: três jogadores não estão mais nos planos do Galo para 2011. O goleiro Aranha, um dos melhores goleiros do Brasil, foi liberado e está perto de acertar com a Ponte Preta. O lateral-esquerdo Fernandinho, ex-Cruzeiro, vem sendo bastante cobiçado pelo Criciúma. E o volante Fabiano, genro de Luxemburgo, que não deverá ter espaço no clube após as chegadas de Richarlyrson e Toró. Sport e Flamengo podem ser o destino do jogador. Enquanto alguns estão de saída, outros podem chegar. Um destes é Wesley. Artilheiro do Prudente, Wesley vinha negociando com o Flu, mas o Galo também está interessado no jogador.

> Corinthians: a saída do meia Edu deve ser das mais tranquilas possíveis. Sem ter atuado com regularidade durante todo o Brasileirão, Edu não despertou interesse do técnico Tite em qualquer renovação. O próprio jogador chamou o presidente Andrés Sanchez para ter uma rescisão amigável. O atacante Willian, ex-Figueirense, está perto de um acerto com o Corinthians. O detentor de seus direitos, o Atlético-PR, estaria interessado em vincular o meia Defederica na negociação, mas o próprio meia argentino afirma que quer voltar a atuar no seu país natal. O que se afirmar, porém, é do não envolvimento de Defederica no negócio, com o Furacão buscando vender seus 50% que tem do jogador (os outros 50% pertencem ao empresário Eduardo Uram). A novela Adriano, como todos devem saber, deve estar em seus últimos capítulos. O treinador da Roma, Ranieri, elogiou bastante o atacante, após atuar na vitória da equipe em cima do Milan, por 1 a 0. Parece que o Imperador seguirá na Itália, mesmo. Alguns jogadores continuam na mira corintiana: Alex, do Spartak, e Liédson e Anderson Polga, do Sporting.

> Botafogo: sem ser o ator principal da novela Éverton, o Botafogo pode surpreender nesta trama que vem se desenrolando a dias. O meia do Tigres-MEX deu pistas de que dará prioridade ao Flamengo, mas não deixou de lado uma negociação com o Botafogo. Se depender dos dirigentes alvinegros, o meia tem tudo para vestir a camisa do Fogão.

> Cruzeiro: a diretoria Celeste dá como prioridade a renovação com o zagueiro Leonardo Silva. Depois de ter se tornado reserva com Cuca, Léo sondou uma saída do clube. O próprio Cuca, porém, afirma querer ter o zagueiro para a disputa da Libertadores de 2011. O provável contrato renovado teria validade de mais dois anos.

> São Caetano: o clube do ABC Paulista acertou o empréstimo do meia Roger ao Oeste, de Itápolis, para a disputa do Campeonato Paulista de 2011 e uma possível Série D. Roger não vinha sendo aproveitado na Série B de 2010.

> Vasco: sem espaço no Vasco, o atacante Pimpão foi emprestado, no meio de 2010, para o Paraná Clube. O jogador se destacou e ganhou esperanças de poder voltar a jogar como titular no ataque Cruzmaltino. Mas seu sonho foi adiado mais uma vez. O clube carioca anunciou que Pimpão atuará emprestado, por uma ano, ao Cerezo (JAP).


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More