quarta-feira, 6 de abril de 2011

Quartas de Final da Champions: Barça, Real e Schalke perto das Semifinais.

Por Heitor Barros

E as quartas de final da Champions foram repletas de gols. E já temos praticamente 3 times classificados para as semifinais. Real Madrid, que venceu o Tottenham por 4 a 0, o Schalke, que calou a boca de todo mundo ao vencer a Inter por 5 a 2 no Giuseppe Meazza (se preferir San Siro). Hoje foi a vez do Barcelona, que venceu o Shakhtar por 5 a 1, numa boa atuação de Daniel Alves. O único confronto indefinido é entre Manchester e Chelsea, com vitória para os Red Devils por 1 a 0 em Londres. Na teoria, o Schalke aguardaria o vencedor de Manchester United e Chelsea, enquanto Barcelona e Real Madrid se enfrentariam. Se confirmado este confronto, haverá, num intervalo de 20 dias, quatro clássicos entre as equipes (dois pela Liga dos Campeões, um pelo Campeonato Espanhol e outro pela Copa do Rei). Mas como futebol é uma caixinha de surpresas…

jogadores do Real Madrid comemoram gol contra o Tottenham (Foto: Reuters)Jogadores comemoram gol de Adebayor, o 1º da partida.  (Foto: Reuters)

Real Madrid 4X0 Tottenham => O Real Madrid venceu o Tottenham por 4 a 0 no Santiago Bernabéu e praticamente garantiu sua passagem para as Semifinais da Champions League. Um a vitória foi construída desde o início do jogo. Preocupado com os avanços de Bale, improvisado na lateral direita (melhorou quando foi para a esquerda, sua posição de origem), Mourinho deu orientações a Marcelo, que foi um dos melhores em campo. Mas o grande destaque foi Adebayor. O togolês marcou dois gols e teve boa atuação no jogo. O Tottenham não jogou bem, principalmente com a expulsão de Crouch. Os outros gols foram de Dí Maria e Cristiano Ronaldo, com passe de Kaká. Para se classificar, o Tottenham precisa vencer por 5 gols de diferença. 4 a 0 pênaltis e qualquer outro placar dá Real Madrid.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 4 X 0 TOTTENHAM

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 05/04/2011, terça-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Thortsen Schiffner e Mark Borsch
Cartões amarelos: Pepe e Adebayor (REA) Van der Vaart e Defoe (TOT)
Cartão vermelho: Crouch (TOT)
Gols: REAL: Adebayor, aos 4min do 1° tempo, e aos 11min do 2° tempo, Di María, aos 32min, e Cristiano Ronaldo, aos 43min do 2° tempo
REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira (Lass Diarra), Özil e Di María (Kaká); Cristiano Ronaldo e Adebayor (Higuaín)
Técnico: José Mourinho
TOTTENHAM: Gomes; Corluka (Bassong), Gallas, Dawson e Assou-Ekoto; Sandro, Modric, Lennon, Van der Vaart (Defoe) e Bale; Crouch
Técnico: Harry Redknapp

Edu comemora gol do Schalke contra o Inter de Milão (Foto: AFP)Edu (ex-Náutico) foi o destaque do Schalke com dois gols, na goleada por 5 a 2 (Foto: AFP)

Inter de Milão 2X5 Schalke 04 => Quem viu o começo do jogo não imaginaria o que ocorreria no final. Stankovic, do meio de campo, fazia um golaço logo no início do jogo. O Schalke demorou, mas conseguiu empatar com Matip, de cabeça, aos 15 minutos. Mas aos 33, Diego Milito em boa troca de passes marcou o 2º da Inter. Ainda no 1º tempo, Edu empatou o jogo. 2 a 2 no 1º tempo. No 2º tempo só deu Schalke. Raúl, aos 8 do 2º tempo, marcou o seu 70º gol na Champions League em 139 partidas. O 4º veio rápido: Jurado disparou e cruzou na área para Ranocchia mandar contra. Dominando o jogo, o Schalke 04 mudaria de nome. Se tornaria 05. Edu, aos 30, fecharia o caixão da Inter. Antes do 5º, Chivu seria expulso pelo 2º jogo seguido (foi expulso contra o Milan). Vantagem para o Shakhtar, que jogo em Gelsenkirchen. Pode perder por 3 a 0 ou até 4 a 1. A repetição do placar a favor da Inter leva o jogo para a prorrogação. Vitórias por 6 a 3 em diante dá o clube italiano.

FICHA TÉCNICA
INTERNAZIONALE 2 x 5 SCHALKE

Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (ITA)
Data: 5 de abril de 2011
Horário: 15h45 (Brasília)
Árbitros: Martin Atkinson (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey (ING) e Peter Kirkup (ING)
Assistentes adicionais: Michael Jones (ING) e Lee Mason (ING)
Cartões amarelos: Stankovic, Chivu (Inter); Farfán, Sarpei, Papadopoulos e Raúl (Schalke)
Cartão vermelho: Chivu (Inter)
Gols: Stankovic, aos 25 segundos, Matip, aos 17 minutos, Milito, aos 34 minutos e Edu, aos 40 minutos do primeiro tempo; Raúl, aos 8, Ranocchia (contra), aos 12 e Edu, aos 30 minutos da segunda etapa.
INTERNAZIONALE: Júlio César; Maicon, Ranocchia, Chivu e Zanetti; Thiago Motta, Stankovic (Kharja), Cambiasso e Sneijder; Eto’o e Milito
Técnico: Leonardo
SCHALKE: Neuer; Uchida, Matip, Howedes e Sarpei; Papadopoulos, Jurado, Farfán e Baumjohann; Edu e Raúl
Técnico: Ralf Rangnick

Daniel Alves comemora gol do Barcelona contra o Shakhtar (Foto: AP)Daniel Alves, ao lado de Iniesta,  foi um dos melhores em campo pelo Barcelona contra o Shakhtar (Foto: AP)

Barcelona 5X1 Shakhtar => O Barcelona goleou o Shakhtar Donetsk por 5 a 1. Apesar do placar elástico, o ataque do Shakhtar foi bem e conseguiu criar várias chances de gol, principalmente com a má atuação da zaga do Barça (Pique e Busquets). Mas a zaga do clube ucraniano conseguiu ser pior. Os dois primeiros gols do Barcelona foram falhas da defesa do Shakhtar. No 1º a zaga afastou mal e Iniesta mandou na saída de Pyatov. No 2º, a zaga deixou em boa condição Daniel Alves, que livre tirou o goleiro da jogada e marcou o 2º. E o Shakhtar seguia perdendo chances, principalmente com Luiz Adriano. E o nome deste blog não é a toa. Piqué, marcou o 3º do Shakhtar. O Shakhtar ainda conseguiu um momento de alegria na partida. Rakitiskiy desviou para o gol de Victor Valdes. Mas durou pouco. No lance seguinte, Keita marcou um golaço e fez 4 a 1. No finalzinho, Xavi ainda fez o 5º e sacramentou a vitória. O Shakhtar se classifica só com uma vitória de 5 gols de diferança ou um 4 a 0. Só isso contra um mísero Barcelona….

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 5 X 1 SHAKHTAR

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 06/04/2011
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson (ESC)
Assistentes: Francis Andrews e Graham Chambers
Cartões amarelos: Iniesta (BAR) Rat, Rakitskiy e Fernandinho (SHA)
Gols: BARCELONA: Iniesta, aos 2min, e Daniel Alves, aos 33min do 1° tempo, Piqué, aos 8min, Keitá, aos 16min, e Xavi, aos 41min do 2° tempo
SHAKHTAR: Rakitskiy, aos 14min do 2° tempo
BARCELONA: Váldes; Dani Alves, Piqué, Busquets e Adriano (Maxwell); Mascherano, Keitá, Xavi e Iniesta; Messi e Villa (Pedro)
Técnico: Pep Guardiola
SHAKHTAR: Pyatov; Srna, Ishchenko, Rakitskiy e Rat; Hubschman (Eduardo), Mhkhitaryan, Douglas Costa, Jadson (Fernandinho) e William (Alex Teixeira); Luiz Adriano
Técnico: Mircea Lucescu

Fernando Torres lamenta na partida do Chelsea contra o Manchester United (Foto: AP)Contratação mais cara do futebol inglês, Torres segue sem marcar pelo Chelsea, enquanto o veterano Giggs sgue decidindo para o Manchester (Foto: AP)

Chelsea 0X1 Manchester United => No único jogo em que não temos um clube quase definido é entre Manchester e Chlesea. A vantagem é do Manchester, que venceu com gol de Wayne Rooney, com bom passe do incansável Ryan Giggs. Apesar disso, o domínio do jogo foi do Chelsea, que perdeu muitos gols. O resultado foi bom para o Manchester ainda mais porque o jogo foi em Londres, levando vantagem para o Old Trafford. O resultado poderia ser diferente se um pênalti em Ramires cometido por Evra tivesse sido apitado no finzinho do jogo.

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 0 X 1 MANCHESTER UNITED
Local:
Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 06/04/2011, terça-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP)
Assistentes: Fermin Martinez Ibanez e Juan Carlos Yuste Jiménez (ambos ESP)
Cartões amarelos: Zhirkov, Ramires, Essien e Fernando Torres (Chelsea); Van der Sar e Vidic (United)
Gol: UNITED: Rooney, aos 24 minutos do primeiro tempo
CHELSEA: Cech; Bosingwa (Mikel), Ivanovic, Terry e Ashley Cole; Essien, Ramires, Zhirkov (Malouda) e Lampard; Torres e Drogba (Anelka). Técnico: Carlo Ancelotti.
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Rafael (Nani), Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Park Ji-Sung (Smalling), Valencia, Javi Hernández (Berbatov) e Giggs; Rooney. Técnico: Alex Ferguson.

Próximos Jogos:

Manchester United X Chelsea (12/04 15h45) – Old Trafford

Shakhtar Donetsk X Barcelona (12/04 15h45) – Donbass Arena

Tottenham X Real Madrid (13/04 15h45) – White Hart Lane

Schalke 04 X Inter de Milão (13/04 15h45) – Veltins Arena

Artilheiros:

image

LDU empata em Avellaneda e aproxima classificação

Por Gabriel Pontes

Mais tradicional equipe da argentina ao lado de River Plate e Boca, o Independiente deve ter dado adeus às chances de classificação para as oitavas da Libertadores. Jogando em seu estádio, os argentinos empataram em 1 a 1 com a LDU e, por terem apenas cinco pontos, estão na última colocação e com remotas chances de passarem. Na próxima rodada, a última da fase de grupos, a LDU (com 7) recebe o Godoy Cruz (também com 7) e, com uma vitória, se classifica. Com uma derrota, passa Godoy, e caso acabe empatado, o time de Avellaneda teria que vencer o Peñarol, líder com 9 e já classificado, em Montevidéu, por uma diferença de oito gols.

O jogo começou quente, sem qualidade técnica, como esperado em jogos da Libertadores, mas com muita disposição das duas equipes. O Independiente, necessitando de um bom resultado, abriu o placar. Aos 22, Rodriguez lança para Nuñez impedido. A arbitragem não percebeu a irregularidade e deixou o lance seguir. O atacante chutou forte, o goleiro rebateu e Rodriguez sofreu pênalti. Nuñez bateu e fez 1 a 0.

No final da primeira etapa, mais pressão argentina, que chegava forte, mas sem qualidade alguma. A fraca defesa e o ataque médio fariam a diferença (negativa) no decorrer da partida. À LDU, restou um lance de perigo feito por Bolaños, e nada mais para uma equipe que, com sobras, tem um time mais qualificado.

Na volta à segunda etapa, porém, a história foi outra. Os equatorianos buscaram mais o gol do adversário, e chegaram ao empate bem cedo, aos 12. Barcos tentou cruzar pelo lado esquerdo para Equi González, mas foi Velásquez, zagueiro do Independiente, que pôs a bola contra seu próprio gol. 1 a 1.

Com o tempo, a nervosa equipe alvirrubra ganhou mais desespero. A cada minuto passado, passava-se o pensamento de cair logo na fase de grupos. A preocupação era tanta que o treinador Mohamed colocou três atacantes no jogo. A equipe, mais uma vez, pressionou bastante, porém, restava um mínimo de qualidade por parte dos jogadores, que viram a partida acabar em 1 a 1 e um novo estádio Libertadores da América aplaudi-los, como forma de agradecimento ao tanto que tão poucos jogadores puderam fazer ao maior campeão da competição sulamericana.

Confira a classificação do grupo 8 da Libertadores:

Grupo 8
JVEDGPGCP
1UruguaiPeñarol53026109
2EquadorLDU Quito52121047
3ArgentinaGodoy Cruz5212887
4ArgentinaIndependiente5122685

Quartas-de-final da Liga Europa



Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

7/04 - 16h05 - Agendado 
PortoxSpartak Moscou




7/04 - 16h05 - Agendado 
VillarrealTwente

7/04 - 16h05 - Agendado 
BragaDínamo de Kiev


 
7/04 - 16h05 - Agendado 
BenficaPSV Eindhoven


Na minha opinião, devem ser classificados, Porto, Villarreal, Dínamo e Benfica.

Momentos de tensão





Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Torcedores do Brasil, não fiquem assim durante os jogos
Como já foi dito na imagem acima, torcedores de todas as equipes da Copa do Brasil irão ficar aflitos com as partidas de suas equipes. Motivo para ficarem assim? Tem sim, foi o jogo da ida. Agora terão que superar todos os medos e eliminar os adversários.

6/04 - 19h30 - Agendado 
Botafogo-RJParaná-PR
PLACAR DA IDA - 2 x 1
6/04 - 21h00 - Agendado 
Caxias-RSBotafogo-PB*
PLACAR DA IDA - 1 x 0
6/04 - 21h50 - Agendado 
Santo André-SPSampaio Corrêa-MA
PLACAR DA IDA - 2 x 3
6/04 - 21h50 - Agendado 
Vasco da Gama-RJABC-RN
PLACAR DA IDA - 0 x 0
6/04 - 21h50 - Agendado 
Bahia-BAPaysandu-PA
PLACAR DA IDA - 0 x 0
6/04 - 21h50 - Agendado 
São Paulo-SPSanta Cruz-PE
PLACAR DA IDA - 0 x 1
6/04 - 21h50 - Agendado 
Atlético-MGGrêmio Prudente-SP
PLACAR DA IDA - 1 x 2
* Botafogo-PB havia sido eliminado, mas recorreu e encara o Caxias-RS sem problemas.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More