quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sem viradas… Classificados na Champions ganharam os 2 jogos.

Por Heitor Barros

No único jogo indefinido da volta, O Manchester venceu o Chelsea no Old Trafford por 2 a 0, com grande jogo de Giggs. No resto dos jogos, nada de “milagres”. Schalke, Barcelona e Real Madrid confirmaram o favoritismo obtido pelos grandes resultados no jogo de ida, e até venceram os jogos de volta. Alguns até com ajudinhas adversárias…

hernandez manchester x chelsea (Foto: Reuters)Hernández abriu o placar para o Manchester (Foto:Reuters)

Manchester United 2X1 Chelsea => O Chelsea veio partindo para o ataque. Mas Carlo Ancelotti preferiu começar com Fernando Torres, contratado a peso de ouro (50 milhões de Euros) , do que começar com Drogba, cotado para sair no final do ano para uma possível renovação de elenco do Chelsea. No Chelsea, Ramires, A.Cole e Malouda conduziam os “Blues” para o ataque e criaram bons lances de gol. O Manchester se defendia e contra atacava. Mas o Manchester mudou de estratégia e passou a pressionar Petr Cech. Giggs fez boa jogada e Chicharito Hernández, 6 milhões de Euros e 18 gols na temporada 1 a 0. Depois do gol, os “Red Devils” continuaram pressionando, mas ficou no 1 a 0 no 1º tempo. No 2º tempo o Chelsea mudou. Saiu o criticado Torres e entrou Drogba. A mudança foi notável. Com vontade, o marfinense levou perigo e balançou a meta de Van der Sar, após lançamento de Lampard. Minutos antes do gol, Ramires foi expulso, no que complicaria a vida do Chelsea. Porque logo depois do gol de Drogba, Park marcou o 2º após passe do imnterminável Ryan Giggs. Vaga para o Manchester que enfrenta o Schalke.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 2 x 1 CHELSEA

Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data: 12/04/2011, terça-feira
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda e João Santos (POR)
Cartões amarelos: O’Shea e Evra (UTD) Ramires, Malouda e Terry (CHE)
Cartão vermelho: Ramires (CHE)
Gols: UNITED: Chicharito, aos 44min do 1° tempo, e Park, aos 33min do 2° tempo
CHELSEA: Drogba, aos 32min do 2° tempo
CHELSEA: Cech; Ivanovic, Alex (Paulo Ferreira), Terry e Ashley Cole; Ramires, Essien, Malouda e Lampard; Anelka (Kalou) e Fernando Torres (Drogba). Técnico: Carlo Ancelotti.
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; O'Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Nani (Valencia), Park Ji-Sung, Carrick e Giggs; 'Chicharito' Hernandéz e Rooney. Técnico: Alex Ferguson.

Messi na partida do Barcelona contra o Shakhtar (Foto: Reuters)Messi quebrou recorde de Ronaldo e chegou a artilharia da Champions (Foto: Reuters)

Shakhtar 1X0 Barcelona => Um filme repetido para o torcedor do Shakhtar. O time ucraniano dominou parte do jogo e pecou nas finalizações. Coisa que o Barça raramente faz. O Barça aos poucos conseguiu controlar a posse de bola e mandar o Shakhtar na defesa, que não é a marca forte do time. E o Barcelona conseguiu marcar o gol. Messi, que não havia marcado no 5 a 1 no Camp Nou, fez seu 48º gol na temporada, chegando ao recorde de gols em uma temporada pelo clube catalão (A marca quebrada foi de Ronaldo,com 47 gols em 1996/1997) e a artilharia isolada da Champions (também é o artilheiro da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol) com os adversários mais próximos eliminados (Mario Gomez [Bayern] e Eto’o [Inter de Milão]). Depois disso o jogo  não teve muitas emoções e ficou no 1 a 0. Barcelona faz o clássico na semifinal da Champions contra o Real Madrid.

FICHA TÉCNICA
SHAKHTAR DONETSK 0 X 1 BARCELONA

Local: Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia)
Data: 12/04/2011, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Florian Mayer (ALE)
Assistentes: Holger Henschel e Christoph Bornhorst (ambos ALE)
Cartões amarelos: Mkhitaryan e Ishchenko (Shakhtar); Gabriel Milito (Barcelona)
Gol: BARCELONA: Messi, aos 43 minutos do primeiro tempo
SHAKHTAR: Pyatov; Kobin, Ishchenko, Rakitskiy e Shevchuk; Hubschmann (Fernandinho), Mkhitaryan, Jadson, Douglas Costa (Eduardo) e Willian; Luiz Adriano (Marcelo Moreno). Técnico: Mircea Lucescu.
BARCELONA: Victor Valdés; Daniel Alves, Piqué (Gabriel Milito), Busquets e Adriano; Mascherano, Xavi (Pedro Rodríguez) e Keita; Afellay, Messi e David Villa (Jeffren). Técnico: Josep Guardiola.

Raul gol Schalke 04 (Foto: AP)Raúl comemora o seu 73º gol em competições europeias  (Foto: AP)

Schalke 04 2X1 Inter de Milão => O Schalke venceu a Inter de Milão por 2 a 1 e se confirmou como a surpresa do ano na Champions League. O feito inédito para o clube foi conquistado sobre a atual campeã Inter de Milão, que já foi derrotado pelo clube alemão na final da Copa da UEFA 1996/1997. E a boa campanha do Schalke se deve muito a presença de Raúl. O espanhol aproveitou o sucesso do clube e virou o maior artilheiro da história da Champions League. E foi o espanhol que abriu o placar do jogo, após passe de Jurado. Com o gol, a missão da Inter ficou mais difícil. Com a pressão a Inter chegou ao empate. Sneijder cobrou falta, Lúcio tocou, e Thiago Motta mandou pro gol. Com o gol o Inter passou a atacar mais e a levar mais contra ataques. E foi em um desses contra ataque que Raúl achou o zagueiro Höwedes livre para mandar para o gol de Julio César. Schalke classificado e enfrentará o Manchester United, que foi eliminado justamente nessa fase para um alemão, o Bayern de Munique.

FICHA TÉCNICA
SCHALKE 2 X 1 INTERNAZIONALE
Local:
Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: 13/04/2011, quarta-feira, 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
Assistentes: Primoz Arhar e Marko Stancin (ESL)
Cartões amarelos: Raúl e Papadopoulos (Schalke); Lúcio e Thiago Motta (Inter)
Gols: SCHALKE: Raúl, aos 45 do primeiro tempo, e Howedes, aos 36 minutos do segundo tempo; INTER: Thiago Motta, aos 4 do segundo tempo
SCHALKE: Neuer; Uchida, Metzelder, Howedes e Sarpei; Papadopoulos, Matip, Jurado (Schmitz) e Baumjohann (Draxler); Edu (Chatisteas) e Raúl. Técnico: Ralf Rangnick
INTER: Júlio César; Maicon, Ranocchia, Lúcio e Nagatomo; Thiago Motta, Stankovic (Pandev), Zanetti e Sneijder (Philipe Coutinho); Eto’o e Milito. Técnico: Leonardo

Gomes do Tottenham na partida contra o Real Madrid (Foto: Reuters)

Gomes falhou feio no gol do Real Madrid (Foto: Reuters)

Tottenham 0X1 Real Madrid => Real Madrid e Tottenham vinham fazendo jogo morno. No 1º tempo o Real aproveitava os contra ataques e o Tottenham dependia de Bale e Lennon. No 2º tempo acontecia a mesma coisa até o fatídico lance. Chute de Cristiano Ronaldo no meio do gol e falha do goleiro brasileiro Gomes. O gol definiu o confronto. O Tottenham ainda tentou jogar no ataque para pelo menos vencer, mas Mourinho, esperto, tirou os jogadores pendurados e ao mesmo tempo mexeu no meio com Kaká e Granero, que passaram a dominar o meio-campo. Quase classificado desde o jogo de ida, o Real confirmou a classificação para as semifinais contra o Barcelona.

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 0 x 1 REAL MADRID

DATA: 13/04/2011, quarta-feira
LOCAL: Estádio White Hart Lane, Londres, Inglaterra
ÁRBITRO: Nicola Rizzoli (ITA)
ASSISTENTES: Luca Maggiani e Andrea Stefani
CARTÕES AMARELOS: Ricardo Carvalho e Granero (RMA)
GOL: Cristiano Ronaldo, aos 5min do 2° tempo
TOTTENHAM: Gomes; Corluka, Gallas, Dawson e Assou-Ekoto; Huddlestone (Sandro), Modric (Kranjcar), Lennon (Defoe), Bale e Van der Vaart; Pavlyuchenko
Técnico: Harry Redknapp
REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos (Granero), Albiol, Ricardo Carvalho e Arbeloa; Xabi Alonso (Benzema), Khedira, Marcelo, Özil e Cristiano Ronaldo (Kaká); Adebayor
Técnico: José Mourinho

Argentinos de fora das oitavas na Libertadores

Por Gabriel Pontes (com informações do site Globoesporte.com)

A terça-feira não foi nada boa para os argentinos na Libertadores. Em uma só noite, duas equipes do país hermano foram eliminados. o pior é que essas duas equipes estavam integrando um único grupo, o 8, considerado o mais forte grupo da competição. Essas equipes, Godoy Cruz e Independiente, foram eliminadas pelos tradicionais Peñarol e LDU. Além dos jogos dessas equipes, ainda tivemos uma partida pelo Grupo 5.


Jogando em casa, o Colo-Colo sofreu um pouquinho para vencer o Deportivo Táchira. Pérez abriu o placar para os venezuelanos, com três minutos de jogo. Só que, dois minutos depois, Rubio, que seria o nome do jogo, recebeu bola de Fuenzalida e empatou a partida. A torcida se empolgou e levou o time à virada, aos 22, com ele: Rubio, livrando-se do marcador para virar o jogo.

Na etapa derradeira, o Colo Colo diminuiu o ímpeto ofensivo e administrou o resultado. Apesar da clara disposição, o Táchira não conseguiu levar perigo ao goleiro Castillo e deu adeus às chances de classificação na Libertadores. A vitória dos chilenos complicou a já crítica situação do Santos no Grupo. O Colo-Colo pulou para a liderança, com 9, e agora exigiu vitória santista diante do Cerro Porteño, quinta, para poder sonhar com classificação.

TIMEPGJVEDGPGCSG(%)
1Colo-Colo1953021313060
2Cerro Porteño-18422094567
3Santos5412166042
4Deportivo Táchira2502349-513


Mas os destaques do dia ficaram para as partidas do Grupo 8. Com um time já confirmado, o Peñarol, restava 1 vaga a ser disputada por três times. Dois, poderíamos dizer, já que o tradicional Independiente precisava vencer por oito gols de diferença os uruguaios e torcer por empate na partida entre LDU e Godoy Cruz. Algo quase impossível, tanto pela qualidade do Peñarol, como pela falta dela no time de Avellaneda. Mas nada poderia impedir uma vitória alvirrubra.


A torcida do Peñarol, claro, fez mais uma festa, e levantou o maior bandeirão do mundo, lindo e magnífico, empolgando seus jogadores. Eram 15 mil metros quadrados e 1880 quilos de puro amor ao Peñarol, tudo para celebrar o 120º aniversário do clube uruguaio. Mas havia, do outro lado, um clube de mais tradição ainda, que não estava nem um pouco desanimado em lutar por um milagre. Por pior que fosse esse milagre de oito gols. No estádio Centenário, Independiente abriu o placar aos 33 minutos, com Facundo Parra, após falha da zaga do Peñarol. No segundo tempo, Independiente reforçou seu esquema ofensivo e criou boas chances com Facundo Parra e Patricio Rodríguez, mas o placar se manteve até o fim. O fim do sonho de uma torcida imensa, que ficou anos calada pela não presença em competições continentais, mas que pode ser visto como um grande recomeço ao mais tradicional clube da Argentina.

Desclassificado, o Independiente deixou a segunda vaga a ser disputada entre LDU e Godoy Cruz. Jogando em casa, o time de Equador, de recente história de glórias, jogu mais uma boa partida e venceu o pequeno clube argentino por 2 a 0. Barcos foi o destaque da partida. Ele fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Bolaños abrir o placar, aos 15 do segundo tempo. Dez minutos depois, uma jogada ainda melhor, pelo mesmo lado esquerdo e com o mesmo Barcos, que driblou dois jogadores do Godoy e bateu, quase sem ângulo, fazendo um golaço. 2 a 0, e apenas toque de bola no restante do jogo. LDU classificada, e como líder.

TIMEPGJVEDGPGCSG(%)
1LDU1106312124856
2

Peñarol

-1
96303611-550
3

Independiente

1
8622278-144
4

Godoy Cruz

-1
76213810-239

Oitavas de final quentes na Copa do Brasil

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)


Oitavas-de-final
  13/04 - 19h30 - Agendado
Botafogo-RJAvaí-SC
  13/04 - 21h50 - Agendado
Santo André-SPPalmeiras-SP
  13/04 - 21h50 - Agendado
Náutico-PEVasco da Gama-RJ
  13/04 - 21h50 - Agendado
Bahia-BAAtlético-PR


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More