terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Após show na Libertadores, Cruzeiro vence Ipatinga. Galo vence Guarani e mantém ponta.

Por Heitor Barros

Após o show contra o Estudiantes-ARG na libertadores, o Cruzeiro encarou o Ipatinga e não encontrou dificuldades para vencer o clube do interior de Minas, com uma equipe mista. Os gols foram de Thiago Ribeiro (um golaço por sinal) e de Wallyson.

Quem também não encontrou dificuldades foi o Atlético-MG. O Galo venceu o Guarani-MG por 4 a 2 e garantiu os 100% no mineirão. Ricardinho (2), Magno Alves e Neto Berola. Luiz Fernando e Juninho descontaram para o Guarani-MG.

Já o América-MG teve um pouco de dificludade. O Coelho venceu o Funorte por 2 a 1, tendo de suportar uma pressão do Funorte, já que jogou o 2º tempo inteiro com um homem a menos (Preto foi explulso). Camilo e Rodrigo marcaram para o América e Peter descontou para o Funorte.

Nos outros jogos da rodada, o Villa Nova entrou no G-4 com uma boa vitória sobre o Democrata. A Pantera (como é conhecido o Democrata) perdeu em casa por 3 a 2 para o Villa Nova. Os outros resultados foram empate: Tupi 1X1 América-TO e Caldense 1X1 Uberaba.

Próximos Jogos:

Funorte X Caldense (SAB – 16h00)

América-TO X Cruzeiro (SAB – 16:00)

Atlético-MG X América-MG (DOM – 16:00)

Uberaba X Tupi (DOM – 16:00)

Villa Nova X Guarani (DOM – 16:00)

Ipatinga X Democrata (DOM – 16:00)

Para conferir a tabela do mineiro, clique aqui!

Boavista e Flamengo na final da Taça Guanabara.

Por Heitor Barros

Uma zabra e o maior campeão carioca dos últimos anos. Boavista e Flamengo fazem a final da Taça Guanabara 2011. Os dois passaram nos pênaltis por Fluminense e Botafogo respectivamente.

andre luis fluminense x boavista (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)André Luis empatou o jogo no 2º tempo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)

O Boavista provou que não está para brincadeira na Taça Guanabara. Conhecido por ser um bom revelador de jogadores, a equipe de Saquarema eliminou nada mais nada menos o atual campeão brasileiro, o Fluminense. Quem decidiu o joga foi a bola parada. Marquinho abriu o placar com uma boa cobrança de falta, que Rafael Moura colocou só para conferir, pois a bola já tinha entrado. O Boavista empatou aos 11 minutos com um chutaço de Tony em cobrança ensaiada. Mais o Flu saiu na frente de novo. Conca cobrou falta, Rafael Moura colocou na cabeça de Fred. 2 a 1 Fluminense no final do 1º tempo.

Porém o único gol que não saiu de bola parada foi do Boavista. Aos 9 minutos Leandro Chaves aproveitou falha da marcação do Flu e rolou para andré Luís escorar para as redes. 2 a 2 e terminaria assim o jogo que iria para os Pênaltis. E o fantasma dos pênaltis assombrou de novo o Fluminense. A equipe tricolor perdeu 2 pênaltis (Conca e Rodriguinho), enquanto o Boavista converteu todos. Festa do clube de Saquarema, em sua 1ª final de campeonato carioca.

comemoração Flamengo x Botafogo (Foto: VIPCOMM)Jogadores do Flamengo comemoram o 1º gol (Foto: VIPCOMM)

Quem vai enfrentar o Boavista é o Flamengo. A equipe rubro-negra venceu o Botafogo, também nos pênaltis. Como no jogo anterior, as equipes apostaram nas bolas paradas. E foi justamente assim que o Flamengo saiu na frente. Ronald…..o Angelim fez de cabeça após levantamento de Thiago Neves. Apesar do gol, o Flamengo continuou na ataque e a equipe saiu melhor que o Botafogo, devido a movimentação de seus homens de ataque.

No 2º tempo, Joel Santana ousou trocando Marcio Azevedo por Everton. Com isso, o Botafogo voltou melhor e empatou o jogo. Quem empatou foi Loco Abreu, após bom passe de Alessandro. Após o gol, Loco Abreu cresce no jogo e infernizou a zaga flamenguista, mas gol que é bom, não saiu.

Nos Pênaltis (decisão diversas vezes repetidas entre Botafogo e Flamengo nos campeonatos passados) sempre um goleiro do Flamengo se destaca. Esse ano não foi diferente. Felipe pegou 2 pênaltis e esperou o pênalti de Renato Cajá ir para fora para comemorar. O Flamengo estava na final.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More