quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Com a ponta da chuteira, Alecsandro classifica Vasco às semi

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Nas quartas-de-finais da Sul-Americana, o time cruzmaltino enfrentaria o Universitario, do Peru. Na 1ª partida, perdeu por 2x0, com apenas 3 titulares em campo. Na 2ª partida, precisando vencer por 3 gols de diferença para se classificar, o tecnico Cristovão Borges, resolveu escalar o time titular e no horário do almoço, o time teve a visita de Ricardo Gomes, que garantiu que voltar a trabalhar em Fevereiro de 2012.

Mostrando que queria vencer, o Vasco partiu pra cima do adversário e aos 23 minutos, achou o 1º gol, após pênalti marcado em Juninho Pernambucano. Diego Souza foi para a cobrança e marcou 1x0. Logo depois, em um contra-ataque, após cobrança de escanteio, Flores é lançado pela direita, inverte o jogo para o outro lado e em batida perfeita, Ruidíaz, encobre Fernando Prass na saida do gol. Mostrando que estava vivo, o time não se abateu e foi pra cima, mais o 1º tempo acabou 1x1. Antes de acabar, Juninho diz que tomou um soco e o juiz não marcou pênalti, acertadamente.

Na volta para o 2º tempo, o time se reuniu no meio-campo com o juiz, conversou com Carlos Amarilla, que no final de tudo, expulsou Diego Souza (V) e González (U). Indo para cima, o time cruzmaltino tomou o 2º gol. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou e Rabanal marcou a virada peruana. Sem se abater, o time vascaíno foi pra cima. Dedé saiu jogando, tabelou com Juninho e cruzou para Élton marcar, o gol de empate, que saiu logo depois do gol da equipe peruana, era o 2x2. Aos 12 minutos, indo pro abafa, Juninho tabelou com Dedé, que bateu cruzado e o goleiro engoliu um frangaço. 3x2 Vasco. Aos 16 minutos, Rabanal dá um soco em Fágner, após jogada de escanteio e é expulso. Aos 27 minutos, Dedé marcaria o seu 2º gol e o 4º do time brasileiro. Zagueiro foi lançado por Allan e marcou de cabeça. Aos 37 minutos, Alecsandro, que havia entrado na 2ª etapa, no lugar de Éder Luís, que saiu sentindo dores, faz o milagre. Em falta cobrada por Juninho, Dedé desvia e Alecssandro empurra pro gol, com a pontinha da chuteira, marcando o gol da classificação do time. Depois foi só segurar e comemorar. Em seu 100º jogo pelo clube, Dedé marca 2 gols e ajuda o time a se classificar às semifinais da competição.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More