quinta-feira, 19 de maio de 2011

Classificação Série B

Classificação Série A
Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Vélez e Santos passam e esperam seus adversários

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)

A noite desta quarta-feira serviu para a confirmação das duas primeiras equipes classificadas às semifinais da Taça Libertadores da América de 2011. Vélez e Santos tiveram situações distintas, ontem, para garantirem a classificação. Um teve certa facilidade e confirmou o favoritismo na partida, enquanto o outro suou para não poder sair cedo da competição.

No Paraguai, o Vélez Sársfield não teve trabalho para poder se garantir nas semifinais. Diante do Libertad em um Defensores del Chaco vazio, o time argentino se deu ao direito de, por dois momentos, estar atrás no placar, e mesmo assim estar tranquilo no jogo.
AFP Photo
Morález, o homem que "eliminou" o Libertad (via AFP)

No final do primeiro tempo, aos 44min, o Libertad conseguiu abrir o marcador com Rojas. Porém, no minuto seguinte, Maxi Moralez igualou oi marcador em Assunção. No começo do segundo tempo, Maciel voltou a colocar os donos da casa em vantagem. Em grande jogada pelo lado esquerdo, Maxi Moralez voltou a marcar e igualar a partida no Defensores del Chaco. Nos minutos finais, Franco e Fernández completaram a vitória do Vélez fora de casa.

Se na primeira partida o Vélez havia vencido por 3 a 0, a outra vitória por 4 a 2 não deixou dúvidas de que os argentinos também são favoritos na briga pelo título. O adversário do líder do Campeonato Argentino será conhecido na quinta-feira. O Peñarol, que venceu a ida por 2 a 0, vai ao Chile para encarar a Universidad Católica.

O outro classificado da noite, o Santos, teve mais trabalho. Mesmo jogando com o apoio da torcida no Pacaembu, o Peixe teve que segurar o placar de 1 a 1 contra o Once Caldas para não perder a vaga. A equipe até não chegou a sofrer pressão, mas o resultado desconfortável deixou a torcida apreensiva, e o time, um pouco nervoso, mas com competência de segurar o resultado.
Elano consola o rival (via Lancenet)
Com 11 minutos de jogo, Neymar chutou forte e colocado, sem qualquer chance de defesa para Martínez, e abriu o placar em São Paulo. O Santos ia buscando o domínio do jogo, mas um gol de empate iria complicar todo os planos santistas. Aos 29, após cruzamento para a área, Rentería dominou livre, e com tempo suficiente para tocar no canto esquerdo de Rafael.

Na volta ao segundo tempo, a apreensão da torcida ficou clara. O placar incomodava a qualquer um que estava no estádio, até pelo bom histórico do Once Caldas fora de casa. A equipe saiu da competição sem ter perdido uma partida sequer. O medo de que o mesmo que aconteceu com o Cruzeiro acontecesse com o Santos fez com que vários gols fossem perdidos. Aos 40, Neymar teve a oportunidade de acabar com o clima pesado. Mas desperdiçou. Em cobrança de pênalti, ele perde. O nervosismo aumenta, mas o Santos consegue garantir a vaga às semis.

Só empates nos jogos de ida

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Nos jogos de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, o Avaí ficou mais próximo da final da competição nacional ao ficar no empate, por 1 a 1, com o Vasco, no Rio de Janeiro. No outro jogo, Ceará e Coritiba também ficaram no empate, mas sem gols, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os quatro times que seguem na disputa pelo título ainda não sentiram o sabor da conquista inédita.


Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Avaí quase derrubou a invencibilidade do Vasco ao fazer 1 a 0, com gol de Julinho, aos 36 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, Diego Souza deixou tudo igual cobrando pênalti, que foi muito contestado pelos catarinenses.




Agora, a definição da vaga fica para a próxima quarta-feira, às 21h50, na Ressacada, em Florianópolis. O Avaí entra em campo podendo ficar no empate sem gols, enquanto que o Vasco pode empatar por dois ou mais gols. Quem vencer se classifica e o empate por 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis.


No outro jogo da noite, o empate por 0 a 0 marcou o encontro enrtre Ceará e Coritiba. A vaga será definida no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h50, no Couto Pereira. Dessa forma, o empate sem gols leva a vaga para os pênaltis, enquanto que para os paranaenses somente a vitória interessa, já que o empate com gols classifica o Ceará à final da Copa do Brasil devido ao gol como visitante.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More