quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Atlético e Desportiva empatam na abertura da Copa do Brasil

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


A Copa do Brasil, conhecida pelo seu glamour e por sua competitividade, começou com um duelo, no mínimo, intrigante. Atlético Acreano e Desportiva Ferroviária inauguraram a competição, por uma nova fase preliminar imposta pela CBF, após correção na escolha de equipes - o Acre teria direito a dispôr mais equipes à copa, mas a decisão foi tomada depois do Espírito Santo ter escolhido seus representantes. A situação deverá se repetir até 2015, quando a entidade máxima do futebol brasileiro tomará uma decisão.

Pelo primeiro jogo do confronto, em Rio Branco debaixo de muita chuva, empate por 1 a 1. Léo Oliveira abriu o placar para os capixabas, aos 42 do primeiro tempo, mas, já ao apagar das luzes, Nuna empatou para a equipe do Acre. O jogo de volta será no próximo dia 13, em Cariacica. Quem vencer, passa. Em caso de placar zerado, classificação para a Desportiva. Já se o resultado for o mesmo de ontem, as equipes decidem nos penais. Emapte por mais gols garante o Atlético. A equipe que passar de fase enfrentará o Figueirense pela "legítima" Copa do Brasil.

Santa Cruz vence novamente e segue na liderança

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Sport 3x2 Serra Talhada
Petrolina 2x1 Central
Porto 2x1 Salgueiro
Chã Grande 1x1 Ypiranga
Pesqueira 3x2 Náutico
Belo Jardim 1x2 Santa Cruz

Avaí sua para conseguir empate contra Guarani

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Não foi nada fácil, mas o Avaí conseguiu um simples empate diante do Guarani de Palhoça. A partida, no estádio Renato Silveira, deixava claro que uma importante goleada estava se formando a favor do Guarani. Mas a equipe azurra, em situação crítica no campeonato, conseguiu desfazer a noite histórica para o, até então, último colocado do campeonato.

O jogo era o único duelo que restava para completar a quinta rodada do primeiro turno do campeonato, que já tem a Chapecoense como campeã. Turno este que não foi nada agradável para o Avaí. Com apenas 2 vitórias, a equipe da capital catarinense encontrava-se apenas na oitava das 10 posições que o campeonato dispunha. Situação pior era do Guarani, que amargou a lanterna por quase toda a peleja.

A noite desta quarta-feira (27), porém, foi diferente para a equipe de Palhoça. Pelo menos, começou assim. O primeiro tempo foi primoroso, e o Bugre construiu uma boa vitória por 3 a 0. Uéderson abriu o placar aos 24, Santiago aumentou aos 37 e Robinho completou o placar da etapa inicial aos 45.

A equipe de Florianópolis encontrou-se em situação delicadíssima, mas obteve a ajuda de sua maior liderança, o meio-campo Marquinhos Catarina. O jogador fez o primeiro do time de Florianópolis, aos 10, e o segundo, aos 32. Já em momento de pura falta de esquema tático, pressionando bastante, o Avaí chegou ao gol salvador, aos 46 minutos, com Rodriguinho.

O empate de ontem por 3 a 3 foi a última partida de ambas as equipes pela turno inicial. O Guarani escapou da lanterna, pulando para a nona posição e se igualando em número de pontos (7) com o Camboriú. Já o Avaí apenas ultrapassou o Atlético Ibirama, chegando à sétima colocação com nove de pontuação. Confira abaixo os gols do duelo de ontem:

Vitória da Conquista assume a liderança

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
A sequência da sétima rodada foi toda realizada na noite desta quarta-feira, com três jogos. Aberta no dia 20 de fevereiro, com o empate por 0 a 0, entre Juazeiro e Bahia de Feira, ela foi finalizada com destaque para dois times, o Vitória da Conquista que assumiu a ponta e o Atlético, de Alagoinhas, que venceu a primeira.

Vitória da Conquista 3x0 Jacuipense
No Joia da Princesa, em Vitória da Conquista, o Bode não tomou conhecimento do Jacuipense e venceu, sem dificuldades, por 3 a 0, com gols de Zé Leandro, Carlos e Everton. com isto, ultrapassou o Juazeiro, que até então, era o líder. Por sua vez, o time de Riacho do Jacuipe tem nove pontos, em quinto.

Atlético 2x1 Botafogo
Já o Atlético, enfim, conseguiu seu primeiro triunfo. Em Alagoinhas bateu o Botafogo, por 2 a 1, abrindo o placar com Cleiton e Tanaka fazendo o segundo. Por sua vez, o vistante descontou com Bruno. Com isto, o Atlético chegou aos cinco pontos e permanece ainda na zona de rebaixamento, enquanto, o rival fica com seis, uma posição acima.

Fluminense de Feira 0x1 Juazeirense
Fechando a rodada, o Fluminense de Feira de Santana perdeu para o Juazeirense, por 1 a 0 e caiu para lanterna da competição. Com apenas cinco pontos, foi ultrapassado pelo Atlético. Por sua vez, o time de Juazeiro chegou aos nove pontos, na quarta colocação.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More