terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tiro no próprio pé?


O meia brasileiro Carlos Eduardo (que vem tendo chances com o técnico Mano Menezes) acabou de trocar o mediano Hoffenhein (da Alemanha) pelo atual campeão russo Rubin Kazan. Muitas pessoas criticaram a contratação pela falta de visibilidade do campeonato russo aqui no Brasil. Mas em conpensação ele terá em tese um campeonato tão equilibrado tanto (menos na qualidade de seus clubes), será um (ou quem sabe o) dos principais jogadores do time e disputará a UEFA Champions League. E aí ele acertou ou errou?

Playoffs Champions League: Ultima Chance para os times!!



Nesta quinta-feira serão definidos os grupos da UEFA Champions League. Estamos aguardando só a definição dos classificados das partidas eliminatórias. Hoje (terça-feira) foram definidos alguns clubes pelos seguintes jogos:

Confira os resultados dos playoffs da Liga dos Campeões * em parênteses, o placar agregado ** classificados em negrito

Terça-feira

Hapoel Tel-Aviv 1 x 1 RB Salzburgo (4x3)

Sheriff 0 x 3 Basel (0x4)

Anderlecht 2 x 2 Partizan (4x4)

Sevilla 3 x 4 Braga (3x5)

Sampdoria 3 x 2 Werder Bremen (4x5)





Os jogos de quarta serão: (Placar do jogo anterior)

Copenhague x Rosenborg(1X2)

Zilina x Sparta Praga (2X0)

Tottenham x Young Boys (2X3)

Auxerre x Zenit (0X1)

Ajax x Dínamo de Kiev (1X1)

Rodada agitada pela Série B


A 16° rodada da Série B será toda ela realizada nesta terça-feira, em jogos marcados às 19h30, 21h00 e 21h50. A luta pela subida e queda é um dos atrativos das partidas de hoje à noite.

Na Ilha do Retiro, o Sport recebe o lanterna Vila Nova-GO.A promessa é de mais de 20 mil pessoas, agitando o caldeirão da Ilha. O rubro-negro terá a volta de Wilson(foto)apenas relacionado para o banco de reservas, assim como o zagueiro Montoya. Mas a equipe não terá Germano, Zé Antônio e corre o risco de não conter Dutra, Gustavo Lazzaretti, Tobi, Fabrício e Leandrão. Já o Vila não contará com Wendel, expulso no último jogo.

A Ponte Preta, embalada com os bons resultados depois da Copa, receberá o Náutico, no Moisés Lucarelli, em partida realizada às 21h00. Josimar e Eduardo Arroz voltam ao time depois de ausências na última partida. Léo Oliveira e Guilherme continuam no departamento médico, dando vagas a Leandro Silva e Gerson. Pelo lado alvirrubro, o técnico Gallo terá a volta de Wescley, Ramirez e Cesar Prates.

DEMAIS JOGOS:

São Caetano x Paraná Clube
Bragantino x Icasa
ASA x Guaratinguetá
Ipatinga-MG x Santo André
Brasiliense-DF x Portuguesa
Bahia x América-MG
Coritiba x Duque de Caxias
América-RN x Figueirense

Braga classificado


Grata surpresa na Liga Dos Campeões. O Sevilla, de jogadores como Luís Fabiano, Capel, Navas e Kanouté, foi superado, dentro de casa, por 4 a 3, pelo Sporting Braga, clube vice-campeão português e recheado de brasileiros, com destaque para o goleirão Felipe, que atuou no Corinthians, Élton, ex-Vasco, e o recém-contratado Márcio Mossoró.

Outro classificado foi o Basel, que bateu o Sheriff por 3 a 0, na Moldávia. Na primeira partida, o time suíço já havia ganho por 1 a 0. O Hapoel Tel Aviv, de Israel, empatou hoje, em casa, por 1 a 1, e também garantiu vaga para a próxima fase. Na primeira partida vitória sobre a Red Bull Áustria, por 3 a 2.

Futebol Nacional

Iniciadas as obras internas do Maracanã. Polêmica na Bahia


As retiradas das cadeiras de cor azul, localizadas na parte de baixo do estádio do Maracanã, foi iniciada nesta terça-feira. Visando jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o estádio terá capacidade reduzida para 45 mil pessoas sentadas.

Os torcedores que possuem direito à gratuidade (menos de 12 anos e acima dos 65), que antes ficavam restritos à aprte de baixo, agora ficarão nas cadeiras verdes e amarelas.

DEMOLIÇÃO E POLÊMICA

O estádio Fonte Nova será demolido por completo neste domingo, deixando para trás toda uma história de conquistas e olhando no futuro para a modernidade de uma nova arena. Mas uma polêmica surgiu em torno do assunto: A nova Fonte Nova talvez não possua time que atue no estádio.

O Vitória quer preservas e reformar o Barradão, atuando ainda na sua atual casa. Já o Bahia, que antes atuava na Fonte Nova, aprovou a utilização do reformado Pituaçu, que vem agradando aos torcedores do Tricolor Baiano.

Uma das soluções para tal problema seria a utilização o estádio pelos dois clubes, mas cada u utilizaria a arena de forma personalizada. Na Itália, por exemplo, Inter e Milan dividem um estádio. Tanto que, para o Milan, a arena se chama San Siro, e a Inter chama de Giuseppe Meazza.

O problema ainda está sendo discutido pelo dono do projeto da Nova Fonte Nova e os presidentes dos clubes.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More