quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Torcidas Organizadas estão suspensas em Pernambuco

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Nesta quarta-feira (20), uma decisão vinda do Juizado Especial do Torcedor vêm pra colocar mais um capítulo numa complicada história do futebol do Estado. O juiz José Raimundo assinou uma sentença, proibindo a frequência de torcedores com as camisas das três mais famosas organizadas da capital pernambucana: a Torcida Jovem, do Sport, a Fanáutico, do Náutico, e a Inferno Coral, do Santa Cruz.

A medida, de caráter liminar, vêm como consequência da confusão envolvendo torcedores do Náutico e do Sport, no último sábado (16), que acabou resultando em um torcedor alvirrubro, Lucas Lyra, sendo gravemente baleado. Após mais de quatro dias internado em estado grave (mas estável), o jovem, que se encontra em coma, teve o edema reduzido, segundo tomografia realizada hoje de manhã. O próximo exame ocorrerá nesta quinta (21).

A decisão repreensiva às torcidas organizadas valerá a partir de amanhã, sendo os três grandes grupos comunicados sobre o fato e suas consequências. Ano passado, pelas finas do Estadual, uma medida administrativa similar a esta foi aplicada, deixando, teoricamente, de fora, a Jovem e a Inferno, da decisão do campeonato.

Milan vence Barça e Galatasaray e Schalke ficam no empate

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus) - especialmente hoje
Milan 2x0 Barcelona
O Milan se inspirou no rival Inter de Milão para conseguir o que muitos achavam, senão impossível, pouco provável: abrir vantagem contra o Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Apostando nos contra-ataques, o rubro-negro italiano derrotou a equipe catalã por 2 a 0 nesta quarta-feira, no San Siro, e poderá perder por até um gol de diferença, ou mesmo por dois se marcar pelo menos uma vez no jogo de volta, no Camp Nou, dia 12 de março. Há três anos, numa semifinal, a Inter também entrou como azarão no confronto e começou a ganhar o duelo ao vencer no mesmo estádio por 3 a 1. Depois, a equipe então dirigida por José Mourinho armou um ferrolho na Espanha, perdeu por apenas 1 a 0 e avançou à decisão para conquistar o título sobre o Bayern de Munique.
©Getty Images
Depois de uma primeira etapa com poucos lances de perigo e sem gols, o Milan abriu o placar somente no segundo tempo, com gol polêmico de Boateng, que dominou a bola com a mão. O Barça mostrou dificuldades em chegar junto da baliza adversária e apenas criou perigo num chute perigoso de Iniesta, momentos antes de o Milan fazer o 2 a 0, num contra-ataque excepcional, terminando em um golaço de Muntari.

Galatasaray 1x1 Schalke 04
Um primeiro tempo interessante fez contraste com o segundo. Começou bastante disputado e com várias oportunidades de gol para as duas equipes. Apesar de ter tido a primeira chance da partida, o Schalke sentiu o golpe duro logo em sequência no golaço de Yılmaz. O Galatasaray foi bastante superior após o gol, o Schalke foi pra cima nos contra-ataques e foi premiado no finalzinho, com gol de Jones.
REUTERS/Murad Sezer
Foto: Murad Sezer/Reuters
Aos dez minutos, Draxler roubou a bola, avançou pela direita e cruzou para Farfán pegar mal na bola e perder boa chance com mais jogadores do Schalke do que do Galatasaray na área turca. A próxima chance foi aos trinta e dois minutos, com Yilmaz mandando a bola pela linha de fundo com um voleio pela direita da área. Dois minutos depois, Selçuk acertou uma bomba de fora da área e exigiu boa defesa de Hildebrand, mas o jogo terminou empatado.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More