Por Heitor Barros
Bayern pressiona mas não consegue balançar as redes
As duas equipes vieram desfalcadas para a partida. Mesmo assim, o treinador Jupp Heynckes montou uma equipe bastante ofensiva. O Bayern dominou as ações no 1º tempo, atacando principalmente pelas alas, com Ribéry e Robben. Enquanto isso, o Chelsea abdicava do ataque e matinha uma marcação forte.
A primeira boa chance da partida veio aos 20 minutos, após boa jogada de Robben. O holandês passou pela zaga do inglesa e chutou forte, para boa defesa de Cech. A bola ainda bateu na trave.
Depois, o clube alemão seguiu realizando uma forte pressão, dessa vez bem suportada pela zaga do Chelsea. A partir dos 30 minutos, os “Blues” começaram a contra atacar, quase surpreendendo o Bayern, com Kalou. O clube bávaro voltou a levar perigo somente aos 40 minutos, mas Mario Gómez finalizou mal, sendo este o último lance de perigo do 1º tempo.
2º tempo equilibrado com final emocionante
No 2º tempo, o jogo seguiu a mesma tônica: o Bayern atacando e o Chelsea defendendo. Porém, faltava penetração a equipe alemã. Quando o Bayern armava uma boa jogada, a zaga do Chelsea conseguia o corte.
O técnico Di Matteo resolveu arriscar e colocou Malouda no lugar de Bertrand. O Chelsea melhorou na partida e aumentou a posse do Chelsea, porém as chances não surgiram.
Quando todos esperavam pela prorrogação, o Bayern abriu o placar. Muller cabeceou bem e encheu a torcida vermelha de esperança. 1 a 0 para os alemães.
Porém, no lance depois do gol do Bayern, o Chelsea arrumou um escanteio. E conseguiu o empate como marfinense Drogba. E a prorrogação que parecia ter ido voltou com força e virou certeza com o apito do árbitro
Drogba fez o gol que evitou a derrota. Marfinense foi eleito o melhor da final (Foto: AFP)
Robben perde pênalti na prorrogação
Na prorrogação, poucos lances de perigo. Porém, a melhor chance da partida ocorreu na prorrogação: Drogba derrubou Ribéry na área, pênalti. Robben bateu e… Cech fez boa defesa. No resto da prorrogação os dois clubes pareciam estar conformados com a disputa por pênaltis.
Decisivo no tempo normal, Drogba bate pênalti do título
Os jogadores do Bayern pareciam mais nervosos na disputa de pênaltis, porém quem perdeu o 1º foi o Chelsea, com Juan Mata. O Bayern converteu o primeiro, com Lahn.
Na sequência, pênaltis convertidos e bem cobrados. David Luiz, Mario Gomez e Lampard. Porém, quando Olic – que não continuará no Bayern na temporada - bateu o pênalti, com boa defesa de Cech. Ashley Cole empatou as penalidades.
Na última cobrança, Schweinsteiger desperdiçou, colocando a bola na trave. Com isso, Drogba não perdoou e deu o título ao Chelsea, pela primeira vez na história.