segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Enquanto o Flu ganhava o Brasileirão…

Por Heitor Barros com Texto do Globoesporte.com

Enquanto o Fluminense conquistava o bi (Ou Tri se você defender o taça Brasil), Mais três times conquistavam seu país.

No Paraguai o campeão foi o Libertad, depois de vencer o 3 de Febrero por 5X0 (gols de Sarabia, Velazquez, Marin, Pouso e Giménez, contra). O Cerro Porteño foi o vice depois de empatar com o Sport Colômbia por 1X1.

libertad campeão paraguai

A equipe do Libertad com as medalhas no Paraguai (Foto: Reuters)

 

No Chile, O grande Campeão foi a Universidad Católica. A equipe venceu o Everton por 5X0 e sagrou-se campeã do Chile. O Everton foi rebaixado. Os gols foram de Meneses (dois), Gonzalez, Vergara  e Gutierrez.

universidad de chile campeão chileUniversidad Católica comemora no Chile (Foto: EFE)

O outro Campeão saiu do México. O Monterrey, ex-clube de Val Baiano, foi o campeão após vencer o Santos Laguna por 3X0 com dois gols de Humberto Suazo. O outro gol foi de José María Basanta.

monterrey campeão mexicoJogadores do Monterrey exibem a taça do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano  (Foto: Reuters)

Outros Campeonatos:

- O Campeão uruguaio foi o Defensor, depois de 4 times terem chances de título no país. O Título veio depois de vencer o Tacuarembó, fora de casa e de virada por 3X1.

- Na Argentina restam 2 Rodadas e Estudiantes (39) e Vélez (37) estão na Disputa. rodrigo mora defensor taça troféu campeão uruguai

Autor de um dos gols do Defensor, Rodrigo Mora
levanta o troféu do Apertura uruguaio (Foto: EFE)

Libertadores:

Com os resultados no Chile e no Paraguai, mais cinco clubes conheceram seus destinos na Taça Libertadores, dois deles em grupos de times brasileiros. No 7, o Cruzeiro ganhou a companhia do Guarani (Paraguai 2)(o Corinthians, se passar pela fase preliminar, também estará neste grupo). E no 6, o Santos terá pela frente o Colo Colo (Chile 2).

Campeão chileno, o Universidad Católica caiu no Grupo 4. O vencedor do Paraguaio, o Libertad, foi para o Grupo 1. O Cerro Porteño-PAR ganhou a terceira vaga no seu país e vai encarar o Deportivo Petare (VEN) na fase preliminar. Se vencer, também vai para a chave do Santos.

Veja os Grupos:

image

Datas:

Primeira fase (pré-Libertadores): 26/01 e 02/02

Segunda fase (grupos): 09/02 (*), 16/02, 23/02, 02/03, 09/03, 16/03, 23/03 (*), 30/03 (*), 06/04, 13/04 e 20/04.

Oitavas de final: 27/04 e 04/05

Quartas de final: 11/05 e 18/05

Semifinal: 25/05 e 01/06 (**)

Final: 15/06 e 22/06 (**)

(*) Datas alternativas para times que tenham jogadores convocados por seleções.

(**) As confederações se comprometem a não exigir que jogadores convocados se apresentem às seleções para os jogos com data Fifa. A presença do atleta na seminifinal está garantida.

(***) Os finalistas da Libertadores poderão liberar seus jogadores para a preparação das seleções para a Copa América apenas após a final, dia 22/06.

Mundial de Clubes: Perspectivas

Por Ícaro Alysson
2 dias antes do início do Mundial de Clubes 2010, o Quem Não Faz... Leva! faz uma análise do que devemos esperar esse ano.

Equipes Participantes:
Seongnam - Coréia do Sul
Al-Wahda - Emirados Árabes Unidos
Hekari United - Papua-Nova Guiné
Mazembe - Congo
Pachuca - México
Internazionale - Itália
Internacional - Brasil
Para melhor visualização, clique na imagem!

Primeiramente, é necessário dizer que na minha ótica, esse mundial não será o melhor de todos, visto que as equipes "coadjuvantes" já têm um nível técnico baixo e as equipes "principais" não estão em seus melhores momentos em seus países. Vamos ás previsões mais específicas:

Seongam: Tem uma defesa que não passa confiança nenhuma. Costuma sofrer muito sufoco com as bolas aéreas do adversário. No ataque, todas as bolas passam pelos pés do meia colombiano Maurício Molina (Ex Santos). O time não é ruim. Mas não deve passar das quartas de final.

Al-Wahda: Vai estar "em casa" como o próprio capitão avisou. Possui um time com brasileiros como Magrão (Ex Inter) e o artilheiro Fernando Baiano, além do Meia Hugo (Ex São Paulo e Grêmio). Dos times "coadjuvantes" apostaria nele como um dos mais fortes.

Hekari United: É o menor de todos no mundial. Como quase todas as equipes da Oceania, é semi profissional. Mas tem um ataque capaz de infernizar defesas...

Mazembe: Quer apagar a má Impressão deixada no último mundial, onde perdeu a partida de estréia a ainda perdeu a decisão do quinto lugar. Para isso os jogadores estão determinados a provar que têm qualidades, talento e não só a "correria africana". Tem atacantes fortes e técnicos "estilo Drogba". Terá um duelo de honra contra o Pachuca. Apostaria num empate ou vitória do time mexicano, mas se o africano passar não será nenhuma surpresa.

Pachuca: Não conseguiu passar das quartas de Final da Apertura 2010 no méxico. Por isso está tendo mais tempo para se preparar para o Mundial. Como os tradicionais times mexicanos, o Pachuca não tem medo de atacar e raramente falha na finalização. Joga com dois volantes, dois laterais com liberdade, dois meias de alta qualidade: (Darío Cvitanich e Damián Manso) e dois atacantes rápidos e finalizadores: (Franco Arizala, o artilheiro e Edgar Benítez, que esteve na copa com o Paraguai). Mas atenção: A defesa é vulnerável a bolas aéreas!

Internazionale: Após a saída de Mourinho, nunca mais conseguiu repetir o mesmo futebol que a transformou na campeã da Champions. Estava sofrendo com muitas lesões, mas pela primeira vez, Rafa Benítez vai poder contar com o time completo, e será justamente no mundial. Seu caminho será relativamente fácil para a final, além disso, para mim e para todos que entendem de futebol, a Inter de Milão é favorita. Tem o melhor lateral direito do mundo (Maicon), o segundo melhor goleiro do mundo (Júlio César), um dos melhores zagueiros do mundo (Lúcio), um dos melhores volantes do mundo (Cambiasso) e o melhor atacante em terras italianas (Eto'o). Mas se o Inter-BRA vencer a Inter-ITA caso avance para a final, não será surpresa.

Internacional: Depositam muita confiança no nosso time brasileiro. E não é pra menos! O inter pode não ter as estrelas que o time Italiano possui. Mas o Inter é um time de raça e amor á Camisa. Um time "copero y peleador". No seu elenco atual possui jogadores que já foram campeões mundiais, inclusive em cima do Barcelona de Ronaldinho. Dentre seus principais jogadores notamos alguns que podem fazer a diferença até contra a Inter de Milão caso queiram: Renan, Kléber, Guiñazú, Tinga, Giuliano, D'alessandro, Sóbis e Alecsandro. Vamos torcer pelo Inter, para que ele eleve o nome do futebol brasileiro, e cresça contra o Pachuca ou Mazembe e mais ainda contra a Inter de Milão. Futebol são 11x11! Veja a chamada do Inter para o mundial:


Fluminense campeão brasileiro de 2010

Por Gabriel Lago

Esta foto ficará marcada na história do Fluminense. O time campeão Brasileiro de 2010 (Foto:Wallace Teixeira/Photocamera)

Foi emocionante. Dramática. Inesquecível. A final do Brasileirão não poderia ser melhor. Todos davam como certa a conquista do Fluminense. Mas, no final da partida, todas as previsões da imprensa, por pouco, não foram por água abaixo. O Guarani dificultou a vida do Tricolor, mas a justiça foi feita. A melhor equipe, do melhor jogador e do melhor treinador, venceu a Série A. E esta equipe foi o Fluminense.

A apreensão da torcida era notória durante todo o jogo. Antes da partida, os tricolores estavam confiantes, alguns até entre os gritos de "Bicampeão" e "Tricampeão". Depois do início da partida, o que a torcida viu foi um time nervoso, inclusive, nervoso demais. O peso de uma conquista influenciou no mau futebol apresentado pelo time diante do Guarani. Mas não podemos, também, tirar os méritos do Bugre, que apesar de limitadíssimo, quase atrapalhou os planos do Flu.

Da frustação à alegria, o sheik Émerson comemora o título (Foto:Photocamera)

Chegou o segundo tempo. Os torcedores choravam, se irritavam, discutiam, reclamavam, pediam a entrada de Washington, e ainda, timidamente, apoiavam a equipe. E nada do gol sair. Mas, em uma hora, ele veio. E dos pés de um sheik. O Sheik Emerson, depois de toquinho de Washington, colocou entre as pernas de seu xará, o goleiro do time paulista. 1 a 0. O placar era o conforto que os torcedores estavam procurando. Agora, é só esperar o final do jogo. O Corinthians apenas empatou com o Goiás, em 1 a 1. E o Cruzeiro, de virada, venceu o Palmeiras, por 2 a 1. Voltava o nervosismo, agora para o final do jogo. Um gol do Guarani, e o título era da Raposa. Fim de jogo. E o título fica nas Laranjeiras. Tristeza ao Corinthians, que caiu para terceiro lugar. Alegria ao Cruzeiro, que, mesmo sem título, garantiu a Libertadores sem jogar fase prévia. E alegria maior ao Fluminense, campeão de 2010.

Apalavrado com o Atlético de Madrid, Elias chora por mais um fracasso corintiano (Foto:Ricardo Nogueira/Folhapress)

A infelicidade não ficou apenas por parte do Corinthians. Botafogo e, principalmente, Vitória, saíram frustados de campo, na tarde deste domingo. Os botafoguenses, com a derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no Olímpico, deixaram de escapar qualquer chance de disputa da Libertadores de 2011. Para jogar a competição, o Tricolor Gaúcho terá que torcer contra o Goiás, quarta, na decisão da Sul-Americana.

Já os Rubro-negros baianos empataram em 0 a 0, dentro de casa, com o Atlético-GO. O resultado salvou os goianos do rebaixamento e colocou o Vitória na Série B do próximo ano. Alegria por parte das torcidas do Dragão e do Bahia, grande adversário local do Vitória. Infelizmente, próximo ano, não teremos, de volta, o Bavi pela Primeirona.

Uelliton chora inesperada queda do Vitória à Segundona (Foto:Eduardo Martins/Agência A Tarde)


Confira os resultados da última rodada, que deram o título ao Fluzão:

Quinta, 02/12:

Grêmio Prudente 0 x 3 Internacional

Domingo, 05/12:

Fluminense 1 x 0 Guarani
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
Goiás 1 x 1 Corinthians
Grêmio 3 x 0 Botafogo
Vitória 0 x 0 Atlético-GO
Santos 0 x 0 Flamengo
Vasco 2 x 0 Ceará
Atlético-PR 1 x 0 Avaí
São Paulo 4 x 0 Atlético-MG

Confira a classificação final da Série a 2011:


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More