segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Redes Sociais

* Atualizado em 1º de abril (não é mentira...) por Ícaro Alysson

As redes sociais são uma importante ferramenta de comunicação conosco e divulgação do nosso trabalho. Por isso nos siga no Youtube e Twitter, nos curta no Facebook e participe da nossa comunidade no Orkut além de não deixar de mandar recados, sugestões e comentários!



Twitter



Decisões nas Séries C e D

Por Gabriel Lago


Enquanto que as maiores atenções estão voltadas para as rodadas decisivas das Séries A e B, outras duas competições nacionais também entram em definição sobre o futuro de outros clubes. Estas competições são as Séries C e D, pouco faladas pela mídia nacional.

Na Série C, tivemos o primeiro dos dois jogos das quartas-de-finais. No sábado, no estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro empatou com o poderoso Paysandu, pelo placar de 1 a 1. Assim, basta o Papão vencer o jogo de volta por qualquer placar, ou empatar por 0 a 0. Caso o jogo no Mangueirão termine 1 a 1, teremos pênaltis. Qualquer outro empate ou vitória do Salgueiro, classificação para o Carcará.



No mesmo dia, o Chapecoense-SC recebia o Ituiutaba-MG. A Arena Condá estava pegando fogo, a torcida de Chapecó apoiava a equipe na luta pela vaga à Série B. O real favoritismo do Verdão, porém, não apareceu em campo. O Ituiutaba soube segurar a boa equipe adversário, e saiu com o belo placar de 1 a 1. No jogo da volta, em Minas Gerais, a situação dos mineiros é semelhante a do Paysandu. Caso ganhe ou empate por 0 a 0, está classificado. 1 a 1, pênaltis. Outro empate ou vitória do Chapecoense, classificação da equipe de Santa Catarina.

No domingo, mais uma das partidas primárias das quartas da Terceirona. O Macaé-RJ, atuando no moderno estádio Cláudio Moacir De Azevedo, saiu perdendo para o Criciúma, mas virou e venceu o jogo pelo placar de 3 a 2. O destaque foi o final emocionate do jogo. O Macaé necessita apenas de um emapate para se classificar. Se perder por diferença de um gol, e que o placar seja superior a 3 a 2, classificação dos cariocas. Vitória do Criciúma por diferença maior de um gol, ou placar menor de 3 a 2, classificação dos catarinenses. O caldeirão do Heribeto Hülse será importantíssimo para o Criciúma.

A outra partida das quartas da competição, o duelo entre Águia-PA e ABC-RN, no Pará, ocorrerá no dia 16 de outubro, com o jogo de volta no dia 24 do mesmo mês.

Pela Série D, os quatro jogos primários das quartas aconteceram neste domingo. Para começar, o América-AM recebeu o Joinville no estádio do SESI, e venceu o JEC por 2 a 1. Em Joinville, o time de Manaus prescisa vencer, empatar ou perder pelo placar de 1 a 0 ou placar de diferença de gols de 1, de 3 a 2 acima. O Tricolor catarinense necessita vencer por um bom placar para garantir vaga na Terceirona do próximo ano.



O Madureira visitou o Operáro Ferroviário-PR e goleou os paranaenses por 4 a 2. A torcida local, que lotou o estádio Germano Krüger, saiu decepcionada do estádio. No Rio, basta ao Madureira vencer ou empatar para se classificar. Até se perder, dependendo do resultado, classifica-s com folga.



O Guarany de Sobral foi outro visitante que não agradou ao mandante. Diante do Vila Aurora-MT, os cearenses (que desclassificaram o Santa) venceram com folga, pelo placar de 2 a 0. O jogo da volta, com a presença da torcida, deverá garantir a equipe na Série C do próximo ano.



O outro jogo, entre Uberaba e Araguaína, na cidade de Uberaba, acabou em 0 a 0. Ao Araguaína, no jogo da volta, basta vencer. 0 a 0 leva aos pênaltis. Qualquer outro empate, ou vitória do Uberaba, classifica os mineiros.

Nove rodadas para o fim do Brasileirão

Por Gabriel Lago


Nove. São esses o números de rodadas que faltam para o fim do Brasileirão de 2010. Neste domingo, sete jogos deram finalidade à rodada de número 29. Apenas um jogo acabou com o placar zerado. A partida entre Botafogo e Palmeiras, no Engenhão, foi marcada por poucas emoções, o que resultou no 0 a 0. O Palmeiras, por mais uma rodada, permanece em 9°, com 43. O Botafogo, que ainda perdeu um pênalti no início do jogo, cobrado por Loco Abreu, subiu para 6°, com 44.

O Avaí, por pouco, saía da Ressacada com mais um vexame. Depois de ver o Flamengo fazer 2 gols, com Val Baiano, o time catarinense foi guerreiro e lutou contra o tempo para igualar o placar. E conseguiu, bravamente, com Roberto, aos 14 do 2°tempo. O Mengão ainda viu Leo Moura e David serem expulsos, e Rudnei pelo time do Avaí. O resultado final tranquilizou o Avaí, que permaneceu em 16°, com 30. O Rubro-negro pentacampeão brasileiro permaneceu em 14°, com 34.



Surpresa da tarde, o Atlético-GO não tomou cohecimento do Corinthians, e dentro do Pacaembu, após estar perdendo por 1 a 0, virou a partida para 4 a 1, calando os corintianos. Restou ao Timão fazer apenas mais dois gols, o que não alterou a vitória goiana pelo placar de 4 a 3. Os alvinegros não saíram da 3ª posição, com 49. O Dragão, em 17°, com 29, só aumentou a expectativa de poder sair do Z4. A derrota levou o treinador Adílson Batista a demissão do Corinthians.



Adversário local do Atlético, o Goiás venceu o Vitória, no Serra Dourada, pelo magro placar de 1 a 0. O gol de Bernardo, em belíssima cobrança de falta, levou o Esmeraldino e voltar a acreditar na possibilidade de fugir do rebaixamento. O Verdão Goiano soma, agora, 28 pontos, e, em 19°, está a dois pontos do 16° Avaí, primeiro time fora da zona. Para os baianos, a volta pra casa servirá para refletir. O mau momento no campeonato pode ocasionar na queda da equipe à Série B. Em 15°, com 31, a zona de degola poderá vir logo na próxima rodada.



O jogo mais esperado da rodada também foi de grandes emossões. Cruzeiro e Fluminense, os dois primeiros colocados, duelavam no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela tão sonhada liderança. A favor do Cruzeiro, estava a torcida e o calor da cidade do interior mineiro, o que atrapalhou o Flu. Confuso, o Tricolor não segurou o belo time Celeste, que, com um golzinho de Wellington Paulista, venceu a partida por 1 a 0 e roubou a 1ª posição do Flu. Os cariocas, com 52, estão a dois pontos dos cruzeirenses.



Às 18h30, dois jogos. No Beira-Rio, o Internacional, classificado para o Mundial no final do ano, no Qatar, venceu o ameaçado Atlético-MG, por 1 a 0, e voltou a sonhar com o título da Série A e, consequentemente, com a tríplice coroa. Os Colorados, em 4°, somam 47, a 7 pontos do líder Cruzeiro. O Galo, de Dorival Júnior, deixou escapar a oportunidade de sair da zona do rebaixamento, e ainda caiu para o 18° lugar, com 28.



Dentro de casa e em boa fase, o Ceará bateu o Guarani, pelo placar de 2 a 0, e entrou na zona de classificação à Sul-Americana do próximo ano. O Z4 já é visto de longe pelos cearenses. O Guarani não pode dizer o mesmo. Em 13°, com 34, o Bugre está distante da degola, mas não pode vacilar na reta final. O Vovô, em 11°, com 38, não possui maiores pretenções no campeonato, a não ser em estar na Sul-Americana do próximo ano.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More