sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Depois de polêmica, partida é anulada

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Via Site da CBF

A CBF, através da Diretoria de Competições, divulga a programação do Campeonato Brasileiro da Série D, após a anulação da partida Anapolina/GO x Tocantinópolis/TO, decidida pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, em sessão realizada nesta terça-feira.
O sorteio dos árbitros da partida Anapolina/GO x Tocantinópolis/TO, válido pela Série D, será no dia 3 de outubro, às 14h30.
Confira o ofício

Reveja como foi a polêmica

Nos pênaltis, Oeste elimina Cianorte e se classifica às quartas

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Poderia ter sido muito mais fácil, mas o Oeste conquistou sua vaga às quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D, nos pênaltis, vencendo por 4 a 3 o Cianorte, que venceu no tempo normal por 1 a 0. A estrela da partida, disputada no Estádio dos Amaros, em Itápolis, foi Paulo Musse, que nas cobranças alternadas defendeu o chute de Bruno e garantiu o Rubrão.


Como no jogo de ida, a Onça venceu por 1 a 0, a vitória do Leão, por 1 a 0, nesta noite, em Itápolis levou a decisão para os pênaltis. Com a vaga assegurada, o Oeste decide uma vaga na Série C, contra o vencedor de Juventude e Mirassol. O jogo de ida foi 2 a 0 pra os paulistas. Agora, no domingo, os times se enfrentam em Caxias do Sul.

O Oeste começou o jogo com tudo e logo aos três minutos abriu o placar com o zagueiro Jean Pablo. Após cruzamento na área, o defensor testou para o fundo das redes, mas o árbitro anulou o lance alegando falta de ataque. A resposta do Cianorte veio aos 25 minutos. Felipe Pinto cobrou uma falta da intermediária e acertou o poste de Paulo Musse, que nada pode fazer.



O Cianorte voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos três minutos teve uma boa chance. Henrique recebeu lançamento, invadiu a área e bateu para linda defesa de Paulo Musse, que espalmou para escanteio, salvando o Rubro-Negro de levar o primeiro gol.


De tanto pressionar, o Cianorte abriu o placar aos 20 minutos. Mais uma vez, Felipe Pinto cobrou a falta com muita categoria, mas desta vez, a trave não ajudou e nem o goleiro Paulo Musse, com isto, o chute rasteiro morreu no fundo das redes do Estádio Municipal dos Amaros. O gol assustou o Rubro Negro, que se perdeu em campo e deu espaços para o Leão chegar ao segundo, mas Musse fez boas defesas e salvou nas jogadas de perigo.


No último minuto do tempo normal, a bola foi cruzada para Marcinho Beija-Flor, que na grande área acertou o travessão de Oliveira, que ficou vendido na jogada. No rebote, a defesa afastou o perigo e levou a partida para os pênaltis.


Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Paulo Musse. O primeiro a bater foi Felipe Pinto e com os pés Paulo Musse defendeu. Em seguida, Fabrício Carvalho, Netinho e Tatuí marcaram os seus gols, deixando o Oeste em vantagem, 2 x 1. Na sequência, Cleiton acertou a trave. Na vez do Rubro Negro, Jean Pablo bateu bem, mas Oliveira fez a defesa. Fabinho bateu e deixou tudo igual. Marcinho Beija-Flor também bateu com categoria e fez o seu. Henrique foi para bola e deixou tudo igual. Coube a Serginho definir a partida, mas ele errou a cobrança, levando para os pênaltis alternados. Bruno bateu e Paulo Musse fez a defesa. Na última, Júlio Cesar confirmou o seu e confirmou o Oeste na próxima fase da Série D.

Só empates nos 3 jogos

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Equilíbrio é a palavra que pode definir a noite de quinta-feira para a Copa Sul-Americana. Nos três jogos que agitaram as oitavas-de-final do torneio continental, a história se repetiu e todos terminaram empatados. Botafogo e Santa Fé-COL ficaram no 1 a 1, assim como Godoy Cruz-ARG e Universitário-PER. Na outra partida, o Olimpia-PAR, jogando em casa, não saiu do 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí-ARG.

Jogando diante de seus torcedores, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, capital do Paraguai, o Olimpia, tricampeão da Libertadores, não conseguiu superar o modesto Arsenal de Sarandí e ficou no 0 a 0. Agora, no jogo de volta, que será realizado em solo hermano, o time paraguaio terá que vencer, se quiser avançar às quartas-de-final. O duelo decisivo será no próximo 19 de outubro, no Estádio Julio Humberto Grondona, em Sarandí. O vencedor do confronto pode vir a ser o adversário do Flamengo, caso o clube rubro-negro passe pelo Universidad de Chile.

Na segunda partida da noite, o Godoy Cruz decepcionou e também não conseguiu vencer seu adversário. Mesmo jogando em casa, no Estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza, o time argentino saiu perdendo e foi buscar o empate no apagar da luzes. Com o resultado de 1 a 1, o Universitário-PER poderá empatar o jogo de volta, por 0 a 0, que estará classificado. O vencedor do duelo vai encarar, nas quartas-de-final, o vencedor entre Aurora-BOL e Vasco da Gama.

Com time misto o Botafogo não conseguiu vencer o Santa Fé-COL na noite desta quinta. o Fogão saiu perdendo, com um gol de Omar Pérez, aos oito minutos do primeiro tempo e foi buscar o empate,aos 20 minutos da segunda etapa, com Caio.

Para o jogo de volta, que será realizado no próximo dia 25 de outubro, em Bogotá, o time colombiano poderá empatar sem gols que avançará na competição. O Botafogo terá que vencer a partida ou empatar por dois ou mais gols de diferença. Quem avançar às quartas-de-final do torneio, enfrentará o vencedor do duelo entre Universitad Católica-CHI e Vélez Sarfield-ARG.

Confira os resultados dos jogos desta quinta pela Sul-Americana
Olímpia-PAR 0 x 0 Arsenal-ARG
Godoy Cruz-ARG 1 x 1 Universitario-PER
Botafogo 1 x 1 Santa Fé-COL

Ponte afunda o Salgueiro e Náutico tropeça contra o lanterna

Por:
PONTE PRETA 1 X 0 SALGUEIRO
Ponte Preta comemora gol sobre o Salgueiro (Foto: Fernando Calzzani/Agência Estado)
Jogando na Arena Fonte Luminosa, com um belo gol de João Paulo Silva, que tinha entrado no segundo tempo, a Macaca conseguiu retomar a vice-liderança da série B, que estava nas mãos do Náutico. Com isso, a Ponte agora tem 49 pontos e esta a 4 da líder, Portuguesa.
NÁUTICO 1 X 1 DUQUE DE CAIXAS
Ao empatar com o lanterna da competição, o timbu já perdeu o posto de vice-líder do campeonato. Em uma partida de baixa técnica, o Náutico enfrentou a pior equipe da competição e vacilou feio, deixando o Duque empatar em um belo gol bem no finalzinho do jogo.
VILA NOVA 0 X 0 GUARANI
Sem muitas emoções em Goiânia, Vila e Bugre fizeram a partida sem gols da noite. Mesmo estando na zona de rebaixamento o Vila Nova não aproveitou a chance de sair da degola e não ofereceu muito perigo a equipe de Campinas, no entanto, o Bugre continua fora do Z-4, local aonde está o Alvirrubro Goiano.
PARANÁ 1 X 1 VITÓRIA
gilberto douglas packer PARANÁ X VITÓRIA (Foto: Agência Estado)
Ainda sonhando com o acesso, o tricolor Paranaense e o rubro-negro baiano fizeram um jogo morno, na Vila Capanema. Com um gol de Marquinhos o Vitória começou ganhando o duelo e logo no final da primeira etapa Borebi deixou tudo igual.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More