Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)
Flamengo 2-1 Campinense - mais uma vez, o Flamengo teve dificuldades diante do Campinense. Mesmo assim, saiu vencedor, e pelo mesmo placar. Roberto Dias fez, contra, o primeiro do jogo, abrindo o placar para o Flamengo. Bismarck, no minuto seguinte, deixou tudo igual. O Mengão só chegaria ao gol da vitória aos 32 do segundo tempo, com Elias. O Flamengo enfrenta o ASA na próxima fase.
Internacional 2-0 Santa Cruz - o Inter foi outra equipe que suou (mesmo no frio de Caxias do Sul) para garantir-se na terceira fase. Os gols tranquilizadores saíram apenas na segunda etapa, com o craque D'Alessandro, aos 12, e com belo gol de Caio, aos 36. O próximo adversário é o América-MG
Avaí 0-3 América-MG - enganou-se quem achava que o Avaí já estava garantido na próxima fase. Em péssima partida, o Leão da Ilha foi goleado em casa e, mesmo tendo vencido o primeiro jogo, em Minas, por 1 a 0, deu adeus à competição. Leandro Ferreira e Fábio Júnior (duas vezes) fizeram os gols do Coelho.
Goiás 1-0 Santo André - sem muito esforço, o Esmeraldino venceu o Santo André novamente, desta vez no Serra Dourada. Júnior Viçosa marcou o único tento da partida. O Verdão está na espera do vencedor do confronto entre ABC e Sport.
Criciúma 3-1 São Bernardo - quem também pouco precisou fazer para se classificar foi o Criciúma. Giancarlo inaugurou a noite de gols em Santa Catarina, aos 18. Gil, porém, empatou pouco antes do intervalo. O Tigrão conseguiu a vitória com Elton (aos 17) e Lins (aos 34), e vai pegar Salgueiro ou Vitória no decorrer da competição.
Salgueiro 0-0 Vitória - ainda pela partida de ida, o time sertanejo não conseguiu sair do zero diante dos baianos, no Cornélio de Barros. A decisão sairá no dia 22, no Barradão.
Nacional-AM 4-1 Coritiba - a noite não foi nada boa para o Coxa na Copa do Brasil. Os paranaenses começaram perdendo, com gol de Danilo Rios, até chegaram a empatar, com Geraldo, mas levaram outros três gols, de Wesley Bigu, Danilo Rios novamente e Amaral. No dia 23, ocorre o jogo da volta, no Couto Pereira, para decidir o próximo adversário da Ponte Preta.
Paysandu 0-2 Naviraiense - o pequeno time do Mato Grosso do Sul fez mais uma vítima na Copa do Brasil. Depois de despachar a Portuguesa e perder o primeiro jogo, no Vitorão, por 1 a 0, a Naviraiense venceu o Paysandu, no Curuzão, por 2 a 0. Pequi e Adriano Chuva fizeram os gols do jogo, e garantiram a surpreendente vitória da equipe sobre o Papão. Próximo confronto será contra o Atlético-PR.
Bahia 1-0 Luverdense - a fase não é nada boa no Bahia. Depois do péssimo campeonato baiano jogado e derrota vergonhosa por 7 a 3 no primeiro jogo da final do Estadual, logo diante do rival Vitória, o Tricolor está fora da Copa do Brasil, mesmo vencendo o Luverdense na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. Rafael Donato fez o gol do jogo. Por ter perdido no jogo de ida por 2 a 0, os baianos ficaram pelo caminho. O Luverdense enfrentará Fortaleza ou Confiança na terceira fase.
Betim 0-1 CRAC - surpresa na competição, o CRAC venceu o Betim de novo e garantiu vaga na 3ª Fase. Jonathan foi quem marcou no jogo. O próximo adversário dos goianos sairá do duelo entre Santos e Joinville.