sexta-feira, 17 de maio de 2013

Liga Europa é do Chelsea

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Festa foi do Chelsea na final europeia (Foto: AFP/Getty Images)
Foi sofrido. No último minuto, de cabeça, Ivanovic fez o gol da vitória sobre o Benfica, em Amsterdam, por 2 a 1, e garantiu o título europeu ao time londrino. Cotado a ser o "time do futuro", com um futebol envolvente dos jovens Hazard, Oscar e Mata, o Chelsea conquista sua quinta taça continental, a segunda em 2 anos (ano passado, surpreendeu o mundo ao bater o poderoso Bayern, nos pênaltis, e conquistar a Liga dos Campeões dentro da Allianz Arena). Aos benfiquenses, restou a tristeza pela segunda derrota seguida na semana, e a segunda com gol levado no último momento do jogo, aquele crucial, que pode definir um campeão.
Cardozo chora por derrota nos últimos instantes (Foto: Getty Images)
Os blues, porém, não tiveram domínio do jogo. A equipe foi dominada durante toda a primeira etapa pelos portugueses, que não demonstravam instabilidade após derrota para o Porto, no final de semana, que pôde ter custado o título português. O volante Matic fazia ótima partida, impedindo maiores chances de contra-ataque do Chelsea, enquanto os argentinos Enzo Pérez e Nico Gaitán e o atacante paraguaio Óscar Cardozo assustavam o goleiro Cech. O gol, porém, não veio na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Benfica continuava pressionando, mas contava com um Chelsea menos tímido. As chances do time inglês foram aparecendo, até que aos 14 minutos, Mata recebeu bola de Cech e imediatamente lançou para Fernando Torres. Rápido, o espanhol superou Luisão na corrida, passou pelo arqueiro Arthur e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Craque Lampard foi decisivo para o Chelsea (Foto: Getty Images)
A reação benfiquense foi imediata. Com Ola John e Lima em campo (no lugar de Melgarejo e Rodrigo), os Encarnados não se abateram. Aos 21, o espanhol Azpilicueta, na tentativa de cortar, põe a mão na bola. Resultado: pênalti marcado. Cardozo, com força, chutou a bola para as redes, deixando tudo igual. Cardozo quase fez outro gol, aos 36, mas viu Cech fazer boa defesa. Pelo lado do time de Rafa Benítez, Lampard assustou com chute no travessão, já aos 42.

O gol heroico, porém, sairia no último minuto. Já se preparando para a prorrogação, o Benfica viu Mata cobrar escanteio na cabeça de Ivanovic. O sérvio escorou para fazer a festa da torcida azul londrina: 2 a 1. No último lance, Cahill ainda salvou o gol do empate de Cardozo. Fim de jogo, e a festa foi azul e branca.

Ivanovic fez o gol salvador (Foto: Getty Images)

Resultados da Copa do Brasil esta semana

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Flamengo 2-1 Campinense - mais uma vez, o Flamengo teve dificuldades diante do Campinense. Mesmo assim, saiu vencedor, e pelo mesmo placar. Roberto Dias fez, contra, o primeiro do jogo, abrindo o placar para o Flamengo. Bismarck, no minuto seguinte, deixou tudo igual. O Mengão só chegaria ao gol da vitória aos 32 do segundo tempo, com Elias. O Flamengo enfrenta o ASA na próxima fase.

Internacional 2-0 Santa Cruz - o Inter foi outra equipe que suou (mesmo no frio de Caxias do Sul) para garantir-se na terceira fase. Os gols tranquilizadores saíram apenas na segunda etapa, com o craque D'Alessandro, aos 12, e com belo gol de Caio, aos 36. O próximo adversário é o América-MG

Avaí 0-3 América-MG - enganou-se quem achava que o Avaí já estava garantido na próxima fase. Em péssima partida, o Leão da Ilha foi goleado em casa e, mesmo tendo vencido o primeiro jogo, em Minas, por 1 a 0, deu adeus à competição. Leandro Ferreira e Fábio Júnior (duas vezes) fizeram os gols do Coelho.

Goiás 1-0 Santo André - sem muito esforço, o Esmeraldino venceu o Santo André novamente, desta vez no Serra Dourada. Júnior Viçosa marcou o único tento da partida. O Verdão está na espera do vencedor do confronto entre ABC e Sport.

Criciúma 3-1 São Bernardo - quem também pouco precisou fazer para se classificar foi o Criciúma. Giancarlo inaugurou a noite de gols em Santa Catarina, aos 18. Gil, porém, empatou pouco antes do intervalo. O Tigrão conseguiu a vitória com Elton (aos 17) e Lins (aos 34), e vai pegar Salgueiro ou Vitória no decorrer da competição.

Salgueiro 0-0 Vitória - ainda pela partida de ida, o time sertanejo não conseguiu sair do zero diante dos baianos, no Cornélio de Barros. A decisão sairá no dia 22, no Barradão.

Nacional-AM 4-1 Coritiba - a noite não foi nada boa para o Coxa na Copa do Brasil. Os paranaenses começaram perdendo, com gol de Danilo Rios, até chegaram a empatar, com Geraldo, mas levaram outros três gols, de Wesley Bigu, Danilo Rios novamente e Amaral. No dia 23, ocorre o jogo da volta, no Couto Pereira, para decidir o próximo adversário da Ponte Preta.


Paysandu 0-2 Naviraiense - o pequeno time do Mato Grosso do Sul fez mais uma vítima na Copa do Brasil. Depois de despachar a Portuguesa e perder o primeiro jogo, no Vitorão, por 1 a 0, a Naviraiense venceu o Paysandu, no Curuzão, por 2 a 0. Pequi e Adriano Chuva fizeram os gols do jogo, e garantiram a surpreendente vitória da equipe sobre o Papão. Próximo confronto será contra o Atlético-PR.

Bahia 1-0 Luverdense - a fase não é nada boa no Bahia. Depois do péssimo campeonato baiano jogado e derrota vergonhosa por 7 a 3 no primeiro jogo da final do Estadual, logo diante do rival Vitória, o Tricolor está fora da Copa do Brasil, mesmo vencendo o Luverdense na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. Rafael Donato fez o gol do jogo. Por ter perdido no jogo de ida por 2 a 0, os baianos ficaram pelo caminho. O Luverdense enfrentará Fortaleza ou Confiança na terceira fase.

Betim 0-1 CRAC - surpresa na competição, o CRAC venceu o Betim de novo e garantiu vaga na 3ª Fase. Jonathan foi quem marcou no jogo. O próximo adversário dos goianos sairá do duelo entre Santos e Joinville.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More