Por Heitor Barros
No jogo mais aguardado da rodada, Corinthians e Flamengo jogaram buscando a reabilitação na competição. Os dois clubes vieram de derrotas e não estavam de bem com a torcida. O Corinthians começou melhor, mas quem saiu na frente foi o Flamengo. Deivid, após escanteio cobrado por Ronaldinho Gaúcho, mandou a bola para a rede. O Corinthians conseguiu reagir no 2º tempo, graças a presença de área de Liédson. O atacante marcou dois gols no ex-clube e garantiu a liderança para o clube alvinegro.
Liedson foi decisivo para a vitória do Corinthians, com dois gols marcados (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
A vitória do Corinthians tirou a liderança obtida pelo São Paulo. Mas o tricolor paulista continua firme na luta pelo título. No 1000º jogo de Rogérico Ceni pelo clube, Lucas e Dagoberto fizeram os gols da partida e frearam a recuperação do Atlético-MG. Festa completa para o São Paulo. Quem não tem muito para comemorar é o Atlético-MG, que segue na zona de rebaixamento.
No maior público do ano (60 mil pagantes), vitória do São Paulo e 1000º jogo de Rogério Ceni (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Mas a tabela não está favorável somente para os paulistas. Vasco e Botafogo também estão na luta pelo título. O clube cruzmaltino venceu o Coritiba com a ajuda do pé calibrado de Juninho Pernambucano. Um golaço de falta e uma cobrança na cabeça de Rômulo. Gols que deixaram o Vasco empatado com o São Paulo na vice-liderança do Brasileirão e a dois pontos do líder Corinthians. O Coritiba segue na zona intermediária, na 10ª colocação.
Já o Botafogo venceu com mais uma boa atuação de sua parte ofensiva. 4 a 0 com gols de Herrera, duas vezes, Loco Abreu e Cidinho, o Botafogo venceu o Ceará, e ficou a três pontos do líder Corinthians com um jogo à menos. O Ceará segue com sua campanha de altos e baixos e ficou perto da zona de rebaixamento, na 15ª posição.
Herrera vive boa fase no Botafogo. atacante argentino marcou os 2 primeiros gols contra o Ceará (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
O Fluminense fez mais uma visita indigesta e se aproximou do G4. O clube das Laranjeiras venceu o Cruzeiro em Uberlândia por 2 a 0, com gols de Fred e Marquinhos. O argentino Montillo descontou para o Cruzeiro, mas não evitou a derrota do clube mineiro, que segue na parte de baixo da tabela.
Na briga contra o rebaixamento, nenhum clube do Z4 venceu, o que agravou mais a situação dos clubes. A pior situação é a do América-MG. O coelho perdeu para o Internacional por 4 a 2 e segue na lanterna com 17 pontos, 7 pontos atrás do Bahia, 1º clube fora da zona da degola. Rodrigo, Leandro Damião, D’Alessandro e Oscar marcaram para o Inter, com André Dias e Kempes descontando para o Coelho.
Outro clube que está em “maus lençóis” é o Atlético-PR. O “Furacão” não conseguiu vencer o Palmeiras jogando na Arena da Baixada e se distanciou do Bahia. Mas o resultado poderia ser pior, já que o Atlético saiu perdendo 2 vezes no placar (Henrique e Fernandão marcaram para o Palmeiras) e depois empatou (Guerrón e Marcinho marcaram para o Atlético-PR).
Atlético-PR segue na zona de rebaixamento. Palmeiras se afastou do G4 (Foto: Agência Estado)
O Santos, com dois jogos a menos, voltou a vencer no campeonato. o alvinegro praiano derrotou o Avaí fora de casa por 2 a 1 e de virada. William abriu o placar para o Leão da Ilha, mas Borges e Felipe Anderson, com um golaço, deram a vitória para o time do Santos. O Avaí segue na zona de rebaixamento, 4 pontos atrás do Bahia.
Já na zona intermediária, o Grêmio venceu o Bahia e se afastou do Z4. Brandão e Escudero marcaram para o tricolor gaúcho, com Souza descontando para o tricolor baiano. Figueirense e Atlético-GO empataram por 1 a 1 no Serra Dourada.