segunda-feira, 18 de outubro de 2010

G4 não muda na Série A

Por Gabriel Lago


O final de semana não foi nada positivo para os times que lideram o Campeonato Brasileiro da Série A. Nenhum dos cinco primeiros colocados venceu seus jogos. Os que chegaram mais perto foram Fluminense e Corinthians. Os cariocas, no clássico "vovô" diante do Botafogo, ficaram no empate morno de 0 a 0. O Flu não marca gols a três partidas, e continuaram em segundo, com 53. O Botafogo, que lutava até pouco tempo, para conquistar o Nacional, caiu para 8°, com 45.

O Corinthians foi outro que perdeu a oportunidade de encostar no líder Cruzeiro. Os corintianos foram recebidos pelo Guarani e empataram também em 0 a 0. O destaque antes do início do jogo, foi a volta do atacante Ronaldo. Porém, o Fenômeno não atuou bem. Até marcou, duas vezes, mais nos dois lances o craque estava em impedimento, não sendo validado. O Timão permanece em terceiro, com 50 pontos acumulados. O Bugre está cada vez mais ameaçado do rebaixamento, já que, agora, está em 14°, com 35.

No sábado, 2 jogos foram realizados. O Flamengo ultrapassou o Guarani na colocação, depois de vencer o Internacional, no Engenhã, pelo placar de 3 a 0. Deivid marcou 2 gols, e ganhou a confiança do treinador Vanderlei Luxemburgo, que realmente mudou a cara do time. O Rubro-negro foi à 13°, com 37. O Inter, ainda sonhando com o título, fica em quinto, com 47.



Lutando pela vaga na Libertadores, o Atlético-PR venceu o Goiás, na Arena da Baixada, por 2 a 1. Se o campeonato terminasse agora, o Furacão estaria classificado à maior competição das Américas entre clubes. O Esmeraldino, no entanto, estaria rebaixado para a Segundona. O Rubro-negro paranaense é sexto colocado, com 46. O Verdão é vice-lanterna, com 28.



O arquirrival Atlético-GO deu alegria redobrada a sua torcida. Depois da vitória sobre o Vasco, no Serra Dourada, por 2 a 0, os goianos comemoraram a tão desejada saída do Z4, colocando o Avaí no lugar mais temido do campeonato. O Dragão pulou para o 16° lugar, com 32 pontos acumulados. O Vasco continua em 11°, com 41.



O Atlético-MG deu continuidade a sua boa fase, depois da chegada de Dorival Júnior, e venceu um adversário direto na luta contra o rebaixamento, vencendo o Avaí por 2 a 0, na Arena do Jacaré. O Galo Mineiro, com o resultado, está a uma posição de sair da zona, com 31 pontos, e colocou o Avaí na posição em que se encontrava, na 18ª, com 30.



Adversário local do Galo e líder do campeonato, o Cruzeiro, de Montillo, perdeu para o Grêmio, dentro do Olímpico, por 2 a 1. O time Celeste chegou a estar vencendo por 1 a 0, mas sofreu a virada para os Gaúchos. Os mineiros, mesmo assim, continua líder, com 54. O Grêmio foi para a sétima posição, com 46.



Em um dos jogos das 18h30, deste domingo, O Ceará conquistou importante resultado, após empatar com o Palmeiras, por 1 a 1, na Arena Barueri. Marcos Assunção fez mais um golaço de falta no campeonato, mas Geraldo empatou o jogo, de pênalti, já no segundo tempo. O Verdão caiu para o 10° lugar, com 44. O Vovô continua em 12°, com 39.



O Vitória encontrou poucas dificuldades e venceu o lanterna Grêmio Prudente, em casa, por 2 a 0. Viáfara fez um dos gols, de pênalti. O Rubro-negro baiano continua em 15°, com 34. O Prudente permanece na lanterna, com 21.



Na melhor partida da rodada, um total de sete gols. Cinco deles nos 20 primeiros minutos de jogo. O São Paulo bateu o Santos, de Neymar, por 4 a 3. No segundo tempo, o Tricolor sofreu o empate aos 26 do segundo tempo. O jogo ganhou ainda mais emoção, com os dois times brigando pelo resultado. E o placar de empate permaneceu até o finalzinho do jogo, quando Jean marcou o gol da vitória são-paulina sobre o time de Zé Love, Alan Patrick e Neymar. O Tricolor Paulista foi à nona posição, com 44. O Peixe permanece em quarto, com 48.

Torcida do Bahia reza após final de jogo

Por Gabriel Lago


O placar de 3 a 0 para o Bahia, com certeza, foi um dos destaques da rodada. Porém, no final da partida, outro fato curioso aconteceu. Animada com a boa fase do time e com a vitória, a torcida do Esquadrão de Aço, que compareceu em grande número (mais de 27 mil pessoas), agradeceu a Deus pela campanha e pelo resultado, orando, em alto e bom som, a Ave Maria. O momento foi de total emoção e adoração ao clube, causando admiração de jogadores e jornalistas que trabalharam naquela tarde.

Um exemplo que deveria ser seguido por todas as outras torcidas do Brasil. Uma forma pacífica de apoiar e levar o time à vitória, sem o uso da violência, do conflito, da guerra. Futebol necessita de paz. Urgentemente!

G-3 volta a ser G-4, por enquanto…

Por Heitor Barros

A Conmebol recuou e o G-3 do brasileirão voltou a ser G-4. Mas se o campeão da sulamericana for um brasileiro, O G-4 volta a ser G-3. Por enquanto o classificado para a 4ª vaga seria o Atlético-PR. Porém se Palmeiras, Avaí, Atlético-MG e Goiás ganharem a Sulamericana, O Atlético perde a vaga.

Ou seja, ao mesmo tempo que a conmebol turbinou a disputa pelo G-4, aumentou a disputa pela Sulamericana entre os clubes brasileiros.

Amanhã é dia de Champions League!

Heitor Barros

Champion league

Ultima rodada do 1º turno da fase de grupos na Champions League. É nessa rodada que os objetivos dos clubes nessa Champions se revela. Vamos rever como foram os placares dos jogos:

Terça-feira
Grupo E
Basel 1 x 2 Bayern Munique
Roma 2 x 1 Cluj
Grupo F
Spartak de Moscou 3 x 0 Zilina
Chelsea 2 x 0 Olympique de Marselha
Grupo G
Auxerre 0 x 1 Real Madrid
Ajax 1 x 1 Milan
Grupo H
Partiza 1 x 3 Arsenal
Braga 0 x 3 Shakhtar Donetsk


Quarta-feira
Grupo A
Inter de Milão 4 x 0 Werder Bremen
Tottenham 4 x 1 Twente
Grupo B
Schalke 04 2 x 0 Benfica
Hapoel Tel Aviv 1 x 3 Lyon
Grupo C
Valencia 0 x 1 Manchester United
Rangers 1 x 0 Bursaspor
Grupo D
Rubin Kazan 1 x 1 Barcelona
Panathinaikos 0 x 2 Copenhague

Vamos a Rodada:

Terça-Feira:

Grupo E

Roma X Basel => Favoritismo pleno do Roma. Porém o mau momento na campeonato italiano poderá trazer uma zebra em Roma.

Bayern de Munique X Cluj => Outro duelo com um favoritismo gigantesco para o time da casa, que também não vai bem das pernas em seu campeonato nacional. Mas não vejo chance de acontecer zebra nesse jogo, pois o Bayern é melhor que a Roma.

image

Grupo F

Spartak Moscou X Chelsea => Um dos melhores jogos da terça. O líder do Campeonato inglês visita o Spartak, dos Brasileiros Alex (fora por Lesão), Ari e Ibson. O Chelsea pela tradição é o favorito, mas o Spartak tem totais condições vencer o Chelsea jogando na Rússia. (Ramires, machucado, não joga.)

Olympique X Zilina => Esse jogo é a chance de reabilitação do Olympique de Marselha, que precisa ganhar para continuar com boas chances. Disparado a pior equipe do grupo, o Zilina já levou 7 gols no torneio. Nesse quesito só vence o Braga, que levou 9.

image

Grupo G

Real Madrid X Milan => O Melhor jogo da terça e o mais esperado da fase de grupos. as duas equipes se enfrentaram ano passado nessa mesma fase. No confronto do ano passado, os italianos surpreenderam o Real no Bernabeu por 3X2. O jogo também marca a volta de Robinho ao Santiago Bernabeu. O confronto tambem marca o encontro dos dois maiores vencedores da competição.

Ajax X Auxerre => Favoritismo para o clube holândes que joga em casa. Se vencer e o Milan perder, o Ajax poderá terminar em 2º no grupo.

image

Grupo H

Arsenal X Shakhtar Donetsk => Também é um dos duelos dos invictos na fase de grupos. O Arsenal jogando em casa é favorito, mas o Shakhtar tem um bom time. Usando o saco de pancadas Braga, O Arsenal fez 6 gols em casa e o Shakhtar 3 fora de casa, provando que as coisas estão meio equilibradas.

Braga X Partizan => Jogo dos mais fracos do grupo. O Braga tem um ligeiro favoritismo por jogar em casa, mas o Partizan tem as melhores estatísticas.

image

Quarta-Feira:

Grupo A

Inter de Milão X Tottenham => Bom jogo em Milão. As duas equipes lideram o grupo com quatro pontos cada. Quem perder pode ser ultrapassado por Werder ou Twente. Favoritismo para o clube italiano.

Twente X Werder Bremen => Mal das pernas no alemão e lanterna de seu grupo, o Werder encara o Twente fora de casa. O favoritismo é do clube holândes pelo fator casa. O Werder tem mais jogadores que decidem a partida.

image

Grupo B

Lyon X Benfica => Bom jogo na França. O Lyon é o líder do grupo e conta com os gols do brasileiro Michel Bastos (Fez gols nas 2 partidas). O Benfica tem um bom time e jogadores com mais condições de decidir partidas como Cardozo.

Schalke 04 X Hapoel Tel Aviv => A chance do Schalke de engrenar na Champions. O time está na zona de rebaixamento do alemão, enquanto na champions, se vencer pode ficar empatado com o líder. O Hapoel pode até segurar um empate na Alemanha.

image

Grupo C

Manchester United X Bursaspor => A pior equipe do grupo enfrenta o que tem mais tradição. O Manchester encara o Bursaspor tentado espantar a crise em seu clube, já que Rooney e Ferguson estão em pé de guerra. O atacante declarou que gostaria de deixar o clube na próxima temporada.

Rangers X Valência => Os escoceses vem de uma vitória sobre o Bursaspor. Porém contra equipes fortes, o Rangers se tranca como nunca e muitas vezes não consegue rapidez para um contra-atque mortal. Acho que a Vitória está mais próxima do clube espanhol, poré a tendência de um empate é maior.

image

Grupo D

Barcelona X Copenhague => Com o empate contra o Rubin Kazan rodada passada, o Barcelona está localizado na 2ª posição no grupo. Uma vitória contra o 1º Copenhague coloca o barça na liderança. O favoritismo em todo jogo do Barça cai sempre no colo espanhol.

Panthinaikos X Rubin Kazan => Lanterna do grupo, o Panathinaikos encara o Rubin Kazan em casa. É a chance de vencer pela 1ª vez no torneio. As chances de vitória do Rubin Kazan aumentariam se o técnico Kurban Berdyev escalasse no início Carlos Eduardo e Obamefi Martins.

image

Para terminar os Artilheiros:

image


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More