quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Ucrânia se rende aos pés brasileiros.


Com a contratação do brasileiro Taison, do Internacional, pelo Metalist, a Ucrânia confirmou que se rendeu aos pés brasileiros. O Metalist (que já tinha contratado Cleiton Xavier (Ex-Palmeiras), e possuia Fininho (Ex-Corinthians, Sport e Juventude) e Edmar (Ex-Paulista) foi o que mais investiu em solo tupiniquim. Confira abaixo os brasileiros que atuam na Ucrânia:

- Shakhtar Donetsk: (Fernandinho, Jadson, Willian, Douglas Costa, Alex Teixeira, Luiz Adriano e Marcelo Moreno (Naturalizado Boliviano)
- Dynamo Kiev: (Danilo Silva, Betão, Leandro Almeida, Gérson Magrão, Guilherme, André)
- Metalist: (Taison, Fininho, Cleiton Xavier, Edmar)
- Dnipro: (Alcides)
- Voskla: Não tem brasileiros
- Kapaty: (Genison Nenu, Danilo Avelar, William Batista)
- Metalurh Donetsk: (Zé Soares)
- Zorya: Não tem brasileiro
- Volyn Lutsk: (Ramon, Maykon, Léo Costa)
- Metalurh Zaporizhya: (Anderson Ribeiro)
- Illichivets Mariupol: Não tem Brasileiro.
- Kryvbas Kryvyi: Não tem Brasileiro.
- Arsenal Kiev: Não tem Brasileiro.
- Obolon Kiev: Não tem Brasileiro.
- Tavriya Simferopol: (Leandro Messias)

Total: 27 brasileiros para 15 clubes na primeira divisão. Quase 2 por clube!

Clima esquenta entre Cruzeiro e São Paulo.



O clima entre a diretoria do Cruzeiro do do São Paulo esquentou. Tudo porque o Tricolor Paulista procurou diretamente o técnico Cuca para uma possível transferência, sem antes conversar com o Cruzeiro, atual clube do treinador. Nesta quarta-feira, o presidente da Raposa deu declarações sobre o assunto a uma Rádio e se irritou, acusando Juvenal Juvêncio, presidente da equipe paulista, de faltar com o respeito ao tomar essa atitude.
«O Juvenal ligou para o Cuca primeiro. Eu acho que tinha que ligar para mim antes. Foi uma indelicadeza. Mas o São Paulo sempre faz isso. Eles se julgam o maior de time do Brasil. Eles acham que são o Milan do Brasil, e não é assim. Eles podem pretender o treinador, mas faltou um mínimo de ética. Mas é normal isso do Juvenal. Eu fiquei aborrecido, mas o Cuca mostrou que tem caráter, palavra».
Mostrando bastante irritação com a situação, Zezé Perrella ainda fez questão de provocar os são-paulinos. «O São Paulo é prepotente, arrogante e se julga o melhor de todos, o que não é verdade. O Corinthians tem a maior torcida do Brasil, bem maior que a deles».
Segundo o presidente da Raposa, não existe a menor possibilidade de Cuca sair do comando do Cruzeiro. «O Cuca teve uma proposta do São Paulo, e eu não quis liberar. O Juvenal teve a «delicadeza» de convidar o Cuca. O Cuca preferiu ficar no Cruzeiro. O Adilson ficou três anos no Cruzeiro, sendo que pelo menos em um ano e meio boa parte da torcida não queria saber do Adilson. A gente confiava no trabalho dele e persistiu. O trabalho que queremos fazer com o Cuca é de longo prazo. Espero que ele fique no Cruzeiro pelo menos até o fim do meu contrato, que termina no fim do ano que vem».    

Taison na Ucrãnia



O atacante Taison não faz mais parte do elenco do Internacional. Nesta quarta-feira, o clube gaúcho anunciou a negociação do jogador para o Metalist, da Ucrânia.  Para contar com o brasileiro, a equipe ucraniana teve que desembolsar cerca de 6 milhões de euros. O ex-atleta colorado deve embarcar para Europa já nesta sexta.
O interesse do clube ucraniano teve início em meio à decisão da Libertadores e eles foram rápidos. Bastou o Inter conquistar o bicampeonato da competição, que o Metalist enviou uma proposta. O acerto foi tão rápido quanto o interesse. No entanto, o Inter não deve ficar com 100% do valor da venda: o empresário Delcyr Sonda e o próprio jogador são donos de percentuais dos direitos econômicos. Para fechar a negociação de vez, o clube ucraniano vai enviar até esta quinta as garantias bancárias da negociação.
Taison assinará contrato por cinco anos com o Metalist.  Na Ucrânia, o brasileiro terá companhia para se adaptar à equipe: o meia Cleiton Xavier, ex-Inter e Palmeiras, e o Fininho, que já atuou pelo Corinthians e Juventude. De malas praticamente prontas, o atacante deve ficar de fora da relação de convocados para a partida contra o Avaí, nesta quarta.
Revelado nas categorias de base do Internacional, Taison foi o destaque da equipe no primeiro semestre de 2009, conquistando o Campeonato Gaúcho e sendo eleito melhor atacante e jogador revelação da competição. No entanto, em 2010, o atleta não vinha passando por um bom momento no clube. Durante o primeiro semestre desta temporada, ele teve uma briga com o ex-técnico Jorge Fossati e ficou por muitos jogos no banco de reservas. Só com a chegada de Celso Roth, o atacante recuperou seu estilo e voltou a jogar bem no Campeonato Brasileiro e na Libertadores.

Playoffs definidos na Liga dos Campeões


Surpresa na França. Drama na Holanda. Goleada na Inglaterra. Foi assim que esta quarta-feira da Liga dos Campeões foi marcada. No mais, o Zilina, da Eslováquia, venceu o Sparta Praga-RPT, e tronou-se o primeiro time do país a se classificar à fase de grupos da competição.

O Copenhague-DIN, venceu dentro de casa o Rosenborg, da Noruega, por 1 a 0, mas havia perdido o primeiro jogo, em território norueguês, por 2 a 1. Mesmo assim, garantiu classificação pelo fator de ter feito gol fora de casa.

O Zenit-RUS, favoritíssimo diante do Auxerre-FRA, tanto pela qualidade técnica como por conta do resultado da primeira partida (ganhou de 1 a 0, em St. Petersburgo), foi surpreendido pelo clube francês, que venceu a partida por 2 a 0. Os gols da equipe saíram e Hengart, de cabeça, aos 9, e Jelén, aos 8 dos segundo tempo.

O gigante Tottenham não teve dificuldades de golear o Young Boys-SUI. Aos cinco minutos, Crouch faz 1 a 0. Aos 32, Defoe faz o segundo. No segundo tempo, o grandalhão da equipe de White Hart Lane acaba com a partida, fazendo um aos 15 e outro aos 33.

Mas o jogo mais emocionante deste dia ficou por conta de Ajax e Dynamo Kiev. Necessitando do resultado, o Ajax precionou n cmeço, mas viu o Dynamo dar uma acalmada na partida, deixando o jogo morno. Porém, no final da primeira etapa, o craque uruguaio Suárez, driblando o goleiro, assinala o primeiro gol holandês.

Empolgado durante todo o sengundo tempo, o Ajax teve forças para marcas, aos 30, o segundo gol. El Hamdaoui foi o autor do gol. Mas o Dynamo não estava morto na partida. Aos 39, de pênalti, o apagado Andriy Shevchenko diminui para o time ucraniano. Pela frente, pressão do clube da Ucrânia, que jogou o final da partida com os atacantes Guilherme e André. Mesmo assim, com o resultado adequado, o Ajax garantiu classificação, voltado a disputar fase de grupos da Champions depois de 5 anos.

Confira os resultados dos playoffs da Liga dos Campeões
* em parênteses, o placar agregado
** classificados em negrito

Terça-feira
Hapoel Tel-Aviv 1 x 1 RB Salzburgo (4 x 3)
Sheriff 0 x 3 Basel (0 x 4)
Anderlecht 2 x 2 Partizan (4 x 4)
Sevilla 3 x 4 Braga (3 x 5)
Sampdoria 3 x 2 Werder Bremen (4 x 5)

Quarta-feira
Copenhague 1 x 0 Rosenborg (1 x 2)
Zilina 1 x 0 Sparta Praga (3 x 0)
Tottenham 4 x 0 Young Boys (6 x 3)
Auxerre 2 x 0 Zenit (2 x 1)
Ajax 2 x 1 Dínamo de Kiev (3 x 2)

Éder Luís - "Nunca se pode achar que o São Paulo morreu"



Em situações opostas, São Paulo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira. Os cariocas ostentam uma invencibilidade de oito jogos, enquanto o Tricolor não vence há três partidas e vem de derrota no clássico contra o Corinthians. Apesar disso, o atacante Éder Luís prega respeito ao adversário.
"Quando eu estava lá, começamos mal um Brasileiro e conseguimos recuperar. Nunca se pode achar que o São Paulo está morto. Lá tem jogadores que chamam a responsabilidade. É um time muito perigoso. Tive uma boa experiência lá. Fui campeão brasileiro", explicou Éder Luis.

O Vasco é atualmente o nono colocado no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. A equipe ainda não perdeu desde o retorno da Copa do Mundo, e com uma vitória, pode entrar no G-4 dependendo da combinação de resultados. Já o São Paulo corre o risco de entrar na zona de rebaixamento com uma derrota.

Transferências Importantes de Hoje.

Série Nova sobre Transferências Importantes de cada dia.
Transferências de Hoje:


Omán Chavez, Hondurenho, sai do Platense rumo a Windzen Lódz da Polônia.
Rodrigo Tiuí, sai do Atlético - PR rumo ao Terek, da Rússia.
Erick Flores, do Flamengo, é emprestado ao Náutico.
Dominic Adiyah, do Milan, é emprestado ao Reggina.
Mehmet Aurélio, do Bétis, é contratado pelo Besiktas.
Roque Santa Cruz, do Man. City, é emprestado a Lázio.
Taison, do Inter, é contratado pelo Metalist.

O Gol.


O Gol. o que é o futebol sem o gol? Nada. o Gol é o momento mais sublime, mais especial, mais emocionante. Dois Jogadores importantes estão Extremizados pelo Gol. o Atacante que tem a Função de Marcar gols e o goleiro que têm a função de impedi-los.

Quando o Goleiro Falha:



Quando o Atacante Falha.



Quando o Goleiro vira Atacante:



Quando o Goleiro faz o que tem que fazer:



Quando o Atacante faz o que foi treinado pra fazer:



Gol. Tão Fácil e Tão Dificil de fazer.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More