domingo, 29 de janeiro de 2012

E começa o Mineirão...

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Começou hoje, dia 29, um dos mais importantes e competitivos campeonatos estaduais do Brasil. O Campeonato Mineiro, em sua nova edição, terá sua primeira rodada fechada com outro jogo amanhã, o duelo entre o atual campeão mineiro, Cruzeiro, e o vice-campeão do Módulo II de 2011, Nacional de Nova Serrana. Hoje, cinco jogos e poucas surpresas. A começar pelo Galo.

Atlético-MG 2 x 0 Boa Esporte - duas das mais importantes equipes do Estadual, Atlético e Boa se enfrentaram na Arena do Jacaré e o Galo saiu comemorando logo cedo. Com 10 minutos de jogo, André abre o placar para os atleticanos. Aos 39, Bernard fez o segundo gol no jogo e o primeiro seu como profissional, definindo o placar final de 2 a 0.

Democrata 1 x 3 América-MG - a estreia não foi nada boa para o Democrata. A equipe de Governador Valadares foi derrotada, no Mamudão, pelo favorito América, por 3 a 1. Everton Luiz, aos 9, e Fábio Junior, aos 44, deixaram o Mequinha em vantagem. Adriano ainda diminuiu, com 11 minutos de segundo tempo, mas Gabriel fez o terceiro dos visitantes aos 37.

Caldense 1 x 0 Tupi - jogando em casa, o Caldense venceu o Tupi com um golzinho no final do jogo. Max foi o autor do gol do Veterena, já aos 41 minutos de segundo tempo.

Guarani-MG 1 x 2 Villa Nova - com 2 jogadores a menos, o Guarani foi derrotado em casa para o Villa Nova, por 2 a 1. Alex Santos abriu o placar para o Villa, aos 15. Já na segunda etapa, Carciano, do Villa, foi expulso, o que ajudou os mandantes a empatarem com Eli Tadeu, aos 19. Alex e Eli Tadeu do Guarani, em seguida, foram expulsos por cometerem falta. O jogo ficou aberto, e Alex Santos mais uma vez desempatou a partida. Ao final, Marinho ainda foi expulso por falta em Heitor.

Uberaba 0 x 1 América de Teófilo Otoni - os dois gols anulados de Clodoaldo fizeram falta ao time do Uberaba, que acabou perdendo em casa para o América Alvirrubro. Sandro Costa foi o autor do gol do Mequinha.

Chapecoense segue líder

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Chapecoense 2x1 Camboriú
E o atual campeão segue imbatível na temporada. A vitória de hoje foi no apagar das luzes. Aos 16 do 1 º tempo, Fabinho abriu o placar. Aos 23, Geninho descontou para o Camboriú. Enquanto todos esperavam que a partida acabasse empatada, Fabinho, novamente, aos 47 do 2º tempo, marcou o gol da vitória da Chape.

Metropolitano 3x0 Marcílio Dias
O Metrô atropelou o Marcílio dentro de casa. Aos 27 do 1º, Maurinho fez 1x0. Aos 39, Rafael Costa ampliou. Aos 48 do 2º, Rafael Costa, pela 2ª vez, fechou o placar. Vitória importante para o Metropolitano, que vai bem no campeonato.

Joinville 2x2 Figueirense
O clássico na Arena Joinville não foi bom para ninguém. Para o figueira porque viu a Chape vencer e se distanciar cada vez mais na liderança e o JEC porque segue sem vencer no campeonato. Aos 22 do 1º tempo, o alvinegro saiu na frente, com Luiz Fernando. No 1º minuto do 2º tempo, Aldair empatou. Aos 29, Ramon virou. Porém, aos 39, Aloísio estragou a festa da torcida mandante.

Avaí 2x1 Atlético Ibirama
Um jogo de 1º tempo sem emoções e gols. Ao contrário da etapa inicial, a 2ª deu o ar da graça. Aos 26 minutos, Bruno dribla 2 jogadores e bate no ângulo abrindo o placar. Aos 41, Laércio fez o 2º. Aos 46, Felipe descontou para o time de Ibirama, que perdeu a primeira no campeonato.

Criciúma 3x0 Brusque
O Brusque hoje esteve irreconhecível. Despreocupado com a marcação, viu o Criciúma ir para cima e fazer 3 gols tranquilamente. Aos 24 do 1º tempo, Valdo fez 1x0. Na 2ª etapa, aos 23, Guilherme deixou a marca dele, sendo o 2º do tigre. Aos 28, Valdo marcou o 2º dele e o 3º do Criciúma, fechando o placar.

Segunda e Terceira Rodadas do Paranaense

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Segunda rodada, totalmente realizada na quarta-feira, dia 25:

Iraty 1 x 2 Arapongas
Coritiba 2 x 0 Corinthians-PR
Londrina 4 x 0 Paranavaí
Roma-PR 0 x 1 Cianorte
Rio Branco-PR 3 x 2 Toledo
Operário Ferroviário 0 x 1 Atlético-PR

Terceira Rodada, que começou ontem, dia 28:

Coritiba 5 x 1 Iraty - a forte equipe do Coritiba não tomou conhecimento do Iraty e, jogando em casa, goleou o adversário pelo placar de 5 a 1. Davi fez os dois primeiros gols da partida, aos 36 do 1º tempo e no primeiro minuto do segundo tempo. Paraíba diminuiu aos 24, mas Renan Oliveira, aos 25, Jackson, aos 26, e Renan Oliveira novamente, já aos 46, definiram a goleada do Coxa.

Jogos de hoje, dia 29:

Rio Branco-PR 0 x 2 Atlético-PR - o Furacão superou o calor da cidade de Paranaguá, e bateu o Rio Branco pelo placar de 2 a 0. Paulo Baier, maestro da equipe, inaugurou o marcador com 19 minutos do segundo tempo, e aos 35, Bruno Furlan fez o segundo dos visitantes.

Corinthians-PR 1 x 0 Londrina - não demorou muito para os corintianos de Paraná baterem o Londrina. Com 12 minutos de jogo, Bruno Batata assinalou o único gol do jogo, que deu a vitória à equipe de Curitiba diante dos londrinenses.

Arapongas 2 x 0 Paranavaí - cambaleando na competição, o Paranavaí perdeu fora de casa para o Arapongas, pelo placar de 2 a 0. A equipe do técnico uruguaio Darío Pereira venceu com 2 gols aos 29 minutos: Léo Fortunato marcou no primeiro tempo, e Doriva, no segundo.

Operário Ferroviário 2 x 1 Roma - a primeira vitória do grande Operário Ferroviário no Paranaense ocorreu neste domingo, de uma forma sofrida. Grafite abriu o placar para o Roma com 6 minutos de jogo. Apenas no segundo tempo que Ícaro, aos 32 e aos 37, pôde dar a alegria ao torcedor alvinegro no dia.

Toledo 1 x 2 Cianorte - o Toledo não aguentou o Cianorte e sofreu mais uma derrota na competição, e em casa. Henrique fez 2 a 0 aos 35 e 39 minutos de primeiro tempo. Ao Toledo, só restou marcar apenas 1 gol, com Edson Carlópolis, aos 21 da segunda etapa.

#PaulistãoRodada3

Por Ícaro (@IcaroAlysson)

Nesta terceira rodada do melhor estadual do Brasil tivemos poucas surpresas. São Paulo e Corinthians mantiveram os 100% de aproveitamento, Palmeiras e Santos viajaram ao interior e empataram respectivamente com Catanduvense e Paulista ambos em 1x1. A Portuguesa virou sobre o Guaratinguetá e no clássico Come-fogo de Ribeirão Preto, levou a melhor o Comercial que venceu o mandante Botafogo por 2x1.

Resultados do sábado

- No Morumbi, o São Paulo venceu o São Caetano. O jogo não foi fácil para o time da capital visto que o time do ABC levava perigo à meta de Dênis em contra-ataques. Todavia, quem abriu o placar foi o tricolor: Fernandinho avançou pela esquerda de ataque, tabelou com Luís Fabiano e o centroavante não desperdiçou: fez 1x0 e comemorou homenageando o capitão Rogério Ceni que está de fora. Mas não deu tempo para a comemoração. Já no lance de reinício, o atacante Geovane carregou a bola, levou a marcação de 4 jogadores são paulinos e tocou para Moradei que apareceu livre na entrada da grande área, recebeu, driblou Dênis e escreveu São Paulo 1x1 São Caetano. Após isso, o jogo caiu tecnicamente e o São Paulo não conseguia imprimir grandes lances de perigo. Luís Fabiano saiu lesionado e ficará cerca de duas semanas sem jogar. Coube ao menino Lucas sacramentar a vitória tricolor: aos 32 minutos do segundo tempo, Lucas recebeu na frente da área e mandou um chutasso que Luiz não conseguiu defender: São Paulo 2x1 São Caetano

- No Canindé, a Portuguesa não conseguiu reviver o futebol dos tempos de Barcelusa no primeiro tempo, quando foi dominada pelo Guaratinguetá do atacante Thiago Cunha que não desperdiçou a oportunidade que teve para fazer o gol: após uma cobrança de falta na barreira, a bola sobrou para ele que emendou com uma bicicleta: 1x0 para o time do Vale do Paraíba. Já no segundo tempo, a lusa entrou ligada e fez o gol de empate logo aos 2 minutos: após uma bela troca de passes o volante Boquita entrou na área e tocou para o meia Henrique que apenas escorou para dentro: 1x1. Aos 11 minutos o volante Éverton do Guaratinguetá derrubou Ananias, atacante da Portuguesa, na área: pênalti bem convertido por Marcelo Cordeiro decretando Portuguesa 2x1 Guaratinguetá.

- No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, houve o clássico Come-fogo entre Botafogo e Comercial. E o fogão saiu na frente: o meia Alex fez um golaço no ângulo do goleiro do Comercial que nada pode fazer. Só que após esse gol, o time comandado por Lori Sandri parou. E começou a ceder espaços para que o Comercial começasse a atacar e envolver o Botafogo. E como diria Muricy Ramalho: a bola pune. E puniu. Por volta dos 40 minutos do primeiro tempo, o lateral Sidny cruzou e Elionar Bombinha cabeceou para empatar. O mesmo jogador que empatou, virou: no segundo tempo, animados por um pênalti desperdiçado pelo tricolor, os comercialinos viraram o jogo e decretaram Botafogo 1x2 Comercial.

- Oeste 0x0 Mirassol
- XV de Piracicaba 2x3 Bragantino

Resultados do domingo

- O Coringão não jogou muito bem. Mas fez o suficiente para ganhar o Linense. E por um placar magro. O gol da vitória foi anotado por Emerson, o Sheik que após um cruzamento de Alex mau afastado pelo goleiro Douglas, mandou um chute seco, uma bomba para fazer o primeiro e único gol da partida. Corinthians 1x0 Linense

- Mais uma vez o Palmeiras dependeu de Marcos Assunção. Num jogo fraco e sonolento, mais uma vez a jogada de bola parada com o volante fez a diferença para evitar uma derrota palmeirense. Aos 30 minutos do segundo tempo, o zagueiro Leandro Amaro levou a mão à bola cometendo um pênalti claro e bobo. Na cobrança, o velho atacante Osny mandou para o gol com categoria: Catanduvense 1x0 Palmeiras. Mas aos 37 minutos, o atacante Fernandão escorou um escanteio batido por Marcos Assunção. Catanduvense 1x1 Palmeiras

- Os reservas do Santos apresentaram dificuldades de jogo contra um bom Paulista de Jundiaí. Embora o jogo apresentasse tendência ao equilíbrio, a equipe do interior era mais organizada. E no domínio jundiaiense, Renan Marques recebeu um rápido passe em profundidade e mandou para o gol decretando o primeiro gol do jogo. O jogo seguiu equilibrado e o Santos não conseguia atacar efetivamente. E quando isto acontece, recomenda-se investir nas jogadas de bola parada. Foi uma jogada como esta que deu o empate ao alvinegro praiano. Numa cobrança de escanteio pelo lado direito, Bruno Rodrigo chutou e foi travado. Em seguida, a bola sobrou para o artilheiro do paulistão, Alan Kardec, marcar o gol: Paulista 1x1 Santos

- Guarani 2x0 Ituano
- Mogi Mirim 1x3 Ponte preta

Classificação (por globoesporte.com)

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
São Paulo
9
3
3
0
0
9
3
6
100
2
Corinthians
9
3
3
0
0
5
1
4
100
3
Paulista
7
3
2
1
0
6
1
5
77.8
4
Ponte Preta
6
3
2
0
1
8
3
5
66.7
5
Mogi Mirim
6
3
2
0
1
6
3
3
66.7
6
Guarani
6
3
2
0
1
4
4
0
66.7
7
Palmeiras
5
3
1
2
0
4
3
1
55.6
7
Santos
5
3
1
2
0
4
3
1
55.6
9
Linense
4
3
1
1
1
7
7
0
44.4
10
São Caetano
4
3
1
1
1
5
5
0
44.4
11
Portuguesa
4
3
1
1
1
3
4
-1
44.4
12
Ituano
3
3
1
0
2
4
4
0
33.3
13
Comercial-SP
3
3
1
0
2
5
8
-3
33.3
14
Bragantino
3
3
1
0
2
5
9
-4
33.3
15
Botafogo-SP
3
3
1
0
2
3
7
-4
33.3
16
Mirassol
2
3
0
2
1
2
3
-1
22.2
17
Catanduvense
2
3
0
2
1
2
4
-2
22.2
18
XV de Piracicaba
1
3
0
1
2
4
6
-2
11.1
19
Oeste
1
3
0
1
2
3
5
-2
11.1
20
Guaratinguetá
0
3
0
0
3
1
7
-6
0

Artilharia

- 4 gols: Alan Kardec (Santos) e Hernane (Mogi Mirim)
- 3 gols: Lucas (São Paulo)

Próxima rodada

Quarta feira

- São Caetano x XV de Piracicaba
- Guaratinguetá x Botafogo
- Palmeiras x Mogi Mirim
- Comercial x Catanduvense
- Ituano x Corinthians
- Mirassol x Paulista
- Bragantino x Portuguesa
Quinta feira
- São Paulo x Guarani
- Santos x Oeste
- Ponte Preta x Linense


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More