Por Heitor Barros

Já temos um grupo definido na Libertadores. O Grupo 7, composto por Cruzeiro Estudiantes-ARG, Tolima-COL e Guaraní-PAR, já tem seus classificados. Cruzeiro e Estudiantes estão calssificados e se enfrentam na Argentina para definir o 1º lugar no Grupo. Vantagem do Cruzeiro, que pode perder por 7 a 0, que se classifica em 1º lugar. Os dois clubes jogaram ontem (quarta-feira).
Thiago Ribeiro fez o 1º gol do Cruzeiro na partida (Foto: agência AP)
O time brasileiro, mesmo jogando fora de casa, venceu o Guaraní por 2 a 0, gols de Thiago Ribeiro e Ortigoza. O clube de Minas foi superior na partida e o placar poderia ser bem maior, se não fosse a quantidade enorme de gols perdida. Os destaques do Cruzeiro (Roger, Montillo, Thiago Ribeiro e Wallyson) trocavam passes até que Thiago Ribeiro entrou na área e mandou para o gol. O 2º gol só saiu no 2º tempo. Ortigoza driblou o defensor paraguaio e bateu cruzado, sem chance para o goleiro. O Cruzeiro joga agora por um bom resultado na Argentina contra o Estudiantes para garantir e o 1º lugar geral e provar que é um dos favoritos para ganhar a Libertadores.
Já o Estudiantes empatou na Colâmbia contra o Tolima. O resultado eliminou a equipe de Ibagué, que eliminou o Corinthians na 1ª fase da Libertadores. Os donos da casa saíram atrás: Federico Fernández fez 1 a 0 aos 23 do primeiro tempo. O Tolima empatou 7 minutos depois com Noguera de Pênalti. 1 a 1 foi o final do jogo.
Oscar foi o destaque do Inter na partida. (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm
Já no grupo 6, o Inter venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 0. Oscar, D’Alessandro e Zé Roberto fizeram os gols da partida para o Inter. O time colorado tem 10 pontos e precisa de 1 empate para se classificar para a próxima fase. O Jorge Wilstermann ainda não pontou. A equpie colorada foi comandada no jogo por Oscar. O garoto da sub-20 jogou bem e até marcou um gol de sorte. Ainda deu o passe para D’Alessandro. O próximo jodo do Inter será no México contra o Jaguares.
