quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Convocações do Mano

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, fez duas convocações na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Uma delas será para o Superclássico das Américas contra a Argentina, na quarta-feira, e conta com jogadores que atuam no Brasil. A outra convocação foi para os amistosos contra Costa Rica (7 de outubro) e México (11 de outubro).


As listas, no entanto, tiveram alguns jogadores em comum. Foram oito nomes que aparecem nas duas convocações anunciadas nesta quinta-feira por Mano Menezes: Jefferson, Réver, Dedé, Lucas, Oscar, Fred, Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Esse número ainda poderia ser maior, mas o atacante Leandro Damião, nome certo no grupo, sofreu lesão muscular na coxa direita durante jogo do Inter na quarta.


Esses oito jogadores, inclusive, vão desfalcar seus clubes na 28ª rodada do Brasileirão, que terá jogos nos dias 5, 8 e 9 de outubro, quando a seleção estará reunida para os amistosos contra a Costa Rica, em San José, e o México, em Torreón. No caso do Superclássico das Américas, no entanto, não haverá problema, porque o campeonato não tem partidas programadas para a próxima semana.

Para o Superclássico das Américas, Mano Menezes manteve a base do grupo que empatou com a Argentina por 0 a 0 no primeiro jogo do confronto, realizado no dia 14 de setembro, em Córdoba. Mas também trouxe novidades no grupo de 22 convocados, como é o caso do goleiro Rafael (Santos), do zagueiro Emerson (Coritiba), do atacante Borges (Santos) e dos meias Diego Souza (Vasco) e Elkeson (Botafogo).

No caso da lista para os dois amistosos de outubro, foram 25 jogadores convocados. E Mano Menezes também apresentou algumas novidades, como o goleiro Neto (Fiorentina), o meia Hernanes (Lazio) e os atacantes Kleber (Porto) e Jonas (Valencia). Além disso, destaque para as ausências do zagueiro Lúcio, por opção do técnico, e do atacante Alexandre Pato, que está contundido.

Essa sequência de três partidas é uma boa chance para que o Brasil possa se recuperar no ranking da Fifa. Na atualização mensal de setembro, a seleção brasileira caiu para o sétimo lugar, sua pior colocação desde que a lista foi criada em agosto de 1993, quando estava na oitava posição. Além disso, Mano Menezes busca emplacar uma série de vitórias para dar confiança ao time.

Confira os convocados para o Superclássico das Américas:

Goleiros:Jefferson (Botafogo)
Rafael (Santos)

Laterais:Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)

Zagueiros:
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Dedé (Vasco)
Emerson (Coritiba)

Volantes:
Rômulo (Vasco)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Casemiro (São Paulo)

Meias:
Lucas (São Paulo)
Elkeson (Botafogo)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Diego Souza (Vasco)
Oscar (Internacional)

Atacantes:
Borges (Santos)
Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)

Confira os convocados para os amistosos contra Costa Rica e México:

Goleiros:
Julio Cesar (Internazionale-ITA)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Fábio (Manchester United-ING)
Adriano (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros:
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Dedé (Vasco)

Volantes:
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Elias (Sportig-POR)
Sandro (Tottenham-ING)
Luiz Gustavo (Bayern-ALE)
Hernanes (Lazio-ITA)

Meias:
Oscar (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR)
Ronaldinho (Flamengo)

Atacantes:
Neymar (Santos)
Kleber (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Hulk (Porto-POR)
Fred (Fluminense)

Guarani ajuda pernambucanos na briga ao acesso

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


Resumo das duas partidas inaugurais da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, que ocorreram nesta terça-feira, dia 20, às 20h30:

Americana 1 x 2 Guarani - Surpresa. Palavra mais adequada não há para o que ocorreu no estádio Décio Vitta, no duelo entre Americana e Guarani. Muito bem na tabela, o ex-Guaratinguetá até começou bem no jogo, marcando o primeiro gol da partida, aos 28 minutos da primeira etapa. Fumagalli, após cruzamento na área, deu forte cabeçada para o fundo do gol. Tudo se encaminhava para mais uma boa vitória do Americana em cima da fraca equipe do Bugre. Denílson, porém, não quis levar isso em conta e tratou de virar o jogo. Aos 6 minutos, Marcelo Macedo empatou a partida. E depois de cortar o zagueiro, Denílson chutou forte de fora da área e marcou um golaço. O inimaginável aconteceu, e o Bugre, que ainda cambaleia na competição, saiu vencedor no duelo paulista.



ABC 1 x 2 Vila Nova - Irregulares no campeonato, ABC e Vila Nova travaram mais uma partida equilibrada na Segundona, onde o vencedor saiu após muita insistência. David abriu o placar para os goianos, em cobrança de falta, ainda aos 16 do primeiro tempo. No mesmo minuto, mas do segundo tempo, o ABC chegaria ao empate, com chute forte do "ignorante" Lins. Melhor na partida, o ABC foi surpreendido aos 36 minutos, com gol de Ricardinho, após tabela com Victor Ferraz. 2 a 1 que prejudicou o ABC na luta pelas remotas chances de acesso, enquanto o Vila, apesar da vitória, ainda não saiu do Z4.

Depois do Vasco, Flamengo e São Paulo conhecem adversários

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Em um jogo cheio de confusão em seu final, o Flamengo conheceu nesta quarta-feira o seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time carioca, que eliminou o Atlético Paranaense na fase nacional da competição, terá pela frente o Universidad de Chile. Em Montevidéu, no estádio Parque Central, a equipe chilena venceu o Nacional por 2x0 e avançou. Na ida, em Santiago, já havia ganho por 1x0.
Só que a partida na capital uruguaia não teve o seu final. Aos 46 minutos do segundo tempo, o Universidad de Chile iria cobrar um escanteio pelo lado direito, quando o assistente paraguaio Milciades Saldívar foi acertado por uma bobina de papel jogada das arquibancadas pelos torcedores do Nacional. Com a agressão, o jogo foi paralisado e o assistente ficou deitado no chão por cerca de cinco minutos até ser retirado do gramado. Logo após isso, o árbitro equatoriano Rogger Zambrano encerrou a partida.

Já em Assunção, no estádio Nicolás Leoz, o Libertad derrotou o La Equidad, da Colômbia, por 1x0, e se classificou para enfrentar o São Paulo, que na fase nacional eliminou o Ceará. Na partida de ida entre paraguaios e colombianos, o Libertad venceu também por 1x0.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More