domingo, 10 de fevereiro de 2013

André Santos acerta com o Grêmio para disputa da Libertadores

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Foto: site oficial do Grêmio (www.gremio.net)
Novo reforço do Grêmio, o lateral-esquerdo André Santos - emprestado por um ano pelo Arsenal - chegou na manhã deste domingo em Porto Alegre. O jogador atendeu aos torcedores presentes e destacou que quer ganhar a Libertadores pelo Tricolor.

"Vim para o Grêmio para ser campeão", resumiu André.

O Grêmio trouxe André devido a indefinição quanto à recuperação física de Fábio Aurélio. O jogador estava liberado para atuar, mas sentiu dores e desfalcou a equipe nas primeiras partidas da Libertadores, contra a LDU.

Agora, o clube gaúcho espera regularizar tanto o lateral quanto o centroavante Barcos para a partida de quinta-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo não quis colocar publicamente se vai utilizar os jogadores, mas é provável que o lateral atue. Segundo o diretor executivo Rui Costa, o empréstimo é de um ano com possibilidade de os ingleses o pedirem de volta ao final dos primeiros seis meses. André fará os exames médicos na manhã desta segunda-feira e sua apresentação oficial está marcada para às 14h (de Porto Alegre), na sala de entrevistas do Olímpico.

Nigéria vence Burkina e vem à Copa das Confederações

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Foto de: Issouf Sanogo/AFP
Um único gol, marcado ainda na primeira etapa de jogo por Sunday Mba, foi o suficiente para a Nigéria conquistar a terceira taça de campeã africana. As “Super Águias” venceram Burkina Faso na final da Copa Africana das Nações (CAN), em Joanesburgo.

O sonho do Burkina esbarrou na realidade. E a realidade é que a seleção nigeriana tem muito mais experiência que os “Garanhões”. Esta foi a estreia em finais da seleção que foi considerada surpresa na competição, enquanto os nigerianos disputaram a sétima.

Uma bela jogada de Mba desequilibrou a partida a favor da Nigéria. Ele entrou na área, passou bonito por um adversário e mandou no contra-pé, sem chances de defesa para Diakité. A reação de Burkina foi fraca. Poucos minutos depois, Bancé fez um grande remate, mas a bola passou por cima da baliza nigeriana.

Na segunda etapa, a Nigéria continuou melhor na partida, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Um gol bastou para dar ao treinador Stephen Keshi um lugar na história: é o segundo a vencer a CAN como jogador e como treinador – o primeiro foi o egípcio Mahmoud El-Gohary.

Com a vitória na CAN 2013, a Nigéria garantiu um lugar na Copa das Confederações, em Junho. Vai integrar o Grupo B, com o Taiti, Uruguai e Espanha.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More