quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Inter faz 3 gols em 15 minutos. Barça Vence com 2 de Messi.

 Por Heitor Barros

Championleague_thumb1[6]

 

A 1ª parte da fase de grupos acabou hoje. A Inter massacrou o Tottenham no 1º Tempo mas no segundo dormiu e deixou o Tottenham encostar no placar. Philippe Coutinho teve boa atuação no 1º tempo e Gomes foi expulso. O Barça venceu o Copenhague e assumiu a liderança de seu grupo. Destaque também para vitórias do Manchester sobre o Bursaspor e a vitória do Lyon sobre o Benfica. Vamos aos jogos: (em breve os gols dos jogos)

 

GRUPO A:

sneijder, eto'o e stankovic comemoram gol do internazionale milão contra o tottenhamInter de Milão 4X3 Tottenham=> Com um 1º tempo impecável a Inter venceu o Tottenham (aos 15 minutos já estava 3X0 com um jogador a mais). Philippe Coutinho jogava bem. Driblava, tocava bem, quase marcou e foi até aplaudido. Porém o time parou no 2º tempo e o Tottenham marcou 3 gols (Togos com o bom jogador Gareth Bale). Acredito que o Tottenham poderia ter vencido se tivesse em campo Van der Vaart e Defoe.

FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio San Siro, em Milão (Itália)
Data: 20/10/2010, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina
Assistentes: Primoz Arhar e Marko Stancin
Cartão Amarelo: Chivu (Inter), Palacios (Tot)
Cartão vermelho: Gomes (Tottenham)
Gols: INTER: Zanetti, 1 min, Eto'o, aos 11 e 34, e Stankovic, aos 14 minutos do primeiro tempo
TOTTENHAM: Bale, aos 7, 44 e 45 minutos do segundo tempo.
INTERNAZIONALE: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu; Stankovic, Zanetti, Sneijder, Philippe Coutinho e Biabiany; Eto'o. Técnico: Rafa Benítez.
TOTTENHAM: Gomes; Hutton, Gallas, Bassong e Assou-Ekotto; Jenas, Huddlestone, Lennon, Modric (Cudicini) e Bale; Crouch. Técnico: Harry Redknapp.

(Foto: AFP)

Twente 1X1 Werder Bremen=> O Tottenham se safou com esse jogo. Twente e Werder podiam ultrapassa-lo na tabela. Mas não aproveitaram essa chance. No próximo jogo favoritismo para o Werder Bremen.

wesley, twente x werder bremenFICHA TÉCNICA:
Local: Twente Stadium, em Enschede (Holanda)
Data: 20/10/2010, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Claus Bo Larsen
Assistentes: Henrik Sonderby e Anders Norrestrand
Cartão amarelo: Fritz (Werder), Brama e Tiendalli (Twente)
Gols: Janssen (Twente) e Arnautovic (Werder)
TWENTE: Mihaylov; Rosales, Wisgerhof (Bengtsson), Douglas e Tiendalli; Landzaat, Janssen e Brama; Ruiz, Chadli e Janko. Técnico: Michel Preud'homme.
WERDER BREMEN: Wiese; Fritz, Mertesacker, Prödl e Pasanen; Frings, Wesley, Bargfrede e Hunt; Pizarro e Hugo Almeida. Técnico: Thomas Schaaf.

(Foto: AFP)

 

image

 

GRUPO B:

Lisandro Lopez LyonLyon 2X0 Benfica=> No futebol, os times tem que vencer seus adversários diretos. E o time que está fazendo isso melhor até agora é o Lyon. Eu não apostava numa classificação francesa para a próxima fase (pelos reforços dele e de Benfica e Schalke). Mas isso está próximo de acontecer pois o Lyon venceu mais uma e foi a 9 pontos contra 3 de Benfica e 6 de Schalke. Michel Bastos não marcou, mas deu 1 assistência para gol. O Benfica para se classificar precisa vencer o Lyon para ainda depender de si mesmo.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Gerland, em Lyon (França)
Data: 20/10/2010, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco
Assistentes: Fermin Martinez Ibanez e Juan Carlos Yuste Jiménez
Cartões amarelos: Réveillère (Lyon); Gaitán, Garcia e Carlos Martins (Benfica)
Cartão vermelho: Gaitán (Benfica)
Gols: LYON: Briand, aos 21 minutos do primeiro tempo. Lisandro López aos sete da segunda etapa
LYON: Lloris; Réveillère, Cris, Diakhaté e Cissokho; Gonalons, Gourcuff (Kallstrom), Pjanic, Briand e Michel Bastos (Pied); Lisandro López (Gomis). Técnico: Claude Puel
BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Gaitán, Carlos Martins (Salvio) e Aimar (Jara); Saviola (César Peixoto) e Alan Kardec. Técnico: Jorge Jesus.

(Foto: AFP)

 

Raul Schmitz gol SchalkeSchalke 04 3X1 Hapoel Tel Aviv=> Com direito a gol relâmpego de Raúl (marcou 2 na partida), o Schalke deu passo importante para a classificação. O clube alemão (que assim como o Lyon, vai mal em seu campeonato nacional) vai levar desvantagem no final da fase de grupos, pois encara os teoricamente mais fortes Benfica e Lyon.

FICHA TÉCNICA
Local: Arena AufSchalke, em Gelserkischen (Alemanha)
Data: 20/10/2010, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: William Collum
Assistentes: George Drummond e Keith Sorbie
Cartão amarelo: Farfán (Schalke); Vermouth (Hapoel)
Gol: SCHALKE: Raúl, aos 3 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos do segundo. Jurado, aos 23 minutos da segunda etapa.
HAPOEL: Shechter, aos 45 minutos do segundo tempo.
SCHALKE 04: Neuer; Uchida, Howedes, Metzelder e Schmitz; Jones (Matip), Farfán (Junmin), Moritz (Rakitic) e Jurado; Huntelaar e Raúl. Técnico: Felix Magath.
HAPOEL TEL-AVIV: Enyeama; Kende, Badier, Douglas da Silva e Shish; Abutbul (Toama), Yadin (Fransman), Vermouth e Zahavi; Tamuz (Sahar) e Shechter. Técnico: Eli Gutman.

(Foto: Reuters)

 

image

 

GRUPO C:

Nani ManchesterManchester United 1X0 Bursaspor=> A 1ª vitória do Manchester em casa veio com Nani. A vitória serviu para acalmar os ânimos em Manchester depois dos acontecimentos envolvendo Rooney, em que o jogador teria pedido para sair dos Red Devils (inclusive gerou brincadeiras da parte azul de manchester). Se Rooney sair, um jogador conhecido desembarcará em Manchester…

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data: 20/10/2010, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi
Assistentes: Elenito di Liberatore e Luca Maggiani
Cartões amarelos: Nani (Manchester); Ozan Ipek e Ali Tandogan (Bursaspor)
Gol: MANCHESTER: Nanu, aos 7 minutos do primeiro tempo
MANCHESTER UNITED: Kuszczak; Rafael, Smalling, Vidic e Evra; Carrick, Fletcher e Anderson; Nani, Park Ji-Sung e Macheda.
Técnico: Alex Ferguson.
BURSASPOR: Ivankov; Ali Tandogan, Omer Erdogan, Stepanov e Gokcek Vederson; Svensson, Ergic, Volkan Sen, Insúa e Ozan Ipek; Sercan Yildirim.
Técnico: Ertugrul Saglam.

(Foto: Reuters)

 

cesar sanchez, rangers x valenciaRangers 1X1 Valência=> Os gols das equipes foram marcados pelo mesmo Jogador: Maurice Edu. 1 a favor para o seu clube (Rangers) e outro contra. No 1º tempo o Rangers parou no Goleiro Sanchez e no 2º tempo o jogo, ao contrário do que se esperava, foi aberto. O empáte foi um bom resultado devido a igualdade das 2 equipes.

FICHA TÉCNICA
Local: Ibrox Stadium, em Glasgow (Escócia)
Data: 20/10/2010, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli
Assistentes: Renato Faverini e Andrea Stefani
Cartão amarelo: Bougherra, Edu e Weir (Rangers); Mata e Aduriz (Valencia)
Gol: RANGERS: Edu, aos 34 minutos do primeiro tempo VALENCIA: Edu (contra), aos 2 do segundo tempo
RANGERS: McGregor; Foster, Bougherra, Weir, Papac e Whittaker; Naismith, Davis, Edu e Weiss; Miller. Técnico: Walter Smith.
VALENCIA: César Sánchez; Bruno Saltor, David Navarro, Ricardo Costa e Mathieu; Mehmet Topal, Costa, Pablo Hernández, Domínguez e Mata; Aduriz.
Técnico: Unai Emery.

(Foto: Reuters)

 

image

 

GRUPO D:

Messi gol BarcelonaBarcelona 2X0 Copenhague=> O Barcelona não deu show. O lance mais bonito da partida foi até do Copenhague (um chute do meio de campo que quase foi gol). Mas Messi garantiu a vitória do Barça com 2 gols. Agora as coisas voltam ao normal no grupo d, com o Barcelona na liderança do grupo.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 20/10/2010, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo
Cartões amarelos: Iniesta (Barcelona); Pospech e N'Doye (Copenhagen)
Gols: BARCELONA: Messi, aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 46 minutos do segundo tempo
BARCELONA: José Pinto; Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Mascherano, Busquets, Maxwell (Pedro), Iniesta (Keita) e Messi; David Villa (Xavi). Técnico: Josep Guardiola.
COPENHAGEN: Wiland; Pospech, Zanka, Antonsson e Wendt (Larsson); Kvist, Claudemir, Vingaard (Bolaños) e Gronkjaer; Santin (Zohore) e D'Doye. Técnico: Stale Solbakken.

 

(Foto: Reuters)

image Panathinaikos 0X0 Rubin Kazan=> O único jogo da rodada sem gols. O Panathinaikos continua decepicionando, e o Rubin ainda não venceu.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio OACA Spiros Louis, em Atenas (Grécia)
Data: 20/10/2010, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Manuel Gräfe
Assistentes: Volker Wezel e Markus Häcker
Cartões amarelos: Simão (Panathinaikos); Karadeniz e Noboa (Rubin)
PANATHINAIKOS: Tzorvas; Vyntra, Boumsong, Sarriegi e Spyropoulos, Katsouranis (Plessis), Simão, Marinos (Mavrias), Karagounis (Christodoulopoulos) e Luis García; Cissé. Técnico: Nikos Nioplias.
RUBIN KAZAN: Ryzhikov; Kaleshin, Bocchetti, César Navas e Ansaldi; Noboa, Natcho, Kasaev (Bystrov) e Ryazantsev; Karadeniz (Martins) e Kornilenko (Sibaya). Técnico: Kurban Berdyev.

 

image

 

Artilheiros:

image

Provocações da torcida do City

Por Heitor Barros

A notícia de que o atacante Rooney quer sair do Manchester gera a cada dia mais interessados. O Real já demonstrou interesse, mas o que mais assusta a torcida do United é o interessse do Manchester City, seu rival de cidade. Inclusive, esse fato tem criado várias provocações da parte azul de Manchester:

 

Rooney

 

A 2ª foto é repetente. Virou até um Outdoor quando tevez foi para o City:

Dessa vez o alvo foi Rooney:

Rooney

 

Porém, o técnico do City negou que o clube esteja negociando com Rooney.

Real Vence Milan e está perto do 700º gol em Champions

Por Heitor Barros

Championleague_thumb1

 

O Real venceu o Milan por 2X0 e está a 1 gol do 700º gol em champions. Nos outros resultados, destaco também a goleada do Arsenal sobre o Shakhtar e a derrota da Roma sobre o Cluj (lembram que no post anterior eu falei de uma possívez zebra?), Além das 1ªs vitórias de Braga, Ajax e Olympique. Na próxima rodada (QUARTA 03/11) os times se enfrentam de novo, em mandos invetidos. (Em breve os gols dos jogos)

 

GRUPO E:

borriello roma gol baselRoma 1X3 Basel=> A zebra de terça estava em Roma. A equipe da capital italiana decepcionou mais uma vez seus torcedores. Enquanto isso, a equipe suíça equilibra as coisas no grupo E. Os três ultimos colocados tem 3 pontos.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Olímpico, Roma, Itália
Data: 19/10/2010
Horário: 16h45
Árbitro: Aleksei Nikolaev (RUS)
Assistentes: Nikolai Golubev e Anton Averianov
Gols: Frei, aos 12, Borriello, aos 21 e Inkoom, aos 44 minutos do primeiro tempo; Cabral, aos 48 do segundo tempo
Cartões: Cassetti (Roma); Inkoom e Chipperfield (Basel)
ROMA: Lobont, Cassetti, Mexès, Burdisso e Riise; Taddei, Pizarro, Brighi e Perrota;Totti e Borriello.Técnico: Claudio Ranieri
BASEL: Costanzo, Safari, Ferati, Abraham e Inkoom; Stocker, Yapi, Huggel e Shaqiri; Frei e Streller.Técnico: Thorsten Fink

(Foto: Agência AP)

phillipe lahm bayern de munique juan culio clujBayern de Munique 3X2 Cluj=> O placar certo desse jogo deveria ter sido Bayern 1X4 Cluj. O Cluj abriu o placar com Cadu. Pena que depois os jogadores se esqueceram para onde eles deviam fazer os gols… O Cluj marcou 2 gols contra e assim ficou fácil para o Bayern que depois fez o 3º. No final o Cluj diminuiu.

FICHA TÉCNICA:
Local: Allianz Arena
Data: 19/10/2010
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Martin Atkinson (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey e Peter Kirkup (ING)
Cartões amarelos: Pranjic e Schweinsteiger (Bayern); Panin e Dica (Cluj)
Gols: Cadú, aos 28, Cadú (contra), aos 32 e Panin (contra), aos 37 do primeiro tempo; Gómez, aos 32 e Culio aos 41 do segundo tempo.
BAYERN: Butt; Lahm, Tymoshchuk, Badstuber e Pranjic; Ottl, Schweinsteiger, Hamit Altintop, Müller e Kross; Mario Gómez. Técnico: Louis van Gaal
CLUJ: Stancioiu; Panin, Cadú, Piccolo e Rada; Rafael Bastos, Kivuvu, Dica e Culio; Traoré e De Zerbi.Técnico: Sorin Cartu

(Foto: Reuters)

 

image

 

GRUPO F:

zhirkov comemora gol do chelsea contra o spartak moscouSpartak de Moscou 0X2 Chelsea=> O Chelsea voltou ao estádio de sua maior decepção no futebol. Foi no estádio Luzhniki que o Chelsea perdeu para o Manchester a final da Champions de 2008. Mas dessa vez foi diferente. O Chelsea venceu o Spartak de Moscou. O jogo contou com uma pressão russa, mas aos poucos o Chelsea se achou no jogo e venceu. No final Cech salvou o time em 2 chutes de Ibson.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 19/10/2010
Horário: 14h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernández e Jesús Calvo Guadamuro (ESP)
Gols: CHELSEA: Zhirkov, aos 23 do primeiro tempo, e Anelka, aos 43 do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Suchý (S) e Zhirkov (C)
SPARTAK MOSCOU: Dykan; Parshivlyuk, Suchý, Pareja e Makeev; Sheshukov, Ibson, Kombarov, McGeady e Ari; Welliton
Técnico: Valeri Karpin
CHELSEA: Cech; Paulo Ferreira, Ivanovic, Terry e Ashley Cole; Obi Mikel, Essien e Zhirkov; Kalou, Anelka e Malouda
Técnico: Carlo Ancelotti

(Foto: Reuters)

 

Lucho Gonzalez e Souleymane Diawara comemoram gol do olympique marselha contra o ZilinaOlympique de Marselha 1X0 Zilina=> O Olympique venceu a partida contra o fraco Zilina e ganhou seus primeiros pontos no torneio. Agora a equipe francesa precisa ganhar o jogo fora para igualar a pontuação do Spartak. (Acreditando numa vitória do Chelsea sobre o Spartak em Londres). Moscou e Marselha vão viver dias de suspense no final desse grupo!

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Velodrome, em Marselha (França)
Data: 19/10/2010
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Istvan Vad (HUN)
Auxiliares: Gyorgy Ring e Zsolt Attila Szpisjak (HUN)
Cartões amarelos: Taiwo, Ayew e Valbuena (Olympique); Guldan (Zilina)
Gol: Diawara, aos 4 minutos do segundo tempo (Olympique)
Olympique de Marselha: Mandanda; Azpilicuelta, Diawara, Heinze e Taiwo; Mbia, Lucho González (Abriel) e Ayew; Valbuena, Brandão (Rémy) e Gignac (Cissé). Técnico: Didier Deschamps
Zilina: Dúbravka; Leitner, Sourek, Piacek e Angelovic; Guldan, Zosak (Vladavic), Jez e Gergel (Rilke); Majtán (Oravec) e Ceesay. Técnico: Pavel Hapal

(Foto: AFP)

 

image

 

GRUPO G:

cristiano ronaldo comemora gol do real madrid contra o milanReal Madrid 2X0 Milan=> No jogo mais esperado da Champions (Nessa Fase de Grupos), o Real Madrid venceu o inofensivo Milan. O Real dominou o jogo e quando fez 2X0 tirou o pé e deixou o Milan bater cabeça. O Milan precisa encontrar um jeito de escalar Pato, Ronaldinho, Robinho e Ibrahimovic, sem comprometer a defesa. O que pode demorar…

FICHA TÉCNICA
Local: Santiago Bernabéu, em Madrin (ESP)
Data: 19/10/2010
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Assistentes: Bertino Mirando e Jose Cardinal (POR)
Cartões Amarelos: Di María (Real Madrid), Bonera, Antonini e Boateng (Milan)
Gols: Cristiano Ronaldo, aos 13, e Özil, aos 14 do primeiro tempo
REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Ronaldo, Özil e Dí Maria; Higuaín.
Técnico: José Mourinho
MILAN: Amelia; Zambrotta, Nesta, Bonera e Antoninni; Gattuso, Pirlo e Seedorf; Ronaldinho, Pato e Ibrahimovic.
Técnico: Massimiliano Allegri

(Foto: AFP)

 

image Ajax 2X1 Auxerre=> O Ajax encostou no Milan. Só não ultrapassou por culpa do saldo de gols. A nota triste do jogo foi um gol do Auxerre legitimo foi anulado. O Jogo tambem contou com muitas expulsões.

FICHA TÉCNICA:
Local: Amsterdam Arena, em Amsterdã (Holanda)
Data: 19/10/2010
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Assistentes: Bertino Mirando e Jose Cardinal (POR)
Cartões amarelos: Hengbart, Grichting, Chafni, Oliech e Mignot (AUX) e Suarez (AJA)
Cartões vermelhos:  Ooijer (AJA); Oliech e Mignot (AUX)
Gols: D.d. Zeeuw, L. Suarez (AJA) e V. Birsa (AUX)
AJAX: Stekelenburg; Van der Wiel, Vertonghen, Ooijer e Emanuelson; Lindgren, Enoh e De Zeeuw; Sulejmani, Luis Suárez e El Hamdaoui. Técnico: Martin Jol.
AUXERRE: Sorin; Dudka, Grichting, Coulibaly e Hengbart; Ndinga, Pedretti, Birsa e Contout; Chafni e Oliech. Técnico: Jean Fernandez

(Foto: Reuters [editado])

 

image

 

GRUPO H:

song arsenal gol shakhtar donestkArsenal 5X1 Shakhtar=> A goleada provou que o Arsenal, se amadurecer, pode ganhar a Champions. A goleada sobre o Shakhtar fez parecer que o time ucraniano é cheio de “perebas”. Não é verdade tanto que o Shakhtar é o 2º do grupo. A nota feliz do jogo: O gol do Shakhtar foi de Eduardo da Silva, Ex-Jogador dos Gunners, que ao marcar o gol foi ovacionado pela torcida adversária.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Data: 19/10/2010, terça-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR)
Auxiliares: Geir Age Holen e Kim Thomas Haglund (NOR)
Gols: ARSENAL: Song, aos 19min, e Nasri, aos 42min do 1° tempo, e Fábregas, aos 15min, Wilshere, aos 21min, e Chamakh, aos 24min do 2° tempo
SHAKHTAR: Eduardo, aos 37min do 2° tempo
Cartões amarelos: Hübschman e Luiz Adriano (SHA)
ARSENAL: Fabiánski; Eboué, Squillaci, Djourou e Clichy; Song, Wilshere, Nasri (Denilson), Fábregas (Walcott) e Rosicky; Chamakh (Arshavin)
Técnico: Arséne Wenger
SHAKHTAR DONETSK: Pyatov; Srna, Kucher, Rakitskiy e Rat; Gai (Douglas Costa), Hubschman, Mkhitaryan, Alex Teixeira e Willian (Eduardo); Luiz Adriano (Jadson)
Técnico: Mircea Lucescu

(Foto: Reuters)

lima spoting braga gol partizanBraga 2X0 Partizan=> O Braga venceu a primeira na Champions League e também se manteve vivo na disputa. Os gols foram de brasileiros.

FICHA TÉCNICA
BRAGA 2 x 0 PARTIZAN BELGRADO

Local: Estádio Municipal de Braga, Braga, Portugal
Data: 19/10/2010
Horário: 16h30, terça-feira
Árbitro: Laurent Duhamel (FRA)
Assistentes: Stéphane Duhammel e Christophe Capelli (FRA)
Gols: BRAGA: Lima, aos 35min do 1° tempo e Matheus, aos 45min do 2° tempo
Cartões amarelos: Andrés Madrid e Aguiar (BRA) e Moreira (PAR)
BRAGA: Felipe; Sílvio, Moisés, Paulão e Elderson; Vandinho, Andrés Madrid (Leandro Salino), Paulo César (Mossoró) e Alan; Matheus e Lima (Aguiar)
Técnico: Domingos Paciência
PARTIZAN: Stojkovic; Lazevski, Krstajic, Savic e Miljkovic; Moreira (Boya), Smiljánic (Babovic), Tomic (Medo) e Ilic; Scepovic e Cléo
Técnico: Aleksandar Stanojevic.

(Foto: Reuters)

 

image

 

Artilheiros:

 

image

Coritiba cada vez mais perto da Série A

Por Gabriel Lago


A rodada de número 30 foi marcada por situações inusitadas, jogaços, goleadas, luta contra o rebaixamento e pelo acesso à Série A de 2011, entre outros fatores que só animaram os torcedores nesta terça-feira. A começar pelo Brasiliense, do treinador Andrade, que precisava urgentemente de um bom resultado, venceu o Ipatinga, por 1 a 0. Foi a primeira vitória de Andrade treinando o Brasiliense, que subiu duas posições e foi para 17°, com 31. O Ipatinga está a uma posição do Jacaré, com 30 pontos.



O Guaratinguetá empatou, em sua provisória casa, com o Icasa, por 1 a 1. Provisória, pois o time irá se transferir de cidade, saindo de Guaratinguetá e indo para Americana, tornando-se Americana. Tal mudança causou indignação da população da cidade de Guaratinguetá, que foi ao estádio, ontem, reclamar e protestar contra a diretoria. O público vaiou o Guará, comemorou o gol do Icasa e ainda queimou um camisa do time. A Águia de São Paulo caiu para 13°, com 39. O Verdão do Cariri permanece em 15°, com 37. Veja os gols do jogo e, logo depois, as imagens da torcida queimando uma camisa do Guará:





Mas os lances curiosos não acabaram nesta rodada. Na partida entre Ponte Preta e Bragantino, o árbitro Cléber Abade sofreu uma lesão e saiu chorando do campo, dando lugar ao quarto árbitro, José Henrique de Carvalho. Isso tudo aconteceu aos 5 minutos do 2° tempo. O placar e o jogo foram os que menos interessaram. O morno duelo acabou com vitória do Bragantino por 1 a 0, com gol de falta, marcado por Luciano Sorriso, aos sete minutos do primeiro tempo, quando Abade ainda apitava. A Ponte caiu para sétimo, com 45, sendo ultrapassada pela Portuguesa.





A Lusa, em evolução, venceu o São Caetano, adversário direto na esperança de ainda subir de divisão, por 3 a 1. A partida aconteceu no Anacleto Campanella. O Azulão, em 11°, com 40, praticamente deu adeus às chances de acesso. Diferentemente da Portuguesa, que subiu para a sexta colocação, com 46, a seis pontos do G4.



Os dois jogos mais importantes começaram às 21h. Figueirense e Bahia iniciaram a partida na expectativa de, com a vitória, praticamente assegurar o acesso. E quem se deu melhor foi o Figueira que, atuando em casa, venceu com um único gol, de Roberto Firmino, logo no primeiro tempo. O resultado colocou o Bahia em quarto, com 52, e o time de Santa Catarina na vice-liderança da competição, quatro pontos a menos do líder.



Este líder que goleou mais uma vez no campeonato. Dentro de um Couto Pereira lotado, o Coritiba ganhou do Vila Nova por 5 a 1, e já não trata a Série A como um sonho, mas como uma realidade, a cada dia mais explícita. O Coxa Branca soma 59 pontos, está quatro pontos a frente do vice Figueirense e a 10 do quinto colocado Sport. Faltam ser disputados apenas 24 pontos. O pobre Vila, vítima da vez, continua em 16°, com 35, quatro pontos a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Brasiliense.



50 minutos mais tarde que o começo do jogo do Coxa, eram iniciados outras quatro partidas. Em São Januário vazio, o Sport não teve dó do Duque e bateu o time da Baixada Fluminense, por 3 a 1. O Leão ainda perdeu um pênalti, com Wilson. Ciro fez um dos gols e tornou-se líder da artilharia na competição, com 16. O Rubro-negro pernambucano está cada vez mais perto do G4, somando 49 pontos, a três do quarto Bahia. O Tricolor da Baixada caiu para nono, com 42.



A noite não foi das melhores para o Náutico. Minutos antes de entrar em campo para o duelo contra o Paraná, o técnico Timbu, Roberto Fernandes, teve a obrigação de tirar o meia Erick Flores do time titular e dos relacionados ao jogo. O porquê da saída do jogador era devido a uma dúvida da diretoria sobre o número de cartões amarelos acumulados pelo jogador, desde quando atuava pelo Ceará, na Série A.

No lugar de Flores, Fernandes colocou Jeff Silva para começar a partida. No jogo, só erros e decepções. O Paraná, adversário do time Alvirrubro na noite, goleou a equipe pernambucana, dentro dos Aflitos, por 4 a 1. O Timbu caiu para a 14ª colocação, com 37. O Tricolor paranaense foi à 10ª posição, com 42.



O América-MG foi superado, dentro da Arena do Jacaré, pelo ASA-AL, em excelente fase na competição. Os alagoanos foram aplicados e, com dois gols de Ciel, venceram por 3 a 1 os mineiros. O Coelho, em terceiro, com 52, está mais distante do sonho do título, e agora lutará, provavelmente, apenas para o acesso. O ASA, em oitavo, com 44, tem poucas chances de subir de divisão.



O outro América que disputa o campeonato, o de Natal, voltou a vencer na competição. O time comandado por Dado Cavalcante, ganhou do Santo André, adversário mais que direto na luta contra o rebaixamento, por 2 a 0. O Dragão, porém não saiu da lanterna, com 29, empatando em número de pontos com o Santo André, que caiu para o 19° lugar.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More