quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Em jogo morno, Corinthians empata com Santos na Vila e volta a liderança

Por Heitor Barros

Fabio Santos deixa o campo lesionado (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Fábio Santos procupou o Corinthians, após dividida com Arouca (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Desfalcados de seus principais jogadores, Santos e Corinthians empataram sem gols na Vila Belmiro. Sem Neymar e Ganso, o Santos pouco criou e acabou facilitando a vida do Corinthians, que com o empate voltou a liderança do campeonato, superando o Flamengo no número de vitórias. O Corinthians também não jogou bem, devido a fraca atuação de seus homens de meio. No 2º tempo o “Peixe” melhorou um pouco, mas esbarrava na popurlamente chamada “linha burra”. O clube praiano até ameaçou com Borges, mas só ficou nisso. O resultado não foi bom para o Santos, já que o clube continua na parte de baixo da classificação (14º lugar com 15 pontos, 2 pontos à frente da zona de rebaixamento).

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)
Renda: R$ 226.730,00
Público: 9.714 pagantes
Cartões amarelos: Elano e Edu Dracena (Santos)

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca, Ibson e Elano (Adriano); Diogo (Alan Kardec) e Borges. Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Weldinho); Moradei, Paulinho, Alex e Danilo; Willian (Elias Oliveira) e Emerson. Técnico: Tite

Universidad do Chile, Ceará, Flamengo e Botafogo saem na vantagem

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Na partida ocorrida na terça, Universidad do Chile e Fenix do Uruguai travaram um bom duelo pela Copa Sul-Americana. O jogo foi bastante pegado, não é à toa que o placar foi o mínimo possível para sair um vitorioso. Nesse caso, quem saiu se dando bem foi a equipe chilena, a mandante. O gol só saiu na segunda etapa, aos 10 para ser mais preciso. Vargas foi o autor do gol.

Na quarta, ocorreram 3 jogos, todos entre brasileiros. Ceará x São Paulo, no Ceará; Atlético-MG x Botafogo, em Minas Gerais e Flamengo x Atlético-PR, no Rio de Janeiro.

No Ceará, o vozão começou bem a partida. Disputando lance a lance com o tricolor paulista, o time cearense deu alguns vacilos com o atacante Roger. Esse mesmo atacante tirou um gol de Rudnei, que seria uma ótima chance de gol e perdeu chance inacreditável. Com isso, serve o ditado, a bola pune. Aos 22, após  a oportunidade clara de gol, num belo contra-ataque, Fernandinho toca para Rivaldo que faz 1x0 São Paulo. Com o gol sofrido, o Ceará foi desesperado para cima do São Paulo. Lances seguidos de lances e nada do gol sair, eis que aos 45 da 1ª etapa, Rudnei, que teve o gol tirado, acerta uma letra excepcional empatando a partida. Na 2ª etapa, novamente, só deu Ceará, mas com o Sampa chegava de mansinho. A pressão foi tão grande, que aos 48 do 2º tempo, Marcelo Nicácio vira o jogo e decreta a vitória nordestina. Ceará 2x1 São Paulo, que joga no Morumbi precisando de um simples 1x0.

No Rio de Janeiro, um jogo fraco se formos considerar que é uma competição internacional onde o campeão se classifica à Libertadores. Na 1ª etapa, mal se via futebol sendo jogado, todos os jogadores sem vontade alguma de jogar. Mas Luxemburgo quis dar emoção, aos 15, coloca Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato. Ronaldinho foi quem incendiou um pouco a partida, marcando, aos 37, de pênalti, no momento de definição. Um único gol que foi suficiente para o rubro-negro carioca jogar por um simples 0x0 na Arena da Baixada.

Em Minas Gerais, sendo mais preciso, em Ipatinga, o Atlético-MG recebeu o Botafogo na estreia de Joel Santana no comando, mas de nada adiantou, derrota para a estrela solitária. O time de Caio Júnior jogou bastante superior à do "papai Joel". Logo aos 6 minutos da 1ª etapa, Herrera mandou uma bomba (indefensável para Giovani), aproveitando a ajeitada de Maicosuel, que recebeu um excelente cruzamento de Márcio Azevedo. Aos 38, Marcelo Mattos lança na medida para Maicosuel, que aproveita a saída do goleiro e manda no fundo do gol. No final da 1ª etapa, Richarlyson, de carrinho, marca o único gol do galo na partida e o seu 1º com a camisa atleticana. Na 2ª etapa, Joel adiantou o Atlético, mas de nada adiantou pressionar e contar com falhas no poder ofensivo do fogão, a partida continuou igual ao término do 1º tempo. Com o placar, Botafogo pode até perder por 1x0 em casa.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More