quinta-feira, 2 de maio de 2013

Favoritos deixam escapar classificação antecipada na Copa do Brasil

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

A segunda fase da Copa do Brasil teve início nesta quarta-feira (01). Sete jogos ocorreram no feriado do dia do Trabalhador, válidos por esta seção do torneio. Outra partida, porém, ainda valia pela Primeira Fase. Após tamanha burocracia envolvendo Justiça Comum, STJD e o CSP-PB, Sousa e Coritiba, enfim, entraram em campo para definirem o adversário do Nacional-AM.

Tanto imbróglio, porém, foi desnecessário quando as duas equipes entraram em campo no estádio Mrarizão. Superior à equipe paraibana, o Coritiba, com uma equipe mesclando titulares e reservas, goleou os donos da casa por 3 a 0 e, antecipadamente, classificaram-se e esperam pelo confronto com o Nacional. Bonfim, Júlio César e Luisinho marcaram para o Coxa.

Já pela fase seguinte, Santo André e Goiás inauguraram o dia de Copa do Brasil. O Esmeraldino, favorito, viu Élvis abrir o placar para o Santo André. O empate veio com Walter, de pênalti, e a virada, com Sasha, que ainda marcou o terceiro gol do time goiano. Com um 3 a 1 classificando o Goiás, Gustavinho marcou mais um para o Santo André, deixando um 3 a 2 que forçará um jogo de volta, no Serra Dourada.

O adversário local do Goiás, porém, foi mais eficiente. O Atlético-GO foi até o estádio Albino Turbay e venceu o Cianorte por 3 a 1, eliminando uma partida em Goiânia. Ricardo Jesus, Caio e Dodó fizeram para o Draão, e Eli fez o de honra para a equipe paranaense.

Uma das surpresas da competição, o outro goiano da competição, o CRAC, venceu em casa o Betim (antigo Ipatinga) de forma apertada: 3 a 2. Marion, porém, fez o primeiro do jogo, a favor dos mineiros. Os catalanos reagiram com gols de William Amendoim, Jonathan e Pantico. Azevedo fez o segundo para o Betim.

À noite, mais quatro partidas. E nenhum classificado. O Cruzeiro e o Flamengo, porém, levaram boa vantagem para os duelos da volta em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, respectivamente. A Raposa visitou o Resende no, agora, popular e disputado estádio da Cidadania. Everton Ribeiro e Nílton fizeram os dois gols cruzeirenses, mas Guto descontou para a equipe carioca, obrigando a decisão da vaga a ser disputada no Mineirão.

Já o Flamengo começou mal diante do Campinense, mas finalizou bem a noite. Jeferson Maranhense fez a festa da torcida paraibana, marcando o primeiro com 5 minutos de jogo. Renato Abreu, porém, em noite brilhante, empatou e virou com gols de falta, aos 27 do 1º tempo e aos 14 do 2º).

Forlán, apagado, viu Santa jogar bem e quase vencer (Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press)
Internacional e Santa Cruz protagonizaram movimentada e emocionante partida, mas não saíram do 0 a 0 no Arruda. Sem D'Alessandro, suspenso, o Colorado jogou abaixo das expectativas, jogando ainda com uma boa equipe formada pelo técnico Marcelo Martelotte. O jogo da volta, no estádio Centenário, em Caxias, será no dia 15.

Por fim, o ASA, jogando em casa, bateu o Ceará pela segunda vez no ano (a primeira ainda na Copa do Nordeste). A primeira, porém, pela competição nacional. Léo Gamalho (duas vezes) e Didira fizeram os gols da vitória por 3 a 0 em Arapiraca.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More