segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vasco e Fluminense seguem 100%. Flamengo e Botafogo tropeçam

Por Heitor Barros

Grupo A:

Nada de vitória dos grandes no Grupo A. Botafogo e Flamengo ficaram no 0 a 0 contra Nova Iguaçú e Macaé, respectivamente. O alvinegro jogou com os titulares mas não fez uma boa atuação. Maicossuel, Elkeson e Andrezinho não jogaram bem e deixaram Loco Abreu sozinho no ataque do Fogão. Oswaldo de Oliveira precisa encontrar uma formar eles atuarem. O esquema está certo, falta melhorar atitude dos jogadores em campo.

Já o Flamengo, jogando com os reservas, escapou de uma derrota. O goleiro Paulo Victor fez boas defesas e o empate acabou servindo para o rubro-negro carioca. O Macaé garantiu o 1º ponto no campeonato.

No restante do grupo, destaques para Resende e Bonsucesso, que venceram Olaria e Madureira, respectivamente, e ganharam a 1ª no ano. O Olaria segue sem pontuar e o Madureira permaneceu com 3 pontos.

Grupo B:

Já no Grupo B, os grande dominam. Vasco e Fluminense marcaram 3 gols em suas partidas e garantiram os 100% de aproveitamento. Jogando com a equipe titular, o Fluminense bateu o Volta Redonda. Depois de um primeiro tempo ruim, o tricolor se superou no segundo tempo e conseguiu a segunda vitória seguida. Anderson, Wellington Nem e Araújo marcaram para o Fluminense.

Já o Vasco venceu o Duque de Caxias embaixo de um temporal. Mesmo assim, o cruzmaltino jogou bem e venceu por 3 a 1, gols de Juninho Pernambucano, Alecsandro e Diego Souza. Gilcimar chegou a empatar o jogo para o Duque.

Outros destaques do grupo foram a vitória do Friburguense sobre o Bangu, e o empate entre Americano e Boavista, que deixou o clube de saquarema ainda invicto.

*Curiosiadades: O Carioca já tem dois técnicos demitidos. Olaria e Bangu demitiram seus treinadores, Marcão e Acácio, respectivamente. Carlos César assume o Bangu e Hamilton Babu assume interinamente o Olaria.

Resultados da Rodada:

- Bonsucesso 3 x 1 Madureira

(Maciel (Madureira); Márcio Guerreiro, Vinicius e Bóvio (Bunsucesso))

- Macaé 0 x 0 Flamengo

Resende 3 x 2 Olaria

(Elias, Marcel, Kim (Resende), Alan 2X (Olaria))

- Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo

- Friburguense 2 x 1 Bangu

(Rômulo, Rômulo (Friburguense), Bruno Carvalho (Bangu))

- Volta Redonda 0 x 3 Fluminense

(Anderson, Wellington Nem, Araujo (Fluminense))

- Americano 1 x 1 Boavista

(Somália (Boavista), Adalberto (Americano))

- Duque de Caxias 1 x 3 Vasco da Gama

(Juninho, Alecsandro, Diego Souza (Vasco), Gilcimar (Duque de Caxias)

 Próximos jogos:

Grupo A:

Macaé X Resende

Madureira X Botafogo

Bonsucesso X Nova Iguaçú

Flamengo X Olaria

Grupo B:

Bangu X Vasco

Friburguense X Duque de Caxias

Fluminense X Boavista

Volta Redonda X Americano

Para conferir a classificação atualizada, clique aqui

Bahia de Feira continua 100% e agora é líder isolado

Por: Rodrigo Zovka (@Rodrigo_Zovka11)

Mantendo os 100% de aproveitamento, o Bahia de Feira conquistou mais uma vitória no Baianão. O time de Feira de Santana ganhou fácil do Vitória da Conquista, 2 a 0 zero foi o placar do duelo.

Já a dupla Bahia e Vitória tiveram na rodada resultados diferentes. O Vitória tropeçou em casa, empatando contra o Itabuna, por 0x0. Enquanto isso no Lomanto Júnior, o Bahia derrotava o Serrano por 3 a 1, com direito a dois belos gols do atacante Souza.

Confira os resultados da 4ª rodada do Campeonato Baiano:

Vitória 0 x 0 Itabuna
Serrano 1 x 3 Bahia
Camaçari 5 x 3 Juazeiro
Bahia de Feira 2 x 0 Vitória da Conquista
Atlético-BA 3 x 0 Flu de Feira
Juazeirense 0 x 1 Feirense

Goiás vence clássico contra o Vila Nova e segue líder. Atlético perde a primeira

Por Heitor Barros

A 3ª rodada  doi Goianão ficou marcada pelo primeiro clássico e pelos primeiros empates da competição. Também teve a primeira zebra. O Goianésia bateu o Atlético-GO por 2 a 1, na estreia de Eliaas, um dos principais reforços da equipe (o meia marcou o gol do Dragão). O Goianésia marcou seus gols no 1º tempo, aproveitando a péssima atuação dos atleticanos nesse período. Júnior Soares e Diego marcaram os gols do “Azulão do Vale”.

Quem também não deu muita sorte em sua estreia foi o experiente atacante Roni. Sua equipe, o Anapolina, ficou com um empate em casa para o Aparecidense. Carlão abriu o placar para os visitantes, mas Thiago Marabá empatou 3 minutos depois, evitando a derrota da “Xata”. Os dois clube seguem com o mesmo número de pontos: 4, com vantagem nos critérios de sempate para o Anapolina.

O outro empate da rodada foi o confronto entre Crac e Morrinhos. Jogando em casa, o Crac deixou escapar sua segunda vitória na competição no “apagar das luzes”. Cleitinho abriu o placar para o Leão do Sul, mas aos 45 do 2º tempo, Elder deixou tudo igual para o Morrinhos, que conseguiu seu primweiro ponto na competição.

Quem ainda não pontuou foi o Rio Verde. O Verdão perdeu em casa para o 100% Itumbiara, no confronto dos clubes que saíram da segunda divisão no ano passado. Os visitantes saíram na frente com Erick Flores. João Henrique empatou para o Rio Verde, mas Lins, aos 42 do 2º tempo deu a vitória para o vice-líder Itumbiara.

Para finalizar com chave de ouro este post, o clássico entre Goiás e Vila Nova foi marcado novamente pela superioridade do Goiás sobre seu rival. O clube esmeraldino bateu o Tigre por 3 a 1, gols de Amaral, Marcos Paulo e Egídio para o Goiás. Patrick marcou o gol do Vila Nova. A nota ruim do clássico foi o baixo público, de pouco mais de 8 mil pessoas.

*Curiosidade: O Goianão já tem sua primeira demissão. O técnico do Rio Verde, Betão Alcântara, foi demitido pelo rádio. Para o seu lugar, foi contratado Artur Neto.

Classificação:

  Clube PG J V E D GP GC SG
1 Goiás 9 3 3 0 0 12 3 9
2 Itumbiara 9 3 3 0 0 7 2 5
3 Atlético 6 3 2 0 1 7 5 2
4 Anapolina 4 3 1 1 1 4 4 0
5 Crac 4 3 1 1 1 4 5 -1
6 Aparecidense 4 3 1 1 1 4 7 -3
7 Vila Nova 3 3 1 0 2 5 5 0
8 Goianésia 3 3 1 0 2 3 6 -3
9 Morrinhos 1 3 0 1 2 4 7 -3
10 Rio Verde 0 3 0 0 3 3 9 -6

Próximos Jogos:

Aparecidense X Rio Verde

Crac X Atlético-GO

Morrinhos X Goianésia

Vila Nova X Anapolina

Itumbiara X Goiás

BOMBA! Daniel Carvalho assumiu que conssumiu Anabolizantes na Rússia!

Por Heitor Barros, com trechos da ESPN.com.br com Rádio Estadão ESPN

Em entrevista à Radio Estadão/ESPN, o jogador do Palmeiras Daniel Carvalho admitiu que consumiu Esteróides Anabolizantes durante sua passagem pelo CSKA da Rússia. O jogador, que apresenta uma forma inapropriada para um jogador atribuiu a isso como principal causa de seu problema de peso (o jogador teria engordado 8 quilos na Rússia). O jogador ainda revelou que a Rússia, que será sede da copa de 2018, não tem hábitos de realizar exames anti-doping.

"No futebol russo não tem [exame anti] doping, então pelo departamento médico na época eles achavam que eu era fraquinho. Eram umas seringas que iam na veia e, quando eu estava na sexta ou sétima injeção, eu parei de tomar porque eu descobri que ia direto para o coração. Aí falei para eles que eu não queria mais tomar", explicou o jogador na entrevista à Radio Estadão ESPN.

Para ouvir a entrevista do jogador clique aqui

Informações da ESPN, para ver a notícia completa, clique aqui


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More