Por Heitor Barros
Três jogos marcaram o início da 33ª rodada do Brasileirão. Entre eles uma virada histórica do Bahia para cima do São Paulo. O tricolor baiano chegou a estar perdendo para o São Paulo por 3 a 1 até os 23 minutos do 2º tempo, mas conseguiu a virada aos 38 minutos, quando o zagueiro Luiz Eduardo fez contra, colocando a torcida baiana em festa, por ver seu time se distanciando do Z4, e a torcida paulista frustrada por mais uma derrota e um distanciamento do G4. Wellington, Lucas e Cícero fizeram os gols do São Paulo e Souza, Lulinha, Fahel e Luiz Eduardo (C) foram os marcadores do Bahia.
Souza (9) marcou o primeiro gol do Bahia (Foto: Eduardo Martins/Agência Estado)
O Figueirense venceu mais uma fora de casa. A vítima da vez foi um concorrente direto na luta pela Libertadores: o Botafogo. Jogando no Engenhão, o clube catarinense contou com a ajuda de Júlio Cesar, destaque da equipe no campeonato, e venceu por 1 a 0. Com 53 pontos, o Figueira torce para um empate entre Inter e Fluminense e uma derrota do Flamengo para se manter no G4. E se Vasco e Corinthians perderem, o Figueira pode até sonhar com um título, pintando um animal com as cores do clube. Já o Botafogo torce pelos mesmos resultados do Figueirense, para seguir na luta pelo título.
Um dos destaques do Figueirense no Brasileirão, Júlio César marcou seu 10º gol no Brasileiro (Foto: Bruno Gonzalez/Agência O Globo)
Quem também está feliz com o distanciamento da zona da degola é a torcida do Atlético-MG. O Galo venceu o Grêmio por 2 a 0 na Arena do Jacaré. Aproveitando-se da bonita festa por parte de seus torcedores, o Atlético-MG conseguiu sua 3ª vitória seguida e, assim como o Bahia, está 7 pontos longe do Z4. Já o Grêmio precisa secar os rivais para manter o sonho de disputar a Libertadores 2012. André e Marquinhos Cambalhota marcaram os gols do Galo na partida.
No duelo das revelações, melhor para Bernard do Atlético-MG.
(Foto: Pedro Vilela / Agência Estado)
Gols da Rodada:
Bahia 4X3 São Paulo
Botafogo 0X1 Figueirense
Atlético-MG 2X0 Grêmio