sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Argentina para na Bolívia e Suárez faz Uruguai massacrar Chile

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
ARGENTINA 1x1 BOLÍVIA
A Bolívia virou um tormento na vida da seleção argentina. E, pela terceira partida seguida, os argentinos tropeçaram diante dos bolivianos. Dessa vez, foi em jogo válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, que terminou empatado em 1x1, nesta sexta-feira, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

A sina argentina diante dos bolivianos começou em abril de 2009, quando Maradona ainda era o técnico e a Bolívia goleou por 6x1 em La Paz, pelas Eliminatórias da Copa de 2010. Depois, um novo encontro aconteceu em julho deste ano: mesmo jogando em casa, os argentinos ficaram no empate de 1x1, em La Plata, pela Copa América. Agora, veio uma nova igualdade.

Com o empate desta sexta-feira, a Argentina passa a ter quatro pontos em três rodadas das Eliminatórias da Copa de 2014. Antes, havia goleado o Chile por 4x1, em Buenos Aires e perdeu para a Venezuela por 1x0 em Puerto la Cruz. A Bolívia, por sua vez, comemorou bastante o empate no Monumental de Nuñez, quando somou apenas o seu primeiro ponto na competição.

Eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo nos dois últimos anos, Messi teve novamente uma atuação apagada pela seleção argentina. Ele teve trabalho para conseguir escapar da marcação boliviana e, quando surgiu a chance para marcar o gol, falhou na hora de finalizar. Assim, os argentinos sofreram bastante nesta sexta-feira, para frustração da sua torcida.

Num vacilo do zagueiro Demichelis, a Bolívia abriu o placar aos 11 do 2º tempo, com o belo gol do atacante Marcelo Moreno (ex-Cruzeiro). A Argentina empatou aos 15, quando o atacante Lavezzi marcou o gol logo em seu primeiro lance após ter entrado em campo. Depois disso, os argentinos até que pressionaram, mas ficaram mesmo no 1x1.

URUGUAI 4x0 CHILEO atacante Luis Suárez roubou a cena no duelo entre Uruguai e Chile, nesta sexta-feira, em Montevidéu. Em noite inspirada, ele marcou todos os gols dos donos da casa na goleada de 4x0 sobre o Chile, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A vitória manteve o Uruguai no topo da classificação, com sete pontos, sem ser ameaçado pelos rivais até o início da próxima rodada, na terça. Com folga na tabela, os uruguaios vão fazer um amistoso com a Itália, no mesmo dia, em Roma.

Suárez comandou o ataque do Uruguai nesta sexta acompanhado de Edinson Cavani. Diego Forlán ficou de fora por conta de lesão, enquanto Loco Abreu, do Botafogo, entrou em campo somente no segundo tempo. O Chile não contou com Valdivia, cortado da seleção por indisciplina.

Com seu time praticamente completo, à exceção de Forlán, o Uruguai não teve dificuldade para dominar o jogo. Cavani desperdiçou boa chance de gol aos 10, e Suárez acertou o travessão, aos 18. A bola, porém, só entrou no final do primeiro tempo. Aos 42, Suárez finalizou da entrada da área e abriu o placar. Três minutos depois, o atacante anotou o segundo, de cabeça.

O Chile equilibrou o confronto no início do segundo tempo, mas pouco ameaçou o gol de Muslera. Apesar de não apresentar o mesmo ritmo da etapa inicial, o Uruguai marcou o terceiro aos 22, em nova cabeçada de Suárez. Na sequência, fechou o placar ao aproveitar falha de Cavani e finalizar para as redes, aos 26. Suárez só não marcou mais porque foi substituído por Cristian Rodríguez aos 29.

Com sua segunda derrota nas Eliminatórias, o Chile estacionou na sexta colocação da tabela, com apenas três pontos em três jogos. Na terça-feira, o time chileno enfrentará o Paraguai, desta vez em casa.

Sport goleia e entra no G-4.... Ponte perde em casa e Icasa afunda ainda mais o Salgueiro

Por:


SPORT 4 X 0 AMERICANA


Com um primeiro tempo fantástico na Ilha do Retiro, o Leão Pernambucano colocou logo quatro gols de vantagem no apagado time do Americana. Com gols de: Marcelinho Paraíba (duas vezes), Gabriel e Saci, o Sport dormirá hoje dentro do G-4 da Série B, e poderá permanecer até o fim da rodada caso o Vitória e o Bragantino tropecem amanhã. Semana que vem o Sport volta a entrar em campo contra a equipe do Paraná, na Ilha do Retiro.


PONTE PRETA 1 X 2 BOA ESPORTE
Sonhando ainda em subir de divisão, o time mineiro foi até Campinas para medir forças com a Macaca, e em um jogo que o vira-vira aconteceu, o Boa saiu com a vitória. Com um gol de Bruno Nunes, no finalzinho do primeiro tempo, a Ponte saiu na frente no placar, mas na segunda etapa Marques e Carciano deram ao time da terra do pão de queijo a virada. Com o resultado a Ponte continua em terceiro e o Boa agora é o sétimo.


ICASA 1 X 0 SALGUEIRO
Mesmo já rebaixado, o Salgueiro vendeu caro a derrota para o Icasa. O Icasa saiu na frente após André Turatto encontrar o caminho das redes e fazer 1 a 0 para os donos da casa. Jogo quente, e equilibrado, assim foi o duelo entre as equipes do Sertão. Devido ao resultado, o Icasa está em décimo quinto, enquanto o Salgueiro continua em penúltimo.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More