Por Heitor Barros
3 brasileiros entraram em campo pela Libertadores. Mas só o Santos foi bem na rodada. Inter e Fluminense perderam seus jogos.
Souza, assim como os meio campistas do Fluminense, não conseguiu fazer o último passe. (Foto: Reuters)
Pior para o Fluminense, que não depende mais de si para se classificar. Para o Fluminense, resta vencer o Argentinos Júniors e torcer para o América-MEX vencer o Nacional no Uruguai. No começo era o Fluminense que pressionava, mais faltou o famoso último passe. E com isso o Flu foi castigado no 2º tempo. Garcia, em impedimento, marcou o 1º de cabeça. Depois, aos 21, García fez de novo e fechou o caixão tricolor. Depois do jogo a torcida tricolor já escolheu o culpado de uma possível eliminação: O técnico Muricy Ramalho, que recentemente fechou com o Santos.
*Nota: Pelo Grupo do Fluminense, América e Argentinos Júniors se enfrentaram no México, com vitória por 2 a 1 para o time visitante.
Muricy Ramalho viu a vitória do Santos sobre o Colo-Colo. (Foto: Reuters)
Santos, que venceu o Colo Colo por 3 a 2 e manteve a acesa a chance de passar de fase na Libertadores. O time da Vila abriu o marcador com Elano, em bela cobrança de falta. Depois, Danilo teve ajuda de um desvio e a bola foi para o gol. No 2º tempo apareceu a estrela. Neymar passou pelo zagueiro e enconbriu para marcar um belo gol. Só que na comemoração, Neymar colocou uma máscara e recebeu o cartão amarelo.
A máscara na comemoração rendeu um cartão amarelo e consequentemente a expulsão (Foto: AP)
Depois o Colo Colo encostou no placar com Jerez e Rubio, mas a vitória ficou com o Santos. Além de Neymar, Zé Eduardo e Elano (Santos); Scotti e Joquera (Colo Colo) foram expulsos na partida. Próximo jogo do Santos é contra o Cerro Porteño no Paraguai. Se vencer por 3 gols de diferença e o Dep.Táchira vencer o Colo Colo no Chile, o Santos assume a liderança, o que é pouco provável.
*Nota: O Dep.Táchira perdeu em casa para o Cerro Porteño por 2 a 0, no jogo que complicou a vida do clube venezuelano na competição. O Táchira só possui 2 pontos no Grupo 5.
Oscar não jogou bem no México (Foto: AP)
O Inter perdeu a invencibilidade na Libertadores. A equipe enfrentou o Jaguares do México e perdeu por 1 a 0, gol de Salazar, com direito a falha de Índio e Nei no lance. Mas com resultados de quinta em seu grupo, o Inter só vai precisar de um empate no Beira-Rio.
Ainda tivemos na Quarta-feira, Unión Española 1X2 Caracas, pelo grupo 4. O unión Española é o último com 4 pontos e o Caracas o 1º com 9.