quinta-feira, 26 de maio de 2011

Santos vence em casa e leva vantagem para o Paraguai.

Por Heitor Barros

Com gol de Edu Dracena em boa jogada de Neymar, o Santos venceu o cerro Porteño do Paraguai por 1 a 0. Com o resultado obtido no Pacaembu, o peixe joga por um empate para obter a classificação para a final da Santander Libertadores.

Neymar Santos x Cerro Porteño (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Neymar fez boa jogada no gol do Santos (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)

Apesar da vitória, o Santos não obteve uma grande atuação. Com uma marcação mais frouxa do que a aplicada contra o Once Caldas, o alvinegro praiano deixava o Cerro criar alguns lances de perigo. No começo do jogo, o Santos chegava no chutão, mais conforme o tempo passava, mais a estrela de Neymar aumentava. Aos 43 minutos, a jovem revelação passou por quatro marcadores do clube paraguaio e cruzou para Edu Dracena cabecear para o gol. Léo testou para garantir o gol, mais a cabeçada do capitão santista já havia entrado.

image

Capitão do Santos marcou o gol da vitória alvinegra (Foto: Agência Reuters)

No 2º tempo o Cerro passou a pressionar mais o Santos. Porém, o clube santista controlou a posse da bola e tocava no campo de ataque, acabando com o ímpeto do Ciclón. Porém, o clube brasileiro não conseguia criar chances claras de gol. Essa situação melhorou com a entrada de Maikon Leite no lugar do criticado Zé Eduardo. A modificação deu mais velocidade ao time, que teve uma chance clara no finalzinho com Alan Patrick (que entrou no lugar de Elano), mas o meia escorregou antes de finalizar. o jogo terminou 1 a 0 para o Santos, que agora decide a vaga na final no Paraguai, jogando pelo empate.

Ficha Técnica:

Local: Pacaembu. Data: 25/5/2011 Público e renda: 31.434 pagantes/R$ 1.286.140,00

Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Auxiliares: Pablo Fandiño (URU) e William Casavieja (URU).

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Maikon Leite) Técnico: Muricy Ramalho.

CERRO PORTEÑO: Barreto, Piris, Uglesich, Pedro Benítez e César Benítez; Cáceres, Júlio dos Santos, Villareal (Burgos) e Ivan Torres (Nuñes); Fabbro e Bareiro (Nanni) Técnico: Leonardo Astrada.

Gols: Edu Dracena, aos 43 minutos do primeiro tempo;

Cartões amarelos: Villareal, Cáceres, Ivan Torres, Nanni (Cerro Porteño), Arouca, Neymar (Santos)

Título inédito à vista

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Vasco da Gama e Coritiba vão decidir o título da Copa do Brasil de 2011, que vai dar ao campeão uma vaga para a Copa Libertadores de 2012. Ambos garantiram as suas presenças na final, nesta quarta-feira à noite, quando superaram, respectivamente, Avaí e Ceará. Os dois finalistas vão lutar por um título inédito.


Em Santa Catarina, o Vasco da Gama venceu o Avaí, por 2 a 0, chegando aos quatro pontos. No primeiro jogo, em São Januário, no Rio de Janeiro, houve empate por 1 a 1. No Paraná, o Coritiba venceu o Ceará, por 1 a 0, também chegando aos quatro pontos, porque tinha empatado sem gols em Fortaleza no confronto de ida.


Nenhum dos dois times venceu a Copa do Brasil, disputada desde 1989. O primeiro campeão foi o Grêmio e o último o Santos, que em 2010 garantiu sua participação na Libertadores. Neste momento o time paulista é o único representante brasileiro com chances de chegar à final da competição.

O Vasco da Gama foi vice-campeão em 2007, quando perdeu o título para o rival Flamengo. A melhor posição do Coritiba tinha sido em 2009, quando chegou às semifinais e perdeu a vaga na decisão para o Internacional-RS, que depois perdeu o título para o Corinthians.

No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Vasco da Gama não se intimidou com a presença da torcida adversária e foi em busca dos seus gols. Praticamente garantiu a vitória no primeiro tempo, com gols do zagueiro Revson, contra, logo aos três minutos, e depois de Diego Souza, aos 34 minutos. Ele tocou com efeito sobre o goleiro Renan, após receber um passe perfeito de Alecsandro.

Em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, a história foi diferente. O Ceará entrou em campo priorizando o sistema de marcação, numa autêntica retranca. Dessa forma, segurou o Coritiba no zero a zero no primeiro tempo. Mas no começo da etapa final, Anderson Aquino fez o gol do Coxa, logo aos quatro minutos.

A decisão promete dois grandes jogos. O Vasco, sob o comando de Ricardo Gomes, se reestruturou após decepcionar no Campeonato Carioca. De outro lado, o Coritiba aparece como sensação da temporada, depois de quebrar o recorde nacional de vitórias consecutivas. Foram 24 vitórias, entre o Campeonato Paranaense, onde foi campeão, e a própria Copa do Brasil e uma série invicta de 29 jogos.

Curiosamente, antes do jogo desta noite, o Coritiba vinha de três jogos sem vitórias (duas derrotas e um empate). Tinha perdido uma vez para o Palmeiras, por 2 a 0, pelo jogo de volta das quartas-de-finais da Copa do Brasil e, outra, para o Atlético-GO, em Curitiba, por 1 a 0, na estréia do Campeonato Brasileiro, no último domingo. Entre estes dois jogos, empatou sem gols com o Ceará, em Fortaleza, pelas semifinais da Copa do Brasil.



Nas duas próximas quartas (1 e 8) ocorrem as finais. O mando de campo já foi sorteado. Dia 1, a partida será realizada em São Januário, Rio de Janeiro. Já dia 8, será no Couto Pereira, Curitiba. Ainda hoje à tarde, sai a escala de arbitragem que define o campeão inédito.

Allan Kardeck está deixando o comunicaciones

O jogador Allan Kardeck que foi campeão da guatemala com o comunicaciones está deixando o time. A assessoria de Allan afirmou em seu twitter que ele o melhor clube dele foi o comunicaciones e ele quer agradecer a todos torcedores que o apoiaram.
Em exclusividade ao QuemNãoFazLeva Allan Kardeck deu sua palavra:

    ''Fui campeão com o comunicaciones, gostava muito de jogar lá. Os torcedores me apoiavam muito, mas estou mudando de clube, não sei pra onde irei, mas quase certeza que será para algum time da guatemala''


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More