sábado, 21 de julho de 2012

Santa arranca empate diante do Paysandu. Oeste consegue virada em cima do Brasiliense

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)
Zé Teodoro não gostou das vaias da torcida do Santa, enquanto equipe perdia por 3 a 1
Dois jogos marcaram a abertura da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo Grupo A, um empate confuso e emocionante entre Santa Cruz e Paysandu. O Papão chegou a estar vencendo por 3 a 1, e cedeu o empate nos minutos finais, perdendo a oportunidade de dormir na liderança. Já pelo Grupo B, uma virada da equipe do Oeste em cima do Brasiliense. O Oeste, com a vitória, além de sair da zona de degola, ingressou no G4 do grupo.

Debaixo de chuva. Essa poderia ser a melhor expressão para o clássico entre Santa e Paysandu. o mau tempo na cidade do Recife foi recompensado com uma verdadeira enxurrada de 6 gols. O Papão começou vencendo, com gol de Fábio Sanches, aos 18 do primeiro tempo. No minuto seguinte, Fabrício Ceará empataria a partida. Depois do intervalo, o Tricolor se perdeu em campo, abrindo espaços para Tiago Potiguar (aos 9) e Régis (aos 32) colocarem o Bicolor paranaense em ótima vantagem de 3 a 1. Porém, após a animação, quem recaiu foi a equipe visitante, que preferiu se fechar, mas sem qualidade. Coube ao artilheiro Dênis Marques, aos 40 e aos 44, empatarem o jogaço. O Santinha perdeu a chance de entrar no G4, e o Paysandu, a oportunidade de ser líder.



Já pelo duelo do Grupo B, o Oeste recebeu o Brasiliense no estádio Municipal de Amaros, em Itápolis, e por pouco não pôde sair comemorando a sua primeira vitória na competição nacional. Ainda no primeiro tempo, quem abriu o placar foram os candangos, com Ênio (aos 19). Mas já na etapa final, o Rubrão virou o jogo, com gols de Samuel (aos 6) e Dênis (aos 31). O Oeste, que saiu da zona, também chegou ao quarto lugar do grupo, ou seja, chegando ao G4. O Brasiliense acabou herdando a vaga na zona de rebaixamento dos paulistas.

 

Janela internacional se encerra sem surpresas no último dia

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Está definitivamente fechada a janela de transferências de jogadores internacionais, antes do início das temporadas 2012/2013 no continente europeu. Sendo assim, encerram-se também as contratações das equipes brasileiras para o restante do ano, a não ser dentro de seu próprio território. Depois de um mês movimentado, com o surgimento da nova potência Paris Saint-Germain, a renovação de equipes como Milan e Chelsea e a quase falência de outras, como o Rangers, as últimas horas do mercadão foram pouco usadas pelas equipes, que já estavam satisfeitas com o rendimento de contratações e vendas durante o janelão. Vale lembrar que a janela encerrou o ciclo de contratações de jogadores estrangeiros para clubes brasileiros. Aos clubes de fora, resta até o dia 30 de agosto para poderem contratar quem quiser, inclusive jogadores do Brasil.
Patrícia Amorim e Zinho observam, preocupados, a séria fase vivida pelo Flamengo

No Brasil, a grande surpresa (negativa) ficou para o Flamengo. Nenhum jogador acertou a vinda ao clube da Gávea. Diego preferiu ficar na Europa. Riquelme discutirá seu futuro na Argentina. Diego Morales, desconhecido do argentino Tigre, acertou com o futebol do Oriente Médio. Ou seja, o badalado camisa 10, que substituiria Ronaldinho, não veio. A crise, vinda da incerteza e da irregularidade da equipe, pode chegar forte ao campo político do clube, no qual vê o descontentamento do dirigente Zinho, do técnico Joel Santana e da presidente Patrícia Amorim, ameaçada até de impeachment pela torcida do Flamengo.

Martínez foi apresentado oficialmente hoje, no Corinthians
Hoje também foi o dia de apresentações. O argentino Juan Manuel Martínez, destaque do Vélez, foi apresentado hoje como novo reforço do Corinthians. Assinando contrato até 2015, ele vem para reforçar o ataque corintiano para o Mundial de Interclubes no final do ano, que já conta com o reforço do renomado peruano Paolo Guerrero. Outro estrangeiro, o chileno José Rojas, xerife do Universidad do Chile e titular da seleção chilena, recusou proposta do Timão.

Outro clube de São Paulo que assinou contrato com um argentino foi o Santos. A equipe do litoral paulista contratou o meia Patrício Julián Rodríguez, também conhecido por "Patito" Rodríguez. Ele era o craque do Independiente, sendo especulado para atuar na seleção de seu país. O Olympiakos, da Grécia, desejava sua contratação. No Sul, o Grêmio pôde comemorar a renovação de contrato com o também argentino Bertoglio, que permanecerá emprestado pelo Dinamo de Kiev por mais um ano.

Outros destaques ficaram para o acerto entre Lodeiro e Lima com o Botafogo, e do argentino Sérgio Escudero com o Coritiba. Treinadores também foram contratados. O Bahia demitiu Falcão, para acertar com Caio Júnior. O Inter demitiu Dorival, e efetivou Fernandão no cargo. E o Figueira dispensou Argel, sem ainda ter anunciado substituto. A novela Rafael Moura segue. Santos e Goiás estão de olho no reserva do Fluminense. Mazinho, destaque no Palmeiras, terá contrato renovado. A saída de Diego Souza e Fágner, do Vasco, e de Oscar, do Inter, não foram confirmadas, ainda.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More