sexta-feira, 15 de março de 2013

Favoritos se classificam às quartas da Liga Europa. Confrontos estão definidos

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Poucas surpresas marcaram a quinta-feira (14) de jogos da Liga Europa. Todos os jogos de volta das oitavas-de-final ocorreram no mesmo dia, com os classificados sendo sorteados já hoje (15). Os confrontos das quartas já começam na próxima semana, no dia 4 de Abril, e se encerram no dia 11 do mesmo mês.

O primeiro jogo do dia foi entre as zebras Rubin Kazan e Levante. Jogando no estádio Luzhniki, em Moscou, por determinações da UEFA, o time do argentino Ansaldi, mais uma vez, empatou no tempo normal por 0 a 0 com os espanhóis do Levante. Ou seja, decisão na prorrogação. Após os 90 minutos de jogo, o Rubin foi mais incisivo e, com gols de Rondón e Dyadyun, bateu o time de Valencia por 2 a 0 e garantiu a vaga às quartas.

Outros dois times russos, porém, ficaram no meio do caminho. Um dos favoritos, o Zenit bateu o Basel, no estádio Petrovsky, em São Petersburgo, por 1 a 0. O craque belga Alex Witsel marcou o gol dos donos da casa. A vitória, porém, não fez o time do brasileiro Hulk avançar, já que na partida de ida, na Basileia, os suíços venceram por 2 a 0.

Enquanto o Zenit desclassificou-se dentro de seus domínios, o Anzhi, dos brasileiros William, Jucilei, Ewerton e João Carlos, viajou até a Inglaterra para sentir o mesmo gosto amargo. Diante do irregular, mas sempre forte, Newcastle, já no último minuto de jogo, o time de Makhachkala foi desclassificado com derrota por 1 a 0. O gol heroico foi assinalado pelo atual destaque da equipe, o atacante senegalês Papiss Cissé. O primeiro jogo, na Rússia, terminou em 0 a 0, o que levou os ingleses à próxima fase.

Cissé comemora com Steven Taylor gol da vitória sobre o Anzhi (Foto: AFP/Getty Images)
A Liga Europa, inclusive, já conta com um predomínio de times da terra da Rainha nas quartas. Além do Newclastle, dois times londrinos atuarão na próxima etapa da competição: Chelsea e Tottenham. O Chelsea, por ter vencido o Steaua Bucareste por 3 a 1, no Stamford Bridge (após derrota no jogo de ida por 1 a 0), com gols de Mata, Terry e Fernando Torres, além do tento de honra dos romenos, com Chiriches).

Já o Tottenham teve uma tarefa mais árdua. A vitória, no White Hart Lane, na semana passada, por 3 a 0, veio por água abaixo ontem, em Milão, diante da Internazionale. Cassano, Palacio e Gallas (contra) deram a vitória nos 90 minutos para o time italiano, levando o jogo à prorrogação. Um gol salvador traria a vaga aos time da dupla Bale e Lennon. Foi a estrela de Adebayor, porém, que brilhou mais forte, fazendo o gol da classificação. Álvarez ainda faria o quarto da Inter, o que não resolveu nada.

Jogadores comemoram gol de Adebayor (Foto: Getty Images)
As outras três equipes garantidas foram a Lazio, o Fenerbahçe e o Benfica. A Lazio, por ter vencido o Stuttugart, mais uma vez, agora por 3 a 1. O Fenerbahçe, por empatar com o Vitoria Plzen, na Turquia, por 1 a 1, mas já ter vencido, na República Tcheca, por 1 a 0. E o Benfica, por superar o Bordeaux, na França, e vencê-lo por 3 a 2, após uma outra vitória, em Portugal, por 1 a 0.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS-DE-FINAL:

Na manhã (em Brasília) desta sexta-feira, foram sorteados os confrontos das quartas da Liga Europa. As primeiras partidas ocorrerão dia 04/04, e as segundas, dia 11/04, com todos os jogos às 16h05 (horário de Brasília). Confira os enfrentamentos:

Chelsea x Rubin Kazan
Tottenham x Basel
Fenerbahçe x Lazio
Benfica x Newcastle

Desportiva se classifica em jogo de 7 gols

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


A segunda partida da Copa do Brasil 2013 foi marcada por muita movimentação, sete gols e a classificação do Desportiva-ES sobre o Atlético Acreano. Jogando no estádio Engenheiro Alencar de Araripe, em Cariacica-ES, os donos da casa por pouco não deixaram a competição mais cedo, após até saírem perdendo no placar. No final, porém, a vitória por 5 a 4 assegurou a vaga à 1ª Fase da competição à tradicional equipe capixaba.

No jogo de ida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Ou seja, na quarta-feira (13), um empate acima de 1 a 1 classificava o Atlético, além de uma própria vitória. Sabendo disso, os visitantes se aproveitaram e abriram o placar aos 17 minutos de jogo, com Alcione. David Dener, porém, empatou, aos 32. O 1 a 1 levava aos pênaltis, mas Flávio Santos tratou de virar a partida, aos 46 da primeira etapa.

O risco da Desportiva, agora, era levar um empate, o que tiraria a continuação da equipe na Copa. Jessé, aos 10 minutos do tempo final de jogo, deixou tudo igual, preocupando o vice-líder do campeonato capixaba de 2013. Porém,  Carlos Vítor, 4 minutos depois, fez o terceiro para o time do Espírito Santo, enquanto Jefferson novamente empatou, aos 33. O 3 a 3, porém, durou pouco: Léo Oliveira, aos 35, e Carlos, aos 46, deram uma boa vantagem ao time de Cariacica, que ainda viu Lélão diminuir a vantagem, aos 49. Tarde demais, e a vitória conturbada por 5 a 4 levou a Ferroviária à "real" Copa do Brasil. O próximo confronto da equipe será com o Figueirense.

Em reta final, sedes confirmam eventos-teste para as Confederações

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

Em ritmo de finalização, os seis estádios que abrigarão partidas da Copa das Confederações, em junho deste ano, confirmaram, hoje, seus respectivos eventos-teste oficiais. As partidas a serem realizadas contarão com o apoio técnico do Comitê Organizador Local (COL), que colocará em prática um grande ensaio geral de todas as equipes e comandos a serem utilizados em junho pela FIFA e pelo próprio COL de cada localidade.

Confira o infográfico disponível no Portal da Copa. Vale acrescentar que, caso o Náutico não consiga passar de fase na Copa do Brasil (no qual começará duelando com o CRAC por uma vaga), será realizado um amistoso entre a equipe alvirrubra e outro time a ser definido:




Outros testes, porém, serão realizados nas arenas acima, mas sem uma estrutura de preparação igual a que será utilizada nos jogos acima. A Arena Pernambuco, por exemplo, contará com um jogo amistoso entre os próprios funcionários do estádio, sendo esse um evento fechado às famílias dos trabalhadores. O Castelão já havia recebido partidas pela Copa do Nordeste do Ceará e do Fortaleza, e o Mineirão vem sediando os confrontos do Cruzeiro pelo estadual (sendo até inaugurado com o clássico Cruzeiro e Atlético).


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More