Por Heitor Barros

Grupo A: O Bayern de Munique confirmou a 1ª colocação no grupo com a vitória por 3 a 1 sobre o lanterninha Villarreal. O clube bávaro ainda tem o artilheiro da competição, o alemão Mario Gomez, que marcou um dos gols da partida. Ribery marcou os outros 2 gols do Bayern. De Guzmán marcou o gol dos espanhóis. A 2ª vaga está mais perto do Napoli. O clube italiano venceu o Manchester City na raça e com 2 gols do uruguaio Cavani. Balotelli descontou para os ingleses. O Napoli encara o já eliminado Villarreal, enquanto o City pega o bayern de Munique.

Grupo B: Com uma das vagas já pertencendo a Inter de Milão, A briga pela última vaga está apertada, com os três clubes tendo chances de classificação. O Lille surpreendeu o CSKA Moscow na Rússia e venceu por 2 a 0, gols de Berezutski (contra) e Sow. Já o clube turco empatou em casa contra a Inter de Milão e não perdeu para os italianos no torneio. Ricky Álvarez marcou para os italianos e Altintop marcou para os turcos. Lille e Trabzonspor se enfrentam e quem vencer leva a vaga. Caso o CSKA vença a Inter e haja o empate no outro confronto, a vaga é dos russos.

Grupo C: Benfica e Manchester ficaram novamente no empate. Mesmo com o jogo na Inglaterra, quem abriu o placar foi o Benfica, com o zagueiro Jones, contra. O Manchester virou com Berbatov e Fletcher. Porém, logo após o 2º gol, a zaga dos Red Devils falhou e Aimar marcou o gol de empate. Quem se aproveitou do resultado foi o Basel, que encostou na dupla e ameaça a vaga do Manchester United, seu próximo adversário. O clube suíço venceu o romeno Otelul Galati por 3 a 2. Fabian Frei, Alexander Frei e Streller marcaram para o Basel, com Giurgiu e Antal marcando para o Otelul.

Grupo D: O Real Madrid, mesmo com um time mesclado de reservas e titulares, goleou o Dínamo de Zagreb por 6 a 2 no Santiago Bernabéu. A diferença entre os times era tão grande que com 20 minutos de jogo o Real já vencia por 4 a 0. Benzema e Callejon, duas vezes cada, Higuaín e Ozil marcaram para o Real. Beciraj e Tomecak marcaram os 2 primeiros gols do Dínamo na Champions. A 2º vaga do grupo deve ficar com o Ajax, que empatou em 0 a 0 com o Lyon e abriu 3 pontos para o clube francês.

Grupo E: Bayer Leverkusen está perto da classificação para as oitavas de final da Champions League. O clube alemão venceu o Chelsea no finalzinho por 2 a 1 e precisa de um empate para se classificar. Drogba abriu o placar para o Chelsea, mas Derdiyok e Friederich fizeram os gols dos alemães. No outro jogo, o Valencia aplicou uma sonora goleada de 7 a 0 para cima do Genk. Jonas, Soldado (3 vezes), Pablo, Aduriz e Costa marcaram para os espanhois. Chelsea e Valencia se enfrentam na Inglaterra e quem vencer se classifica. Caso os dois empatem e o Bayer perca o jogo, passam os dois.

Grupo E: O Arsenal é o único clube inglês que garantiu a classificação para as oitavas da Champions League. O clube londrino venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 em casa e garantiu a 1ª colocação do grupo Van Persie marcou os dois gols do Arsenal e Kagawa diminuiu para o Borussia. A surpresa do grupo foi a vitória do Olympiakos sobre o Olympique de Marselha na França por 1 a 0, gol de Fetfatzidis. O resultado deu a chance para Olympiakos se classificar. Porém, osgregos precisam vencer o Arsenal e torcer para o Borussia derrotar o Olympique. O Borussia se classifica se vencer por 4 a 0 e Olympiakos perder seu jogo.

Grupo G: No grupo G, surpresa. O Apoel se classificou ao empatar em 0 a 0 contra o Zenit na Rússia. O empate eliminou o Shakhtar, que entrou em campo sem obrigação contra o Porto. O clube português e aproveitou e garantiu a vitória com gols de Hulk e Rat (contra). Porto e Zenit se enfrentam e quem vencer garante a classificação. O Apoel joga contra o irreconhecível Shakhtar no Chipre para garantir a 1ª posição.

Grupo H: Barcelona e Milan se enfrentaram já classificados no San Siro. O clube espanhol precisava da vitória para garantir a primeira posição no grupo. No começo, o Milan era melhor, mas logo o Barça ligou seu estilo de jogo e abriu o placar com gol contra de seu ex-jogador Van Bommel. O Milan conseguiu um empate com Ibrahimovic. Messi fez o 2º do Barcelona de pênalti. No 2º tempo, Boateng empatou com um golaço, mas Xavi garantiu a vitória e a 1ª colocação do Barça. Mais cedo, o Viktoria Plzen venceu sua primeira partida na Champions. O clube tcheco bateu (com perdão do trocadilho) o Bate Borisov na Bielorrússia por 1 a 0. Bakos marcou o gol da vitória dos tchecos.
