quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Equi González dá 'show' e LDU com um pé na final

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Se faltou qualidade técnica em Quito nesta quinta-feira, sobrou emoção. No primeiro jogo da semi-final da Copa Sul-Americana, Equi González e Barcos comandaram os equatorianos, e o placar de 2x0 deixa o time perto da decisão da competição continental.

O jogo era da LDU e em Quito, e o jogo começou como sempre. O time fazendo pressão desde o início, arriscando muito de fora da área, e botando o adversário para correr. Nos primeiros dez minutos, os equatorianos já tinham chegado quatro vezes.

A primeira oportunidade do Vélez veio logo depois dessa pressão inicial, aos 10, e quase que Domínguez aceita. E rapidamente a LDU respondeu. Equi González dominava o meio de campo, e Barcos infernizava na frente.

Mesmo com alguma distância entre as linhas de defesa, meio e ataque, a LDU tocava bastante a bola, com muito mais posse de bola. O Vélez arriscava o contra-ataque. Aos 37, grande jogada de Equi, que fez jogada de linha de fundo com Barcos, que cruzou para Bolaños, mas jogada desperdiçada. Depois desse lance, os argentinos acordaram no jogo e quase aproveitaram de algumas bobeiras da zaga equatoriana. Mas não conseguiu abrir o placar.

O fim do primeiro tempo ainda reservou um princípio de confusão. Cubero fez falta dura em Bolaños, e Reasco foi tomar as dores do companheiro, logo até Franco e Sebá estavam ali. Então Jorge Larrionda resolveu terminar a etapa.

O início do segundo tempo foi igual ao do primeiro. Mas desta vez deu certo. A LDU aproveitou um passe errado que Bella deu de presente. O problema é que a bola caiu nos pés errados. Ou certos para os equatorianos. Equi Gonzálvez ficou com a bola, e soltou a bomba de fora da área, que ainda desviou de leve em Barcos, e o placar está aberto.

O Vélez sentiu o gol da LDU. Quatro minutos depois, Franco tinha um bom ataque em velocidade, e chegou a tropeçar sozinho na bola. Na metade do segundo tempo, o feitiço virou contra o feiticeiro. A LDU começou a sentir cansaço, pela alta média de idade. Sorte que a experiência também vale nestas horas. O nervosismo dos argentinos que acabou sendo punido.

Aos 38, Barcos foi premiado. O atacante fez uma boa tabela com Equi, o craque do jogo, que deixou o companheiro na cara do gol. Com apenas Barovero na frente, ele soltou a bomba e fez o segundo. Daí para o final, pressão desgovernada do Vélez, mas a LDU segurou com facilidade.

Mais clubes garantidos nas Oitavas da Champions League.

Por Heitor Barros

Grupo A: O Bayern de Munique confirmou a 1ª colocação no grupo com a vitória por 3 a 1 sobre o lanterninha Villarreal. O clube bávaro ainda tem o artilheiro da competição, o alemão Mario Gomez, que marcou um dos gols da partida. Ribery marcou os outros 2 gols do Bayern. De Guzmán marcou o gol dos espanhóis. A 2ª vaga está mais perto do Napoli. O clube italiano venceu o Manchester City na raça e com 2 gols do uruguaio Cavani. Balotelli descontou para os ingleses. O Napoli encara o já eliminado Villarreal, enquanto o City pega o bayern de Munique.

image

Grupo B: Com uma das vagas já pertencendo a Inter de Milão, A briga pela última vaga está apertada, com os três clubes tendo chances de classificação. O Lille surpreendeu o CSKA Moscow na Rússia e venceu por 2 a 0, gols de Berezutski (contra) e Sow. Já o clube turco empatou em casa contra a Inter de Milão e não perdeu para os italianos no torneio. Ricky Álvarez marcou para os italianos e Altintop marcou para os turcos. Lille e Trabzonspor se enfrentam e quem vencer leva a vaga. Caso o CSKA vença a Inter e haja o empate no outro confronto, a vaga é dos russos.

image

Grupo C: Benfica e Manchester ficaram novamente no empate. Mesmo com o jogo na Inglaterra, quem abriu o placar foi o Benfica, com o zagueiro Jones, contra. O Manchester virou com Berbatov e Fletcher. Porém, logo após o 2º gol, a zaga dos Red Devils falhou e Aimar marcou o gol de empate. Quem se aproveitou do resultado foi o Basel, que encostou na dupla e ameaça a vaga do Manchester United, seu próximo adversário. O clube suíço venceu o romeno Otelul Galati por 3 a 2. Fabian Frei, Alexander Frei e Streller marcaram para o Basel, com Giurgiu e Antal marcando para o Otelul. 

image

Grupo D: O Real Madrid, mesmo com um time mesclado de reservas e titulares, goleou o Dínamo de Zagreb por 6 a 2 no Santiago Bernabéu. A diferença entre os times era tão grande que com 20 minutos de jogo o Real já vencia por 4 a 0. Benzema e Callejon, duas vezes cada, Higuaín e Ozil marcaram para o Real. Beciraj e Tomecak marcaram os 2 primeiros gols do Dínamo na Champions. A 2º vaga do grupo deve ficar com o Ajax, que empatou em 0 a 0 com o Lyon e abriu 3 pontos para o clube francês.

image

Grupo E: Bayer Leverkusen está perto da classificação para as oitavas de final da Champions League. O clube alemão venceu o Chelsea no finalzinho por 2 a 1 e precisa de um empate para se classificar. Drogba abriu o placar para o Chelsea, mas Derdiyok e Friederich fizeram os gols dos alemães. No outro jogo, o Valencia aplicou uma sonora goleada de 7 a 0 para cima do Genk. Jonas, Soldado (3 vezes), Pablo, Aduriz e Costa marcaram para os espanhois. Chelsea e Valencia se enfrentam na Inglaterra e quem vencer se classifica. Caso os dois empatem e o Bayer perca o jogo, passam os dois.

image

Grupo E: O Arsenal é o único clube inglês que garantiu a classificação para as oitavas da Champions League. O clube londrino venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 em casa e garantiu a 1ª colocação do grupo Van Persie marcou os dois gols do Arsenal e Kagawa diminuiu para o Borussia. A surpresa do grupo foi a vitória do Olympiakos sobre o Olympique de Marselha na França por 1 a 0, gol de Fetfatzidis. O resultado deu a chance para Olympiakos se classificar. Porém, osgregos precisam vencer o Arsenal e torcer para o Borussia derrotar o Olympique. O Borussia se classifica se vencer por 4 a 0 e Olympiakos perder seu jogo.

image

Grupo G: No grupo G, surpresa. O Apoel se classificou ao empatar em 0 a 0 contra o Zenit na Rússia. O empate eliminou o Shakhtar, que entrou em campo sem obrigação contra o Porto. O clube português e aproveitou e garantiu a vitória com gols de Hulk e Rat (contra). Porto e Zenit se enfrentam e quem vencer garante a classificação. O Apoel joga contra o irreconhecível Shakhtar no Chipre para garantir a 1ª posição.

image

Grupo H: Barcelona e Milan se enfrentaram já classificados no San Siro. O clube espanhol precisava da vitória para garantir a primeira posição no grupo. No começo, o Milan era melhor, mas logo o Barça ligou seu estilo de jogo e abriu o placar com gol contra de seu ex-jogador Van Bommel. O Milan conseguiu um empate com Ibrahimovic. Messi fez o 2º do Barcelona de pênalti. No 2º tempo, Boateng empatou com um golaço, mas Xavi garantiu a vitória e a 1ª colocação do Barça. Mais cedo, o Viktoria Plzen venceu sua primeira partida na Champions. O clube tcheco bateu (com perdão do trocadilho) o Bate Borisov na Bielorrússia por 1 a 0. Bakos marcou o gol da vitória dos tchecos.

image

Prêmio Craque do Brasileirão já tem seus finalistas

Por Heitor Barros

Com o fim do Brasileirão, um dos momentos mais aguardados é a festa de encerramento do campeonato. Nela, são entregues os troféus dos campeões brasileiros e os melhores de cada posição no campeonato. Hoje, foram divulgados os finalistas de cada posição. O Vasco foi o clube com mais indicações.

Confira a lista completa dos indicados por posição:

Goleiro:
Fernando Prass (Vasco)
Jefferson (Botafogo)
Julio César (Corinthians)

Lateral-direito:
Bruno (Figueirense)
Fagner (Vasco)
Mariano (Fluminense)

Zagueiro pela direita:
Antônio Carlos (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)

Zagueiro pela esquerda:
Emerson (Coritiba)
Leandro Castán (Corinthians)
Réver (Atlético-MG)

Lateral-esquerdo:
Bruno Cortês (Botafogo)
Juninho (Figueirense)
Kleber (Internacional)

Primeiro volante:
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Romulo (Vasco)

Segundo volante:
Marcos Assunção (Palmeiras)
Paulinho (Corinthians)
Renato (Botafogo)

Meia pela direita:
Deco (Fluminense)
Diego Souza (Vasco)
Lucas (São Paulo)

Meia pela esquerda:
Montillo (Cruzeiro)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)

Primeiro atacante:
Julio César (Figueirense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)

Segundo atacante:
Borges (Santos)
Fred (Fluminense)
Loco Abreu (Botafogo)

Técnico:
Jorginho (Figueirense)
Ricardo Gomes e Cristóvão Borges (Vasco)
Tite (Corinthians)

Revelação:
Bruno Cortês (Botafogo)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Figueirense)

Árbitro:
Leandro Vuaden (RS)
Paulo César Oliveira (SP)
Sandro Meira Ricci (DF)

Minha seleção: Jefferson; Fagner, Dedé, Réver, Juninho; Arouca, Paulinho, Diego Souza, Montillo; Neymar e Borges.

Técnico: Jorginho. Revelação: Leandro Damião. Árbitro: Leandro Vuaden


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More