quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Brasileiros alternam em estreia na Libertadores

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


O início das equipes brasileiras na Taça Libertadores da América foi marcado por dois resultados distintos. Estreando na fase pré-Libertadores apenas nesta quarta (25), O Internacional venceu em casa o Once Caldas, enquanto o Flamengo sofreu a virada do Real Potosí, jogando na Bolívia.

Ainda trabalhando na permanência do craque Andrés D'Alessandro, que vem sendo especulado pelo mercado chinês, o Internacional se esforçou, mas venceu apertado os colombianos do Once Caldas, no estádio do Beira-Rio. O gol do jogo, assinalado por Leandro Damião, foi assinalado logo aos 11 minutos de jogo. Para a partida de volta, na Colômbia, a equipe colorada não poderá perder por uma diferença igual ou acima de dois gols.

Aliado à estreia vitoriosa do Internacional, o Flamengo, em crise, perdeu de virada para a equipe do Real Potosí, atuando na Bolívia. Luiz Antônio abriu o placar para a equipe rubro-negra, aos 29 minutos da primeira etapa. Dois minutos depois, Centurión deixou tudo igual, e na volta do intervalo, aos 12 minutos, Brittes virou o placar. No Engenhão, o Flamengo terá que vencer por um simples 1 a 0. Caso leve gol, deverá vencer por uma diferença igual ou acima de dois gols.

Outra partida da noite, essa sem envolver brasileiros, os chilenos do Unión Española venceram o Tigres, do México, no estádio Santa Laura, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Gonzalo Barriga, aos 13 do segundo tempo. A partida de volta será na próxima quinta-feira (02), no estádio Universitário, no México.

Timbu continua atropelando todo mundo

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Santa Cruz 2x0 Ypiranga
Vitória com golaços, mas perdendo um pênalti. Esse foi o Santa Cruz contra o Ypiranga. No Arruda, o Santa fez valer o mando de campo e foi para cima do adversário. Pressionava e nada dava certo, já que Geday salvava a máquina de costura. Eis que aos 25, em uma jogada de Branquinho, pênalti para o Santa. Weslley, artilheiro da equipe foi para a cobrança e o nome da 1ª etapa, Geday, defendeu. No 2º tempo, Zé Teodoro deixou o time mais ofensivo e deu certo. Logo aos 2, Léo, que foi um dos que entraram, pega um belo chute de fora d'área e abre o placar. Aí tudo ficou mais fácil. Aos 15, em outro belo chute, Renatinho faz o 2º e fecha o caixão do Ypiranga.

Porto 1x1 Araripina
Só a vitória importava para as equipes, mas ninguém conseguiu. Em uma partida sem muita emoção, o bode foi quem saiu na frente. Aos 9, Vanderlei (ex-Atlético-MG), abriu o placar. Mas o gavião reagiu, pois estava em casa. Aos 27, Joelson empatou e o placar ficou estagnado até o final.

Salgueiro 3x0 Central
E de nada adiantou a patativa golear o Porto na última rodada. Foi encarar o Salgueiro cheio de moral mas acabou levando um verdadeiro sacode, apesar dos gols saírem só na 2ª etapa. Aos 24, Luiz Eduardo fez 1x0. Aos 38, Alemão marcou o 2º. Um minuto depois, Fernando Voltoline, contra, assinalou o 3º.

Náutico 2x0 América
E ninguém para o timbu nessa temporada. Gols, só na 2ª etapa, mas na 1ª, o Náutico pressionou o América de todas as formas possíveis, marcando até um gol em impedimento. Aos 11, falta cobrada na área e Marlon abriu o placar. Pouco tempo depois, Siloé, que havia acabado de entrar, fez o 2º e fechou o caixão alviverde.

Belo Jardim 0x3 Sport
Tranquilamente, o Sport goleou o Belo Jardim. Jogando simples, o rubro-negro procurou aproveitar os erros do calango e conseguiu. Aos 13, Jheimy abriu o placar. Depois disso, gols só no 2º tempo. Logo aos 4, Marquinhos fez o 1º com a camisa rubro-negra. Aos 28, William Rocha, estreando, fechou o placar.

Petrolina 2x0 Serra Talhada
No duelo do Sertão, o tigre mostrou que o time da terra de Lampião não passa de fogo de palha. Aos 43 do 1º tempo, Julinho fez 1x0, de pênalti. Aos 39 do 2º, Souza fechou o placar. Vitória que recuperou o Petrolina no campeonato.

Chapecoense assume liderança

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Atlético Ibirama 1x1 Figueirense
Após vencer o Criciúma na estreia, o Atlético encarou outro time forte, o Figueirense. Vinte e seis minutos foi o tempo suficiente para as torcidas ficarem "felizes". Aos 22, Adriano abriu o placar para o time mandante. 4 minutos depois, Aloísio empatou para o Figueira.

Camboriú 0x1 Metropolitano
Depois de surpreender o Joinville na estreia, o Camboriú foi surpreendido pelo Metrô, em casa. Derrota inesperada, pois o time de Blumenau perdeu na estreia, em casa. Agora, em Camboriú, Andrei, aos 35 do 1º tempo, salvou a vida do Metropolitano.

Brusque 0x1 Chapecoense
A Chape vem em ritmo da busca do bicampeonato. Depois de derrotar o Avaí na estreia, a vítima agora foi o Brusque, em Brusque. Aos 33 do 2º tempo, Tiago Cavalcante fez a festa da torcida em Chapecó. Vitória foi importante, pois a equipe é líder isolada.

Avaí 3x2 Criciúma
Depois de perder na estreia, o Avaí passou por cima do Criciúma e afundou ainda mais o tigre. Pirão, com 2 gols no final da 1ª etapa, abriu a contagem. Na 2ª etapa, o tricolor foi para cima e conseguiu empatar, com Anderson Costa, aos 32, e Nirley, aos 35. Mas no apagar das luzes, aos 47, Diogo Orlando deixou a torcida celeste em festa na Ressacada.

Marcílio Dias 1x1 Joinville
E o Joinville, que foi campeão da Série C 2011, ainda não agradou a torcida nesse estadual. Perdeu na estreia e só empatou com o Marcílio Dias, que também perdeu no 1º jogo. O time da casa saiu na frente, com Flávio Dias, aos 25 do 1º tempo. Cinco minutos depois, Ramon (ex-Vasco), cobrou uma belíssima falta igualando o marcador. Mas a 2ª etapa não foi tão movimentada quanto à 1ª e o placar foi mantido.

Arsenal praticamente classificado e El Nacional sai na frente

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
Arsenal/ARG 3x0 Sport Huancayo/PER
Em jogo disputado no Estádio Julio Humberto Grondona, em Sarandí, pela partida de ida da Pré-Libertadores, o Arsenal venceu o Sport Huancayo, do Peru, por 3x0. Os gols da equipe argentina, que pode cair no grupo do Fluminense, foram marcados por Córdoba, Zelaya e Mosca.

Jogando em casa, o Arsenal não encontrou dificuldades para bater os peruanos e abriu boa vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 25, Córdoba recebeu passe dentro da área e de direita fuzilou para o fundo do gol, abrindo o placar.

O segundo gol veio seis minutos depois. Em bate e rebate na área após uma cobrança de falta, Zelaya aproveitou a sobra e chutou forte, ampliando para o Arsenal. Quando a partida caminhava para o final, Mosca marcou o terceiro gol e fechou o marcador.

A partida de volta será no dia 31 de janeiro, no Peru. O vencedor da eliminatória cai no Grupo D, que conta com o Boca Juniors, o Fluminense e o Zamora.

El Nacional/EQU 1x0 Libertad/PAR
O jovem elenco do El Nacional, do Equador, recebeu o paraguaio Libertad em Quito na noite desta terça-feira e venceu por 1x0, largando na frente na disputa para avançar à fase de grupos da Copa Libertadores. O gol único da partida foi marcado por Juan Luis Anangonó no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe equatoriana jogará por qualquer empate em Assunção na próxima terça-feira. Se marcar na casa do adversário, o El Nacional poderá até mesmo perder por um gol de diferença.

A equipe que se classificar integrará o grupo E da Libertadores, ao lado de Vasco da Gama, Alianza Lima e Nacional (Uruguai).

Agenda de hoje


Agenda de Quarta (25/01/2012) para o plantão de resultados no @quemnaofazleva
África - Copa Africana de Nações
13h Líbia x Zâmbia

16h Guiné Equatorial x Senegal

América do Sul - Pré-Libertadores
18h50 Unión Española x Tigres

21h Internacional x Once Caldas e Real Potosí x Flamengo

Brasil - Copa São Paulo Júnior
9h Corinthians x Fluminense [FINAL]

Estaduais

Baiano
19h30 Juazeiro x Atlético, Bahia x Juazeirense, Fluminense de Feira x Serrano, Feirense x Camaçari e Itabuna x Bahia de Feira

21h Vitória da Conquista x Vitória

Catarinense
18h30 Atlético Ibirama x Figueirense

19h30 Camboriú x Metropolitano, Brusque x Chapecoense

21h Avaí x Criciúma

Cearense
20h20 Ceará x Crato, Crateús x Ferroviário, Tiradentes x Guarani e Trairiense x Horizonte

21h Itapipoca x Fortaleza

Gaúcho
16h São José x Veranópolis

18h30 Internacional x Cerâmica

19h30 São Luiz x Cruzeiro e Ypiranga x Novo Hamburgo

20h50 Universidade x Grêmio

Goiano
19h30 Itumbiara x CRAC, Morrinhos x Goiás e Vila Nova x Rio Verde

21h Atlético x Anapolina

Paranaense
16h Iraty x Arapongas

18h Coritiba x Corinthians

19h30 Rio Branco x Toledo, Roma Apucarana x Cianorte e Londrina x Paranavaí

20h50 Operário x Atlético

Paulista
16h Mirassol x Catanduvense e Botafogo x XV de Piracicaba

18h30 Oeste x São Paulo, Ponte Preta x Bragantino e Paulista x Comercial

20h50 Linense x São Caetano

21h Palmeiras x Portuguesa e Guaratinguetá x Corinthians

Pernambucano
19h30 Santa Cruz x Ypiranga

20h Porto x Araripina e Salgueiro x Central

21h10 Náutico x América

Espanha - Copa do Rei
16h Mallorca x Ath. Bilbao

18h Barcelona x Real Madrid

Inglaterra - Copa da Liga
16h45 Liverpool x Manchester City

Itália - Copa da Itália
13h30 Chievo x Siena

16h45 Napoli x Internazionale


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More