Por Heitor Barros
Grupo A: O Manchester City parece ter acordado no grupo. O clube inglês vem de sua 2ª vitória seguida, vencendo novamente o Villarreal, desta vez na casa do adversário. 3 a 0, com gols de Yaya Touré, duas vezes, e Balotelli, de pênalti, foram os marcadores do clube inglês. O resultado eliminou os espanhóis, que agora lutam pela Europa League. Quem está muito bem no grupo é o Bayern, que segue invicto. O clube bávaro venceu o Napoli por 3 a 2. Mário Gómez, três vezes, garantiu a vitória do Bayern. O Napoli diminuiu com o zagueirão Fernandéz, que balançou as redes por duas vezes. Os italianos estão na 3ª colocação.
Grupo B: Mal das pernas no italiano, a Inter de Milão venceu mais uma na competição. Os Nerazzuri venceram por 2 a 1, gols dos argentinos Samuel e Diego Milito, com o brasileiro Túlio de Melo descontando para os franceses do Lille. No outro jogo do grupo, Trabzonspor e CSKA Moscou empataram em 0 a 0 na Turquia e confirmaram o equilíbrio no grupo. Todos os clubes tem boas chances de classificação, com o Lille em pequena desvantagem.
Grupo C: O Manchester United tomou a liderança do Benfica. Os Diabos Vermelhos venceram o Otelul Galati por 2 a 0, gols de Valencia e Rooney. O Benfica, que apesar de ter sido ultrapassado pelo Manchester continua com a mesma pontuação do líder, empatou em casa com o Basel da Suíça em 1 a 1 em Portugal, gols de Rodrigo para o Benfica e Huggel para o Basel. Os suíços vem fazendo bom papel na competição, já que também conseguiu um empate com o Manchester na Inglaterra e tem boas chances para se classificar. Benfica e Manchester seguem favoritos.
Grupo D: O grupo “G” já possui um classificado. É o Real Madrid. O clube merengue venceu o Lyon na França pela 1ª vez na história. Cristiano Ronaldo marcou os dois gols da partida, ambos de bola parada (um de falta, outro de pênalti). O Lyon ainda viu o Ajax se distanciar. O clube holandês venceu o Dínamo de Zagreb por 4 a 0, gols de Van der Wiel, Sulejmani, De Jong e Lodeiro e se garantiu na segunda posição do grupo.
Grupo E: No grupo “E”, um gol relâmpago brasileiro. Jonas, após erro do goleiro Rene Adler, quase marcou o gol mais rápido da história da Champions League, recorde que pertence ao holandês Roy Makaay (10,2 segundos). O Valencia, clube do brasileiro, venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 1. Além de Jonas, Soldado e Rami marcaram para o clube espanhol e Kiessling marcou para os alemães. Na liderança do grupo está o Chelsea, que tropeçou no Genk. Ramires marcou para os Blues e Vossen marcou para os belgas.
Grupo F: Poucos gols no grupo “F”. Grosskreutz marcou o gol da vitória do Borussia Dortmund contra o Olympiakos na Alemanha, a primeira dos alemães no campeonato. Já no jogo dos líderes Arsenal e Olympique de Marselha, 0 a 0. É bom tomar cuidado com os Preto-Amarelos…
Grupo G: Porto e Shakhtar seguem decepcionando no grupo. O Shakhtar perdeu para o Zenit na Rússia por 1 a 0, gol de Lombaerts no finalzinho do 2º tempo, e segue sem vencer no torneio. Já o Porto perdeu para o surpreendente Apoel no Chipre. Só gols brasileiros. Aílton e Gustavo Manduca marcaram para os cipriotas e Hulk marcou para os portugueses. Shakhtar e Porto se enfrentam na próxima rodada e quem vencer deve matar o outro.
Grupo H: No grupo “H”, Barcelona e Milan garantiram suas classificações no torneio. Os italianos empataram contra o Bate Borisov na Bielorrússia. Ibrahimovic marcou para os rossoneros, com o brasileiro Renan Bressan, de pênalti, empatando para o Bate. Já na República Checa, o Barcelona goleou o Viktoria Plzen por 4 a 0, gols de Fábregas e Messi, que marcou três vezes.