Na hora que as escalações foram confirmadas o técnico Marcelo Oliveira surpreendeu a todos. Ele colocou em campo o volante Marcos Paulo deixando o atacante Bill isolado no campo de ataque. Como o Vasco começou o jogo muito fechado foi bem nos contra-ataques e abriu o placar aos 11 minutos. Éder Luis fez boa jogada, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Alecsandro estufar as redes de Édson Bastos. Coritiba 0x1 Vasco.
O gol deixou o Coritiba um pouco perdido em campo. Ele não conseguia criar nada em campo. Mesmo com a posse de bola, os lances de perigo não apareciam. O Vasco, por sua vez, ainda tentava nas jogadas de ataque.
Mas, de tanto tentar, o Coxa chegou ao gol de empate aos 29 minutos. Após cruzamento na área, Jonas tocou de cabeça e antes da bola entrar para o gol, Bill testou mais uma vez para o fundo das redes, deixando Fernando Prass vendido na jogada. Coritiba 1x1 Vasco. Considerar que o gol só saiu depois que o treinador tirou Marcos Paulo (volante) e colocou Leonardo (atacante).
Quando o primeiro tempo caminhava para um empate, o Coxa marcou no último minuto. Rafinha recebeu na área e bateu com força. Fernando Prass deu rebote para o meio da área e Davi, livre, bateu com força, sem chances para o arqueiro. Coritiba 2x1 Vasco.
O segundo tempo voltou muito nervoso. O Coritiba em busca do seu gol, enquanto, o Vasco fechado no campo de defesa, apostava nos contra-ataques e nos chutes de fora da área. E, foi assim, que aos 12 minutos, os cariocas empataram o jogo. Éder Luis arriscou, a bola pegou efeito duas vezes e tirou Édson Bastos da jogada. Coritiba 2x2 Vasco.
O gol desanimou um pouco o time do Coxa, mas mesmo assim, foi para cima em busca do gol que colocava o time na frente do placar. Aos 21 minutos, após rebote da defesa do Vasco, Willian bateu de primeira, de muito longe, fazendo um golaço no Couto Pereira. Coritiba 3x2 Vasco.
Como precisava de mais um gol para conquistar o título na Copa do Brasil, os paranaenses foram com tudo para cima do Vasco, buscando de todas as maneiras chegar no seu gol. Mas, com muitas bolas alçadas na área, o ataque não conseguia fazer e Fernando Prass seguiu soberano no jogo salvando os cariocas em todas as jogadas. Foi um jogo em que o Coritiba merecia ser campeão, porém o Vasco soube não vacilar e papou o título.
 | Coritiba |
3
| x |
2
| Vasco da Gama |  |
Mais tarde, postagem em homenagem ao Vasco, campeão da Copa do Brasil 2011 e 1º representante brasileiro na Taça Libertadores de 2012.