domingo, 23 de outubro de 2011

Santa larga na frente e Anapolina nas quartas

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
A Série D do Campeonato Brasileiro teve sequência na tarde deste domingo com a realização de dois jogos. Pelas semifinais o Santa Cruz enfrentou o Cuiabá, no Arruda, e venceu por 1x0. Ainda pelas oitavas-de-final, o Anapolina foi até Nova Lima, enfrentar o Villa Nova e conseguiu a classificação para as quartas-de-final.

SANTA CRUZ-PE 1x0 CUIABÁ-MTO Santa Cruz fez a alegria dos 26.867 torcedores que compareceram ao Estádio do Arruda neste domingo e venceu o Cuiabá, por 1x0, na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o acesso garantido, o Tricolor contou com um gol de Bismarck no segundo tempo para seguir sonhando com o título. A partida foi bem disputada na 1ª etapa, com as equipes chegando com perigo no ataque. Mas a medida que passava o tempo, o jogo foi se tornando sonolento. O tricolor chegava ao ataque, mas não achava uma forma de atacar. Até que no 2º tempo, depois de pensar bastante em uma jogada boa, Renatinho cruza na área, Kiros cabeceia de cima para baixo encobrindo o goleiro, mas Bismarck é quem completa para o fundo do gol, dando alegria aos torcedores corais.

Com a vitória conquistada diante de seus torcedores, o Santa joga por um empate no próximo domingo, em jogo que será realizado em Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, a 210 km da capital mato-grossense, devido a falta de capacidade do estádio de Cuiabá. Com a derrota, o time mato-grossense terá que vencer por dois gols de vantagem para carimbar o passaporte para a grande final. Caso o Cuiabá vença por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

VILLA NOVA-MG 2x1 ANAPOLINA-GO
A cidade goiana de Anápolis está em festa. Na tarde deste domingo, o Anapolina foi até Nova Lima (MG), enfrentar o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes e saiu de lá com vaga garantida nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D.

No jogo de ida, em Anápolis, o time goiano fez o dever de casa e venceu por 1x0. Com isso, no jogo deste domingo o Anapolina jogava pelo empate. Logo aos 4 minutos, Luizinho abriu o placar para o time mineiro. Mas não demorou muito para o time goiano chegar ao empate. Aos 10, Jacó deixa tudo igual no Castor Cifuentes. Ainda na 1ª etapa de jogo, o Villa Nova-MG volta a frente no placar, novamente com Luizinho. Na 2ª etapa, o jogo se tornou equilibrado e nenhuma das equipes conseguia chegar ao gol. Apesar da derrota, o gol marcado fora de casa deu a classificação. Agora, pelas quartas, o time terá outro mineiro pela frente, o Tupi, de Juiz de Fora (MG).

Dois jogos hoje, um valendo acesso e outro na ida das semifinais

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
SANTA CRUZ-PE x CUIABÁ-MT (SEMIFINAL)
A Série D do Campeonato Brasileiro tem todas as suas atenções voltadas para o primeiro jogo das semifinais, no domingo, às 17 horas (de Brasília), entre Santa Cruz-PE x Cuiabá-MT. O jogo acontece no Arrudão, estádio do clube pernambucano que tem a melhor média de todo o Brasileiro, considerando as quatro divisões.

O Cuiabá é uma surpresa na semifinal e promete continuar surpreendendo. O acesso veio depois das quartas de final, quando passou pelo Independente-PA. Já o Santa Cruz conseguiu sua classificação com dois empates contra o Treze-PB. Favorito até para a conquista do título, o clube coral tem de tomar cuidado, já que o Dourado mostrou que está forte e tem, inclusive, o vice-artilheiro da competição, Fernando, com dez gols marcados.

Os dois times já estão garantidos na Série C de 2012. O outro time garantido é o Oeste-SP, que não entra em campo, pois aguarda seu adversário. A definição atrasou graças à confusão envolvendo Itumbiara-GO, Anapolina-GO e Tocantinópolis-TO. No fim, a Anapolina conseguiu o direito de disputar o jogo contra o clube tocantinense, que fora anulado por "cai-cai", e se classificou no lugar do Itumbiara.

Ainda disputando as oitavas de final, a Anapolina venceu a primeira partida contra o Villa Nova por 1x0. Depois do jogo de volta, o classificado pega o Tupi-MG nas quartas de final, para, desse confronto, sair o último clube que sobe de divisão e o adversário do Oeste nas semifinais. Detalhes desse jogo da volta logo abaixo.

VILLA NOVA-MG x ANAPOLINA-GO (OITAVAS-DE-FINAL)
A última vaga nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D vai ser decidida, neste domingo à tarde, a partir das 17 horas (de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, na cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Villa Nova local tem a missão de reverter a vantagem da Anapolina, que venceu na quinta-feira, por 1x0, e agora atuar pelo empate.

Para o time mineiro avançar e chegar à terceira fase da competição, terá que vencer por dois gols de diferença, ou ganhar por 1x0 e levar a decisão para os pênaltis. A Anapolina tirou o Itumbiara da competição, depois do polêmico “jogo cai-cai” promovido pelo Tocantinópolis, na décima rodada da primeira fase. O vencedor deste confronto vai enfrentar o Tupi, de Juiz de Fora (MG).

A única mudança em relação à formação utilizada pelo técnico Leandro Condé na última quinta-feira deverá ser a entrada do atacante Luizinho na vaga de Ualisson. No banco o time terá o reforço do zagueiro Paulo Roberto, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O técnico procurou manter seus jogadores concentrados para este jogo decisivo.

O treinador Nivaldo Lancuna, que é bastante temperamental, resolveu fazer mistério na escalação da Xata, como é conhecida a Anapolina. Ele só vai divulgar a escalação oficial do time momentos antes do jogo. O regulamento o obriga a fazer isso até uma hora antes do apito do juiz.

Com relação ao time, o zagueiro Jacó cumpriu suspensão de três jogos, mas agora está à disposição. O meio-campista Juliano, que saiu sentindo dores musculares na última partida treinou normalmente, neste sábado e garantiu a sua presença.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More