sábado, 23 de março de 2013

Argentina e Colômbia goleiam e se aproximam da Copa

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

À sete rodadas do fim do torneio eliminatório para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, Argentina e Colômbia começam a despontar como favoritas para as primeiras vagas na competição. Nesta sexta-feira, o favoritíssimo time de Messi e companhia despachou a Venezuela, vencendo-a por 3 a 0, confirmando a liderança isolada no torneio, com 23 ponto, quatro a mais que os colombianos, que fizeram ainda mais bonito: golearam a Bolívia, em Barranquilla, por 5 a 0.

A vitória monstruosa da equipe de Falcao García começou com 20 minutos de jogo realizados. Após cruzamento rasteiro de Cuadrado, Macnelly Torres completou para o gol. Na segunda etapa, porém, a história foi bem diferente. Valdes, Gutierrez, Falcao e Armero construíram o expressivo resultado para os colombianos.



Enquanto a Colômbia faz excelente campanha, o mesmo não pode ser dito aos chilenos. Com um único gol, de Farfán, aos 42 minutos do último tempo, o Peru bateu o Chile por 1 a 0 e deixou ainda mais confusa a tabela. Com 11 pontos, o Peru está em sétimo, atrás de Venezuela e o próprio Chile, com 12, e o Uruguai, com 13.

O mesmo Uruguai, que também não vive seus melhores dias, enfrentou o último colocado, Paraguai, no Centenário, e limitou-se a empatar em 1 a 1. Até saiu na frente, com gol de Luis Suárez, aos 37 do segundo tempo, mas viu Benítez deixar tudo igual, quatro minutos após. O Paraguai ainda amarga a nona posição no torneio, com oito pontos, os mesmos da Bolívia.


Para finalizar, a líder, Argentina, venceu mais uma, e se distanciou na tabela. Sem o Equador, que folgou na rodada, os hermanos fizeram mais uma vítima: no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aries, em dia de Messi e Higuaín, vitória sobre a Venezuela por 3 a 0. Gonzalo Higuaín abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Messi, cobrando pênalti, aumentou, aos 44. Na volta do intervalo, aos 13, novamente Higuaín marcou e finalizou o placar.


As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (26). A Argentina visitará a Bolívia. O Equador volta ao torneio enfrentando o Paraguai. Chile e Uruguai fazem a partida do desespero, em Santiago, enquanto a Venezuela tenta se recuperar enfrentando a Colômbia.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More