sábado, 13 de agosto de 2011

Resumo da 16ª rodada da Série B

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


São Caetano 2 x 1 Goiás - O Goiás abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Iarley, justamente no momento em que o Azulã começava a dominar a partida. Apesar da pressão em toda o primeiro tempo, o Verdão segurou as investidas do São Caetano com eficiência. Mas até a entrada de Geovane no segundo tempo. O atacante do time do ABC Paulista substituiu Souza e empatou o jogo aos 21, e virou minutos depois, após boa jogada de Antônio Flávio.

Vila Nova 1 x 1 Duque de Caxias - Em noite de estreia de um técnico, outro de mesma função no futebol anunciou despensa. O Duque, de Paulo Campos, foi à Goiânia em busca de sua primeira vitória no campeonato. E começou muito bem a partida. Logo aos 3 minutos, Gilcimar fez 1 a 0 para a equipe carioca. Os goianos pressionaram até os últimos minutos de jogo, mas sempre esbarraram no goleiro Marcelo Carné. Aos 35 minutos da segunda etapa, porém, veio o revés. O zagueiro Bruno Costa cometeu falta e acabou sendo expulso. No cruzamento, Augusto subiu mais alto que todos e empatou o jogo. Mas a reação do Vila resumiu-se apenas a esse lance, que viu seus torcedores comemorarem a derrota do rival Goiás em São Paulo.

ASA 2 x 1 Boa Esporte - Invicto a três jogos, com três vitória, o Boa visitou o ASA e não conseguiu dar sequência aos resultados positivos. Didira, aos 8 minutos, abriu o placar a favor do time de Arapiraca. O ASA forçou o Boa ao erro durante todo o primeiro tempo, mas só chegou ao gol no segundo tempo, com Chiquinho Baiano aos 2 minutos de jogo. Buscando reação, o Boa diminuiu aos 21, com Pablo, mas ficou só nisso.

Icasa 1 x 1 Guarani - Em péssimas fases, Icasa e Guarani não saíram do empate e continuam na briga contra o rebaixamento. Dono do primeiro tempo em Juazeiro do Norte o Icasa assustou com Dodó, aos 2 minutos. Mas foi o Guarani de Dadá e Ancelmo que abriu o placar, aos 42. Após cruzamento de Bruno, Ancelmo põe no fundo das redes do Verdão. Na volta a segunda etapa, decidido a empatar o jogo, o Icasa voltou forte ofensivamente e empatou logo aos 5 minutos. Em sua reestreia, Junior Xuxa cruzou para Luiz Henrique marcar e fazer a torcida cariri comemorar bastante. O Icasa começou a chegar mais ao gol, mas o Guarani era fortíssimo nos contra-ataques. O equilíbrio entre as equipes rendeu o resultado de 1 a 1.

Vitória 5 x 2 Americana - Ainda cambaleando no campeonato, o Vitória entrou em campo decidido a 'entrar de vez' na luta pelo acesso à Série A. Diante do Americana, de Dodô, o clube baiano fez 1 a 0 com o estreante Fábio Santos, vindo do Avaí. Após lançamento com perfeição de Fernandinho, o atacante soltou o pé e estufou as redes da equipe paulista. 3 minutos depois, após cruzamento de Válber e desvio de Thiago Gomes, Charles chegou ao empate.

O jogo deu uma esfriada, e só voltou a animar aos 39, com Lúcio Flávio cobrando falta para Léo Fortunato cabecear e, depois do rebote da defesa do Americana, chutar para o gol. 2 a 1 Vitória. O rubro-negro foi ao segundo tempo relaxado, e o paulista preocupado com o resultado de empate. Na volta à etapa final, aos 6, Magal, livre, deixou a partida, mais uma vez, empatada. Nervosa, a torcida do Vitória começou a protestar no Barradão e empurrou a equipe ao gol de desempate. Após Fernando pôr a mão na bola, o juiz assinala pênalti e ainda dá o segundo cartão amarelo ao jogador estrante, que foi automaticamente expulso. Na cobrança, Lúcio Flávio colocou o goleiro num lado, a bola em outro: 2 a 1, aos 14.

No lance seguinte, a vida do Vitória ficou mais fácil. Fábio Santos recebeu falta de Fernando pouco antes da entrada da área e o zagueiro acabou expulso. Com um a mais, só deu Vitória. Depois de perder uma série de gols, especialmente com o atacante Marcelo, Marquinhos e Geraldo completaram o placar já nos acréscimos e garantiram a goleada do time anfitrião, e até o apoio da torcida após o apito final.

Grêmio Barueri 0 x 0 Náutico - Jogo mais apático do campeonato, Baueri e Náutico não conseguiram sair do placar zerado na tarde deste sábado. O falta de qualidade nesta partida foi tão grande, que os dois goleiros do jogo, Juninho e Gideão, pouco atuaram e foram considerados destaques na partida.

Bragantino 5 x 3 Salgueiro - Diferentemente da partida do time de Barueri contra os alvirrubros de Recife, o duelo entre duas das piores equipes do campeonato foi bem mais animado. Em Bragança Paulista, o primeiro tempo de Bragantino e Salgueiro foi bastante movimentado. O Bragantino ficou, por três vezes, à frente do placar, com Otacilio Neto e Lincom duas vezes sendo os autores dos gols. Mas o Carcará sempre estaria lá para empatar, com Élvis, Piauí e Fabrício Ceará. Na segunda etapa, porém, o Bragantino não deu chances ao time pernambucano e, com Romário e Marcinho, venceu o jogo pelo placar de 5 a 3.

Sport 3 x 2 Portuguesa - Não foi desse vez que o Leão conseguiu voltar ao G4 da Série B. Diante de uma fechada Portuguesa, o rubro-negro foi batido dentro de sua Ilha. Marco Antônio abriu o placar aos 12 do segundo tempo, em cobrança de falta perfeita. 12 minutos depois, Edno bateu forte e Magrão defendeu com rebote. Na sobra, o jovem Henrique teve apenas o trabalho de colocar para o fundo das redes. Aos 27, a torcida do Leão voltou a se animar com Willians, que aproveitou confusão na área para diminuir a vantagem paulista. O Sport partiu para cima da ainda mais fechada Portuguesa, que em contra-ataque provocou o volante Hamilton a fazer pênalti, aos 38. Edno cobrou e acabou com as esperanças da equipe leonina. Nos acréscimos, Maylson diminuiu, para não deixar a vitória tão amarga assim: 3 a 2.

Ponte Preta 3 x 0 Criciúma - Destaque no campeonato, a Ponte vem confirmando excelente fase e vai se distanciando dos concorrentes na luta pelo acesso à Série A 2011. Em mais uma apresentação de gala no Moisés Lucarelli, a Macaca goleou o Criciúma pelo placar de 3 a 0. Ricardo Jesus, aos 4 e aos 23 do primeiro tempo, e Uendel, já nos acréscimos, deram forma à bela vitória alvinegra.

Paraná 1 x 0 ABC - Demorou um pouquinho, mas o Paraná conseguiu vencer a chata equipe do ABC no estádio Durival de Britto. O zagueirão Brinner, aos 40 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória do tricolor paranista. O resultado negativo levou à demissão do treinador Leandro Campos pelo ABC.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More