sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Robin van Persie acerta com o Manchester United

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)

A embolada novela do futuro de van Persie teve um fim. Após tanto "namorar" o jogador, o Manchester United chegou a um acordo com o ex-atacante do Arsenal, artilheiro da última edição da Premier League com 30 gols, que chegará para formar uma das mais fortes duplas de ataque do mundo com o craque inglês Wayne Rooney.
Dupla dos sonhos: van Persie e Rooney jogaram juntos no United
"É uma honra assinar pelo Manchester United. Estou ansioso por seguir os passos de tantos atacantes fantásticos, colocando a minha experiência e desempenhando o meu papel para ajudar a equipe a competir pelos maiores troféus do futebol. Mal posso esperar para começar", declarou o holandês.

O craque da seleção holandesa realizou exames médicos sob os olhares do novo comandante, Alex Ferguson, que citou sobre as qualidades do atacante. "Robin é um atacante de nível mundial, com provas dadas no futebol inglês e europeu. O seu talento dispensa apresentações para os nossos torcedores. Sua movimentação, finalização e polivalência posicional no ataque são extraordinárias".

van Persie, em sua apresentação oficial, ao lado de Ferguson
Os valores da transação seriam de £ 23 milhões (cerca de R$ 73 milhões). Após várias reclamações dos fracos investimentos realizados pelo Arsenal nos últimos anos, van Persie preferiu ser negociado com outra equipe. Até agora, três contratações foram anunciadas pelos Gunners: Podolski, Giroud e Santi Cazorla. Alex Song, titular absoluto e um dos melhores volantes na atualidade, deverá sair também da equipe londrina, com destino em Barcelona, jogando ao lado de Messi, Iniesta e Xavi. Além de Manchester United, seus rivais Manchester City e Chelsea chegaram a desejar o jogador, que também chegou a ser especulado por PSG, Juventus, Inter de Milão e Barcelona.

No novo time, Robin jogará com os brasileiros Rafael e Anderson. Além dele, já foram contratados pelos Red Devils os meis Nick Powell, do Crewe Alexandra, e o japonês Shinji Kagawa, do Borussia Dortmund, e, mais recentemente, o atacante chileno Ángelo Henríquez, do Universidad de Chile.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More