quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quem será o campeão?

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
images (256×186)


O Campeonato Pernambucano vai conhecer o campeão do Torneio do Interior nesta quarta-feira, quando acontece o jogo de volta entre Salgueiro e Araripina. O duelo acontece ás 20 horas, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. No primeiro jogo, no sábado, os times ficaram no empate, por 1 a 1, no Estádio Chapadão do Araripe.
Dessa maneira, quem vencer fica com o título de melhor time do interior. O Salgueiro atua em função de um empate, sem gols, para conquistar a taça, enquanto que o empate por dois ou mais gols garante o título ao Araripina. Já o empate, por 1 a 1, levará a definição de quem fica com a taça para a cobrança de pênaltis.

Nas semifinais, o Araripina eliminou o Central. No jogo de ida, o Bode foi derrotado, por 3 a 2, mas conseguiu a recuperação e venceu, por 3 a 0, como visitante, em Caruaru. Por outro lado, o Salgueiro deixou para trás o Petrolina. No primeiro jogo, o Carcará foi derrotado, por 1 a 0, mas venceu o duelo de volta, por 2 a 0.

Lembrando que o título do torneio será homenagem a Edu Matos, ex-jogador do Araripina.

Rafael decide futuro do Santos na Libertadores

Por Gabriel Pontes (@GabrielPontes14)


Para quem esperava muito de Neymar ou Ganso para o Santos, viu outra figura que decidiria a classificação do Peixe às quartas. Jogando na noite desta terça-feira, o goleiro Rafael ajudou bastante sua equipe ao defender seguidas bolas perigosas efetuadas pelo América do goleiro Ochoa, maior nome mexicano na atualidade, que foi ofuscado pela bela atuação do arqueiro adversário na partida de ontem.

A partida, realizada em Queretáro, no belo estádio La Corregidora, começou no Brasil apenas às 22h45, por causa do fuso horário entre a cidade mexicana e Brasília. Com isso, os santistas tiveram que madrugar para assistirem ao time atuar e garantir a classificação. Mas não foi nada fácil a vida do Santos.

O Santos foi ameaçado durante todo os 90 minutos de jogo. Logo aos 4 minutos de jogo, o América assustou com um cruzamento feito por Montenegro. Entre outros lances, o América ia chegando e dando perigo. Aos 22, o mesmo Montenegro cobre escanteio e Mosquera, de cabeça, acerta a trave do goleiro Rafael. Oito minutos depois, outro lance de perigo, com chute de Montenegro, até então nome da partida.



Algo precisava ser feito por Muricy Ramalho. O time do Santos não rendia, não atacava, apenas se defendia, e seus craques, Ganso e Neymar, pouco desenvolveram durante a primeira etapa. Mal sabia que o nome do jogo não seria nenhum desses dois gênios. E sim, o goleiro que, há pouco tempo, era contestado como titular. Rafael decidiria no segundo tempo.

Na volta à segunda etapa, o Santos buscou ir mais ao ataque, com o time um pouco mais ofensivo. Aos 4 minutos, em falta na meia-lua, Ganso acerta a trave do Ochoa, no lance mais próximo de gol do Peixe em toda a partida. A ideia de mais ofensividade ficou só no papel.

O América continuou atacando como no primeiro tempo e, mais uma vez, teve domínio do jogo. O artilheiro da equipe, Reyna, entrou na partida no lugar de Pardo, prejudicando a tática de ataque optada por Muricy. O Santos teve que se fechar para não deixar os três atacantes do adversário chegarem ao gol. Mas, de toda forma, eles chegariam... próximo ao gol. Só não chegaram ao gol por causa dele, o tão mencionado nesta matéria Rafael. Aos 18, 25, 30 e 32 minutos, o goleiro santista simplesmente salvou sua equipe de uma derrota e uma desclassificação. Apesar de tanto tentar, o América mexicano ficou no quase. E o Santos, agora, vai esperar o classificado de Once Caldas e Cruzeiro.

Manchester goleia Schalke com 2 gols de Anderson e está na final da Champions

Por Heitor Barros (@heitor_qnfl)

Manchester e Schalke se enfrentaram no Old Trafford, casa do Manchester United. Praticamente garantido (2 a 0 fora de casa), O Manchester começou o jogo com muitos reservas, poupando jogadores para o clássico contra o Chelsea e evitando cartões para o duelo contra o Barça. O Schalke jogava para fechar a Champions com chave com uma vitória e se desse, a classificação. Barcelona e Manchester vão refazer a final de 2008/2009. É a 3ª vez em 4 anos que o Manchester chega a final da Champions League.
Raul e o time do Schalke contra o Manchester United (Foto: Getty Images)Maior artilheiro de todas as Champions League, Raúl está eliminado da Champions nas Semis. Schalke superou expectativas (Getty Images)
O jogo começou frio, com os dois clubes não demonstrando muito interesse na partida. O jogo só melhorou depois que o Manchester conseguiu marcar o 1º gol, marcado pelo equatoriano Valencia, em chute cruzado. 4 minutos depois, Gibson marcou em chute de fora da área, com direito a falha feia de Neuer. Os gols até melhorarm o Schalke que chegou a descontar com Jurado, após saída de jogo errada de Smalling. Depois da animação dos gols, o 1º tempo terminou pegado e com muitas faltas.
Anderson comemora gol do Manchester United contra o Schalke (Foto: AFP)Anderson comemora o primeiro de seus dois gols no jogo (Foto: AFP)
O 2º tempo começou com o Schalke desacreditado e o Manchester segurando a posse da bola. Porém, o técnico de Schalke tentou fazer uma alteração para ver se a situação mudava, mas acabou piorando. Ao tirar Höwedes e colocar Huntelaar (que voltava de lesão), o técnico Ralf Rangnick deixou a zaga desprotegida. O Manchester aproveitou para fazer mais gols. Anderson (jogando mais adiantado, lembrando os tempos de Grêmio) aproveitou passe de Nani na área e mandou para as redes do Schalke. Depois, Anderson aproveitou bom passe de Berbatov para fazer o 2º seu na partida (mesmo número de gols em toda a carreira de Anderson nos Red Devils).
No final do jogo o Schalke ficou mais com a bola mais já era tarde demais. O Manchester já estava goleando e se classificando. A final contra o Barcelona é dia 28/05/2011, em Wembley (Londres).
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 4 X 1 SCHALKE 04

Local: Old Trafford, Manchester (Inglaterra)
Data: 04/05/2011, quarta-feira, 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos (Ambos portugueses)
Cartões amarelos: Gibson, Scholes e Anderson (UTD) Escudero (SCH)
Gols: UNITED: Valencia, aos 26min, e Gibson, aos 31min do 1° tempo, e Anderson, aos
27min e aos 31min do 2° tempo
SCHALKE: Jurado, aos 35min do 1° tempo
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Rafael (Evra), Smelling, Evans e O’Shea; Gibson, Scholes (Fletcher) e Anderson; Valencia, Berbatov (Owen) e Nani
Técnico: Alex Ferguson
SCHALKE 04: Neuer; Uchida, Höwedes (Huntelaar), Metzelder e Escudero; Papadopoulos, Jurado, Draxler, Farfán (Matip) e Baumjohann (Edu); Raúl
Técnico: Ralf Rangnick.

Quartas hoje e amanhã

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston, Paulo Roberto e Paulo Baier; Guerrón e Madson. Técnico: Adílson Batista.

VASCO: Fernando Prass; Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Fellipe Bastos, Romulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Jean e Ilsinho; Dagoberto e Marlos.

AVAÍ: Renan; Gustavo Bastos, Émerson Nunes e Cleyton; Diogo Orlando, Acleisson, Marcinho Guerreiro, Estrada e Romano; Julinho e William.

Amanhã, fichas técnicas de Coritiba x Palmeiras e Flamengo x Ceará, juntamente com os resultados de hoje.



Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More