Por Heitor Barros (@heitor_qnfl)

Manchester e Schalke se enfrentaram no Old Trafford, casa do Manchester United. Praticamente garantido (2 a 0 fora de casa), O Manchester começou o jogo com muitos reservas, poupando jogadores para o clássico contra o Chelsea e evitando cartões para o duelo contra o Barça. O Schalke jogava para fechar a Champions com chave com uma vitória e se desse, a classificação. Barcelona e Manchester vão refazer a final de 2008/2009. É a 3ª vez em 4 anos que o Manchester chega a final da Champions League.
Maior artilheiro de todas as Champions League, Raúl está eliminado da Champions nas Semis. Schalke superou expectativas (Getty Images)
O jogo começou frio, com os dois clubes não demonstrando muito interesse na partida. O jogo só melhorou depois que o Manchester conseguiu marcar o 1º gol, marcado pelo equatoriano Valencia, em chute cruzado. 4 minutos depois, Gibson marcou em chute de fora da área, com direito a falha feia de Neuer. Os gols até melhorarm o Schalke que chegou a descontar com Jurado, após saída de jogo errada de Smalling. Depois da animação dos gols, o 1º tempo terminou pegado e com muitas faltas.
Anderson comemora o primeiro de seus dois gols no jogo (Foto: AFP)
O 2º tempo começou com o Schalke desacreditado e o Manchester segurando a posse da bola. Porém, o técnico de Schalke tentou fazer uma alteração para ver se a situação mudava, mas acabou piorando. Ao tirar Höwedes e colocar Huntelaar (que voltava de lesão), o técnico Ralf Rangnick deixou a zaga desprotegida. O Manchester aproveitou para fazer mais gols. Anderson (jogando mais adiantado, lembrando os tempos de Grêmio) aproveitou passe de Nani na área e mandou para as redes do Schalke. Depois, Anderson aproveitou bom passe de Berbatov para fazer o 2º seu na partida (mesmo número de gols em toda a carreira de Anderson nos Red Devils).
No final do jogo o Schalke ficou mais com a bola mais já era tarde demais. O Manchester já estava goleando e se classificando. A final contra o Barcelona é dia 28/05/2011, em Wembley (Londres).
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 4 X 1 SCHALKE 04 Local: Old Trafford, Manchester (Inglaterra)
Data: 04/05/2011, quarta-feira, 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos (Ambos portugueses)
Cartões amarelos: Gibson, Scholes e Anderson (UTD) Escudero (SCH)
Gols: UNITED: Valencia, aos 26min, e Gibson, aos 31min do 1° tempo, e Anderson, aos
27min e aos 31min do 2° tempo
SCHALKE: Jurado, aos 35min do 1° tempo
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Rafael (Evra), Smelling, Evans e O’Shea; Gibson, Scholes (Fletcher) e Anderson; Valencia, Berbatov (Owen) e Nani
Técnico: Alex Ferguson
SCHALKE 04: Neuer; Uchida, Höwedes (Huntelaar), Metzelder e Escudero; Papadopoulos, Jurado, Draxler, Farfán (Matip) e Baumjohann (Edu); Raúl
Técnico: Ralf Rangnick.