terça-feira, 30 de agosto de 2011

Resultados de sábado beneficiam equipes que lutam pelo G4

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14) com informações dos sites Gazeta Esportiva e Pop


Confira os resultados e a ficha técnica de todas as partidas deste sábado (27), válidos pela décima nona rodada da Segundona:

Salgueiro 1 x 4 Grêmio Barueri:

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE)
Data: 27 de agosto de 2011, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Broney Machado e Luis Filipe Gonçalves Correa (ambos de PB)
Cartões amarelos: Piauí, Ricardinho e Wilson Surubim (Salgueiro); Audálio, Juninho, Anderson Pedra e Saldanha (Grêmio-SP)
Gols:
SALGUEIRO: Wilson Surubim, aos 35 minutos do segundo tempo
GRÊMIO BARUERI: Val Baiano, aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo; Edson Borges, aos 34 e Saldanha, aos 47 minutos do segundo tempo
SALGUEIRO: Romero; Marcos Tamandaré, Gustavo, Eridon e Piauí; Renê, Wilson Surubim, Élvis (Ricardinho) e Clébson (Paulo Santos); Fabrício Ceará e Edmar
Técnico: Maurício Simões
GRÊMIO BARUERI: Juninho; Daniel Marques, Edson Borges e Audálio; Marcos Pimentel, Alê, Anderson Pedra, Marcelinho (Saldanha) e Zé Carlos; Danilo Sacramento (David Manteiga) e Val Baiano (Robson Ponte)
Técnico: Estevam Soares

Portuguesa 3 x 3 Icasa:
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 27 de agosto de 2011 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Andréa Marcelino de Sá (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Rogério (Portuguesa); Janílson (Icasa)
Gols:
PORTUGUESA: Henrique, aos 14 minutos do primeiro tempo; Ananias, aos 27, e Lucas Gaúcho, aos 44 minutos do segundo tempo
ICASA: Marino, aos 15 e aos 34, e Preto, aos 42 minutos do primeiro tempo
PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Lucas Gaúcho), Guilherme (Boquita), Marco Antônio e Henrique (Raí); Ananias e Edno
Técnico: Jorginho
ICASA: Marcelo Pitol; Osmar (Guto), Ramon, Luiz Henrique e Janílson; Dodó, Marino, Luiz Ricardo e Diego Palhinha; Marciano (Diogo França) e Preto (Diogo)
Técnico: Márcio Bittencourt

Ponte Preta 3 x 3 Náutico:
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 27 de agosto de 2011
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitros: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano e Narcia Camara Bastos
Cartões amarelos: Renato Cajá (Ponte Preta); Derley (Náutico)
GOLS:
NÁUTICO: Lúcio Flávio, aos 17 minutos do primeiro tempo; Rogério, aos 42 minutos do primeiro tempo; e Eduardo Ramos, aos 18 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Elicarlos, aos 30 minutos do primeiro tempo; Renato Cajá, aos 26 minutos do segundo tempo; e Guilherme, aos 33 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves (Josimar), Mancuso, Renatinho (Gerson) e Renato Cajá; Ricardo Jesus e Lúcio Flávio (Tiago Luís)
Técnico: Gilson Kleina
NÁUTICO: Gideão, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Auremir); Rogério (Philip) e Kieza (Elton)
Técnico: Levi Gomes.

Bragantino 2 x 1 Paraná:
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Data: 27 de agosto de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Costa da Costa
Assistentes: Alexandre A. P. Kleiniche e Jose A. Chaves Franco Filho
Cartões Amarelos: Luiz Carlos e André Astorga (Bragantino); Everton Garroni, Hernani, Luciano Castán e Douglas Packer (Paraná)
Cartão Vermelho: Luiz Carlos (Bragantino)
GOLS:
BRAGANTINO: Romarinho, aos 13 minutos e Reinaldo aos 14 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Lima, aos 32 minutos do segundo tempo
BRAGANTINO: Gilvan; Luiz Carlos, Astorga e Felipe; Diego Macedo, Éder, Reinaldo (André), Romarinho (Júnior Lopes) e Marcinho; Lincom e Léo Jaime
Técnico: Marcelo Veiga
PARANÁ CLUBE: Zé Carlos; Brinner, Cris e Luciano Castán (Douglas Packer); Lisa, Serginho, Everton Garroni, Welington e Lima; Giancarlo e Hernani (Ricardinho)
Técnico: Roberto Fonseca

Vitória 1 x 0 ASA:
Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Data: 27 de agosto de 2011, sábado
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Renison Nunes Freire
Cartão Amerelo: Preto, Neto Baiano, Fernandinho e Uellinton (Vitória); Toninho (ASA)
Gol:
VITÓRIA: Neto Baiano, aos 19 minutos do primeiro tempo
VITÓRIA: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Neto Coruja, Uellinton, Preto (Mineiro) e Lúcio Flávio (Geraldo); Marquinhos (Geovanni) e Neto Baiano
Técnico: Vagner Benazzi
ASA: Gilson; Toninho, Tiago e Emerson; Raulen (Vitinha), Serginho (Francismar), Didira, Cal e Raul; Reinaldo Alagoano (Marielson) e Alexsandro
Técnico: Vica

Rodada de clássicos equilibrados

Por Heitor Barros

Desde o ano passado a CBF anunciou que a última rodada do turno seria disputada com clássicos (afim de evitar que times entregassem partidas para prejudicar os rivais). Com isso, muita emoção nas rodadas finais do brasileiro.

E na última rodada do turno, clássicos muito equilibrados e vencidos com placares apertados. Um exemplo disso foi a partida entre Figueirense e Avaºí, vencida pelo Leão da Ilha no Orlando Scarpelli, casa do rival. O Figueirense chegou a colocar o placar na frente duas vezes, mas o Avaí conseguiu a vitória aos 41 minutos do 2º tempo. Os gols foram de Willian (2X) e Lincolm para o Avaí e Júlio César e Ygor para o Figueira.

Outro clássico apertado foi Cruzeiro e Atlético-MG. A raposa conseguiu uma vitória com boa atuação de Montillo, que marcou 2 gols no jogo. Fellipe Bastos marcou seu 1º gol como profissional descontando para o Galo. Outro jogo muito disputado foi entre Internacional e Grêmio. E desta vez a vitória foi do clube que vai pior na tabela. O Grêmio venceu pelo mesmo placar (2X1) com gols de Marquinhos e Douglas, com Índio marcando para o Inter.

E parecia que 2 a 1 era regra para os clássicos. O Botafogo venceu o Fluminense de virada com gols de Elkeson e Lucas. Fred fez o gol do Fluminense. Além do clássico vovô, o líder Corinthians perdeu para o Palmeiras. Emerson abriu o placar para o Timão, mas Luan e Fernandão (estreante vindo do Guarani) fizeram a festa da torcida alviverde.

O Corinthians só não perdeu a liderança porque o Flamengo empatou com o Vasco, no jogo que ficou marcado infelizmente pelo AVC do técnico do Vasco, Ricardo Gomes. Outro jogo que ficou empatado foi Santos e São Paulo. O clube da capital saiu na frente com um golaço de Lucas. Ganso, empatou em outro golaço;

Para terminar, Ceará e Bahia fizeram o clássico nordestino, com vitória por 3 a 0 dos cearenses (gols de Thiago Humberto, Felipe Azevedo e Edmilson); E no jogo de times que tinham haver só a inicial do nome, América-MG e Atlético-GO jogaram em Sete Lagoas, melhor para o Dragão que venceu por 2 a 1. Juninho 2 vexes para o Atlético e o William Rocha para o coelho deram números a partida.

Resultados e classificação da série C no fim de semana

Por Ícaro (@IcaroAlysson)


Grupo 1:

No Domingo o Paysandu (1º) recebeu o Luverdense (4º) na Curuzu e, apesar da pressão durante todo o jogo, sofreu para conseguir o resultado mas venceu por 1x0. O gol foi do zagueiro Vagner Silva (ex-Náutico) após um cruzamento de Sidny (ex-Náutico e Sport). No mesmo dia, um pouco mais tarde, o Rio Branco (3º) jogou contra o Águia de Marabá (2º) na capital acreana. O time da casa venceu por 2x1 com gols de Testinha e Ley (aos 46 do segundo tempo) e Marquinhos Marabá para o time do Pará. O Araguaína ficou de folga na rodada. Sábado o águia recebe a equipe do Tocantins enquanto o Luverdense joga contra o Rio Branco em Lucas do Rio Verde-MT.

Grupo 2:

Só empates por 1x1. Foi o que tivemos no grupo nordestino. Sábado o América (1º) recebeu o Guarany de Sobral (3º) em Natal. O visitante abriu o placar com Isac no fim do primeiro tempo. O time do Rio Grande do Norte empatou com Val no segundo tempo.
No PV, o Fortaleza (4ª) recebeu o Campinense (5º). Carlinhos Bala marcou para o Fortaleza, enquanto Fernando Gaúcho descontou para o time de Campina Grande. O CRB não jogou. Na próxima rodada o time alagoano vai ao Junco enfrentar o Guarany de Sobral e o Campinense joga contra o América de Natal na paraíba. Ademir Fonseca, o novo técnico do Fortaleza, vai ter tempo para trabalhar e tentar livrar o time da capital cearense do risco de rebaixamento

Grupo 3:

O Madureira (3º) ganhou do Marília (4º) jogando no Rio de Janeiro. Diego Neves marcou o gol solitário. O Ipatinga (2º) goleou o Macaé (5º) por 4x2. Os gols foram de Leandro brasília, Frontini, Malaquias e Gedeon para a equipe mineira. Tiago Lima e Pipico marcaram para o time da Capital do petróleo. Na próxima jornada o Brasiliense (1º) vai até Macaé e o Marília tem um duelo complicado contra o Ipatinga.

Grupo 4:

O Brasil de Pelotas (4º) perdeu em casa para a Chapecoense (1º) por 0x1. Neilson marcou o gol da vitória catarinense. O Caxias (3º) também foi outro visitante que venceu. Dessa vez foi de goleada em cima do último invicto da série C: o Joinville (2º). Para o time da casa marcou Ronaldo Capixaba (2x) enquanto para o clube do Rio Grande do Sul Édson Rocha, Itaqui, e o ex-tricolor pernambuco Têti (2x). Na próxima rodada o vice-líder vai até Chapecó e o Santo André (5º) enfrenta o Caxias em Caxias do Sul.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More