O PSV humilhou o Feyenoord neste domingo, no estádio Phillps, pela 10ª rodada do Campeonato Holandês: 10 a 0, com três gols do atacante brasileiro Jonathan Reis. Foi a maior derrota que o time visitante já sofreu em sua história. A goleada mantém o PSV sozinho na liderança, agora com 24 pontos. O segundo colocado é o Twente, que bateu o Den Haag por 3 a 2 e chegou a 22. O Ajax, em terceiro, soma 21, empatado com o Roda. O Feyenoord vive em crise, na 16ª posição, com oito. Aos 21 anos, Jonathan Reis chegou ao PSV em 2007 após jogar nas categorias de base do Atlético-MG. No início deste ano, o atacante foi afastado do time por ter sido flagrado em um exame antidoping. Neste domingo, ele marcou o primeiro, o terceiro e o sexto gols da equipe neste domingo. Afellay, Toivonen, Lens (duas vezes), Dzsudzsak (duas vezes) e Engelaar também marcaram.
Uma cena chocou a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol neste domingo: durante a partida com o Bétis, o meia Miguel García, do Salamanca, teve uma parada cardíaca dentro de campo, ficou desacordado e foi salvo pelos médicos do clube com o uso de um desfibrilador. Alguns atletas chegaram a chorar achando que o coleta estava morto. O problema aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Bétis já vencia por 2 a 0, fora de casa (o jogo terminou com 3 a 0 no placar). Miguel caiu no campo, de repente, e foi socorrido ainda no gramado pelo médico do Bétis, Tomás Calero. Com o desfibrilador, a equipe médica dos dois clubes conseguiram reanimar o meia de 31 anos, que deixou o estádio Helmántico consciente e sob aplausos da torcida.
- Ele estava com a língua caída, tivemos que abrir uma via respiratória e usar um desfibrilador. Por sorte, ele respondeu e agora está estável no hospital - disse o médico Miguel Ángel Garrido, que atendeu o meia no gramado.
Por Danton Brasil
Nessa Sexta-Feira, Na Segunda Divisão Alemã, o Augsburg venceu de Virada (2x1) o Union Berlin, sendo que o gol de empate, foi um tanto Inusitado: e o Autor desta cagada foi o Jogador Möhrle
depois disso, acho que o destino também queria que o Augsburg ganhasse.
Campeão brasileiro em 1999 e mundial em 2000. Desse time a fiel não esquece.
Um timaço, grandes estrelas á nivel brasileiro e jogos emcionantes que ficaram marcados na memória dos corinthianos. Assim podemos definir o Corinthians de 1999 e 2000. Uma época em que o time paulista ganhou notoriedade no mundo ao empatar com o Real Madrid, ganhar o brasileirão de 1999 e o próprio mundial interclubes de 2000.
O ano de 1999:
Principais jogadores: Dida, Gamarra, Kléber (Sim! Ele! O do Inter), Índio, Vampeta, Marcos Senna (o da seleção da espanha), Ricardinho, Edu, Marcelinho Carioca, Freddy Rincón, Edílson o Capetinha e Dinei Técnico: Oswaldo de Oliveira
O ano de 1999 foi realmente inesquecível. O Coringão conseguiu sagrar-se campeão paulista e brasileiro. Na maior competição, o time paulista foi campeão pela terceira vez, sendo que conseguiu a maior pontuação nos pontos corridos (42) enquanto o segundo lugar, o Cruzeiro conquistou 2 pontos a menos. No entanto, nesse ano o Campeonato tinha Mata-Matas entre os 8 primeiros colocados. Terminou que o Corinthians ultrapassou Guarani e São Paulo para decidir com o atlético Mineiro em 3 jogos. No primeiro jogo, o alvinegro do parque são Jorge perdeu por 3x2 em minas gerais. No segundo jogo, ganhou por 2x0 jogando no Morumbi. Já o terceiro jogo foi épico. Uma das finais mais dramáticas que o futebol brasileiro já viu. O atlético Mineiro só precisava de um gol pra sagrar-se campeão. E a partir da volta do segundo tempo, voltou extremamente disposto a tirar o título do Corinthians. Os melhores momentos do jogo no segundo tempo, você pode ver neste vídeo:
O ano de 2000:
O ano começou em euforia. O Coringão havia ganhado o Brasileirão e além disso iria disputar logo em janeiro, o Mundial Interclubes contra gigantes do futebol mundial como Manchester United e Real Madrid. Era a maior chance da história do Timão. Se ele fosse bem, e ganhasse o mundial, iria entrar de vez no rol dos grandes clubes mundiais. E foi exatamente isso o que aconteceu. A equipe paulista empatou com o Real Madrid em 2x2, enquanto no outro grupo o Vasco conseguia derrotar o Manchester United por 3x1. Passaram á final Vasco e Corinthians fazendo uma final épica entre brasileiros num mundial Interclubes. Provando que o "abismo" que separa o futebol brasileiro do futebol europeu, poderia ser facilmente transposto por uma simples ponte. O jogo foi para as penalidades. E nos pênaltis o Corinthians venceu. Veja os vídeos do jogo contra o Real Madrid e a final contra o Vasco da Gama á seguir: