Por Heitor Barros

Já temos mais classificados para as oitavas da Champions League. Manchester United, Valência, Schalke 04, Lyon, Inter de Milão, Tottenham e Barcelona garantiram classificação para a próxima fase da Uefa Champions League. A próxima rodada será a última na fase de grupos da Champions. Copenhague e Rubin Kazan (Grupo D), Roma e Basel (Grupo E) e Shakhtar, Arsenal e Basel (Grupo H) estão na luta para a última ou pelas duas vagas dos seus respectivos grupos. Vamos aos jogos da Quarta (Grupo A ao D). Em breve mais vídeos das partidas
Grupo A:
Tottenham 3X0 Werder Bremen => O tottenham confirmou a boa fase na Champions vencendo o Werder Bremen por 3X0. O resultado classificou o Tottenham para as oitavas e eliminou o Werder, que não tem chance nem de classificação para a Liga Europa.
FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 3X0 WERDER BREMEN
Local: Estádio White Hart Lane, em Londres (Inglaterra)
Data: 24/11/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda e Jose Cardinal (ambos POR)
Gol: TOTTENHAM: Kaboul, aos 6 minutos do primeiro tempo; Modric aos 46 do 1º tempo; Crouch, aos 34 do 2º tempo
Tottenham: Gomes; Hutton, Gallas, Kaboul e Assou-Ekotto; Jenas (Palacios), Modric, Lennon e Bale(Kranjcar); Pavlyuchenko (Defoe) e Crouch. Técnico: Harry Redknapp.
Werder Bremen: Wiese; Fritz, Mertesacker, Prodl e Schmidt; Jensen (Pasanen), Bargfrede, Hunt (Thy), Marin e Kross(Onur Ayk); Wagner. Técnico: Thomas Schaaf.
(Foto: Reprodução ESPN)
Inter de Milão 1X0 Twente => A Inter esfriou um pouco o clima no clube. Depois de maus resultados, a imprensa italiana chegou a especular que o emprego de Rafa Benítez estaria ameaçado. Mas a vitória veio em boa hora para o técnico espanhol. O gol italiano foi de Cambiasso.
FICHA TÉCNICA
INTERNAZIONALE 1 X 0 TWENTE
Local: Estádio San Siro, em Milão (Itália)
Data: 24/11/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)
Assistentes: Eric Dansault e Michael Annonier (ambos FRA)
Gol: INTER: Cambiasso, aos 11min do 2° tempo
Cartões amarelos: INTER: Córdoba e Lúcio
TWENTE: Leugers
Internazionale: Castellazzi; Córdoba, Lúcio, Materazzi e Zanetti; Stankovic, Cambiasso, Sneijder (Biraghi), Biabiany (Nwankwo) e Pandev (Santon); Eto'o
Técnico: Rafa Benítez
Twente: Mihaylov; Rosales, Wisgerhof, Douglas e Leugers (Buysse); Brama, Janssen e De Jong; Ruiz, Janko (Landzaat) e Chadli
Técnico: Michel Preud'homme
(Foto: Getty Images)
Grupo B:
Schalke 04 3X0 Lyon => O jogo era fundamental para definir a classificação do grupo. Mas o Benfica deu mole e acabou classificando os dois. Melhor para o Schalke, que com a vitória assumiu a 1ª colocação do grupo.
FICHA TÉCNICA:
SCHALKE 04 3 X 0 LYON
Local: Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: 24/11/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Andrea Stefani e Renato Faverani (ambos ITA)
Cartões amarelos: Schalke: Farfan e Jones; Lyon: Toulalan e Michel Bastos
Gols: Farfan, aos 14 minutos do primeiro tempo, Huntelaar, aos 20 minutos do primeiro tempo e 44 minutos do segundo tempo.
Schalke 04: Neuer; Uchida, Howedes, Metzelder e Schmitz; Kluge, Jones, Farfán e Jurado; Raúl e Huntelaar. Técnico: Felix Magath.
Lyon: Lloris; Reveillere, Diakhaté, Lovren e Cissokho; Toulalan, Gourcuff, Kallstrom, Michel Bastos e Briand; Lisandro. Técnico: Claude Puel.
(Foto: Reuters)
Hapoel Tel Aviv 3X0 Benfica => O sonho do Benfica acabou. Depois de se classificar como campeão europeu, o clube começou a sonhar com a Champions. Só que para esse sonho o Benfica não investiu e ainda perdeu jogadores importantes (Ramires para o Chelsea e Di Maria para o Real Madrid). Resultado: Pode até ficar sem a vaga para a Liga Europa. Um dos gols do Hapoel foi do brasileiro
FICHA TÉCNICA:
HAPOEL TEL-AVIV 3 X 0 BENFICA
Local: Estádio Bloomfield, em Tel Aviv (Israel)
Data: 24/11/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Alain Hamer (LUX)
Assistentes: François Mangen e Christian Holtgen (ambos LUX)
Cartões amarelos: Ben-Dayan Yadin e Fransman (Hapoel); Saviola (Benfica)
Gol: HAPOEL: Zahavi aos 24 minutos do 1º tempo e aos 45 minutos do 2º tempo e Douglas Silva aos 30 minutos do segundo tempo.
Hapoel Tel-Aviv: Enyeama; Bondarv, Douglas da Silva, Fransman e Ben-Dayan; Abutbul (Badier), Yadin, Vermouth e Zahavi; Shechter (Shivhon) e Tamuz (Sahar). Técnico: Eli Gutman.
Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia (Jara), Salvio (Carlos Martins), Gaitán e Aimar; Saviola (Óscar Cardozo) e Alan Kardec. Técnico: Jorge Jesus.
(Foto: Reuters)
Grupo C:
Rangers 0X1 Manchester United => Num pênalti sofrido pelo brasileiro Fábio, Rooney marcou o gol da Vitória do Manchester United. O gol classificou o Manchester e encerrou um jejum que durava desde 7 de setembro. essa data oi a última que Rooney balançou as redes. o Manchester pode se tornar a 1ª equipe a terminar a fase de grupos sem tomar gol.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Ibrox, Glasgow, Escócia
Data: 24/11/2010
Horário: 17h30
Árbitro: Massimo Busacca
Assistentes: Matias Arnett e Manuel Navarro
Gol: Wayne Rooney, de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Naismith, Whittaker e Hutton (Rangers)
RANGERS: McGregor; Davies, Whittaker, Boradfoot, Weir e Foster; McCulloch, Weiss (Fleck), Hutton (Beattie) e Naismith; Miller. Técnico: Walter Smith
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; O'Shea, Smalling, Evans e Fábio; Nani (Obertan), Scholes (Anderson), Carrick e Giggs; Berbatov (Javi Hernández) e Rooney. Técnico: Sir Alex Ferguson
(Foto: Reuters)
Valência 6X1 Bursaspor => Por pouco o Valência não igualou a maior goleada da Champions (Olympique 7X0 no Zilina), Mas garantiu sua classificação. Por outro lado levou o 1º gol do Bursaspor na competição. o autor do 1º gol dos turcos foi Batalla (apesar do nome não foi contra)
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Mestalla, Valência, Espanha
Data: 24/11/2010
Horário: 17h30
Árbitro: Bruno Paixão
Assistentes: Venâncio Tomé e Ricardo Santos
Gols: VALENCIA: Mata aos 17 minutos (pênalti), Soldado aos 21, Aduriz aos 30 e Joaquin aos 37 minutos do primeiro tempo, e Soldado, aos 10, e Domínguez, aos 33 do segundo tempo; BURSASPOR: Batalla, aos 24 do segundo tempo
Cartões amarelos: Albelda e Alba (Valencia); Erdogan e Aziz (Bursaspor)
VALENCIA: Moyá (Guaita); Bruno Saltor, Ricardo Costa, Maduro e Jordi Alba; Costa, Albelda, Mata e Joaquin; Aduriz (Domínguez) e Soldado (Isco). Técnico: Unai Emery.
BURSASPOR: Ivankov; Keçeli, Osturk, Edorgan e Vederson (Aziz); Vorkan, Svensson, Insua e Ergic (Batalla); Turgay e Sercan (Odabasi). Técnico: Ertugrul Saglam.
(Foto: Reprodução ESPN)
Grupo D:
Panathinaikos 0X3 Barcelona => Desta vez não foi Messi que marcou gol mais de 2 vezes. Pedro fez 2 gols e ajudou na vitória do Barcelona. O outro foi de… Messi (o mais bonito da noite). O resultado garantiu o Barcelona nas oitavas da Champions League.
FICHA TÉCNICA:
PANATHINAIKOS 0 X 3 BARCELONA
Local: Estádio OACA Spiros Louis, Atenas, Grécia
Data: 24/11/2010
Horário: 17h30
Árbitro: Gianluca Rocchi
Assistentes: Luca Maggiani e Nicola Nicoletti
Gols: BAR: Pedro, aos 27 do 1º tempo; Messi, aos 18 e Pedro aos 25 do 2º tempo
Cartões:
BARCELONA: Valdés; Dani Alves, Piqué, Puyol e Adriano; Mascherano, Xavi, Iniesta; Villa, Messi e Pedro. Técnico: Pep Guardiola
PANATHINAIKOS: Tzorvas; Vyntra, Boumsong, Kanté e Spyropoulos; Gilberto Silva, Katsouranis, Marinos e Christodoulopoulos; Luis Garcia e Cissé.
Técnico: Jesualdo Ferreira
(Foto: Reuters)
Rubin Kazan 1X0 Copenhague => o jogo mais cedo da quarta foi decidido numa cobrança de Pênalti. Noboa foi o autor da cobrança. Apesar do resultado, as chances de classificação do Rubin são difíceis, pois precisa ganhar do Barcelona no Camp Nou (o que aconteceu na temporada passada) e o Copenhague perder. Mas o deixa garantido na Liga Europa.
FICHA TÉCNICA:
RUBIN KAZAN 1 X 0 COPENHAGEN
Local: Estádio Centralni, Kazan, Rússia
Data: 24/11/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Martin Atkinson
Assistentes: Michael Mullarkey e Peter Kirkup
Gols: RUB: Noboa, aos 47 min do 1º tempo (pênalti)
Cartões: Ryanzantsev (Rubin); Wendt e Bolaños (Copenhagen)
RUBIN KAZAN: Ryzhikov; Kaleshin (Salukvadze), César Navas, Bocchetti e Ansaldi; Noboa, Natcho, Kazaev (Bystrov) e Ryazantsev; Karandeniz e Kornilenko (Medvedev) Técnico: Kurban Berdyev
COPENHAGEN: Wiland; Pospech, Zanka, Antonsson e Wendt; Claudemir, Kvist, Bolaños e Vingaard (Zohore); Gronkjaer e N'Doye. Técnico: Stale Solbakken
(Foto: AFP)