sábado, 27 de novembro de 2010

Entrevista Exclusiva com Luís Fabiano

Por Equipe

Nós, do Blog Quem Não Faz Leva, fizemos uma entrevista exclusiva com o craque do Sevilla Luís Fabiano. Nela, perguntamos sobre momentos de sua carreira, nível técnico e das competições do Brasil e da América, sobre a Jabulani, sobre o futuro e pedimos a dica para os jovens.

ENTREVISTA:

1. (Quem Não Faz Leva) Qual o seu sentimento em relação ao clube que o revelou, a Ponte Preta?

(Luís Fabiano) Tenho um carinho muito grande pela Ponte. Além de ser o clube que me revelou, fez parte da minha infância, porque eu torcia pra Ponte influenciado pelo meu avô, que era torcedor fanático. Na época em que joguei no São Paulo eu sempre falava que fazer gol na Ponte Preta para mim era como “bater na mãe”.

2. (QNFL) Como é participar de uma Champions League?

(L.F) Sem dúvida a Champions League é um dos campeonatos mais bem organizados e talvez o mais disputado do mundo. Os jogos normalmente acontecem em grandes estádios, a torcida comparece, os times são os melhores, enfim é fantástico.

3. (QNFL) O nível técnico sulamericano está muito abaixo do europeu?

(L.F) É muito difícil fazer essa comparação. Acho que na América do Sul estamos muito abaixo em termos de organização, estrutura, investimento. Dentro de campo, acho que não deixamos a desejar, o único problema é que grandes jogadores sul-americanos não conseguem jogar muito tempo em seus países.

4. (QNFL) Quais os jogadores e técnicos com os quais você gostou mais de trabalhar?

(L.F) Poxa, não gosto de citar nomes, porque já trabalhei com muita gente boa na minha carreira. No caso dos técnicos eu sempre procuro valorizar todos eles, até aqueles que me dispensaram em algum momento, pois de alguma forma me ajudaram a chegar onde cheguei hoje.

5. (QNFL) Você criticou a Jabulani. Ainda achas a Jabulani uma bola ruim depois do seu golaço?

(L.F) A bola realmente é diferente das que nós estávamos acostumados e não tivemos muito tempo para a adaptação.  Mas durante a competição acho fomos pegando o jeito e tudo ficou normal.

6. (QNFL) Qual foi, na sua opinião, a melhor fase da sua carreira?

(L.F) Eu vou citar dois momentos. Tive uma ótima fase no São Paulo entre 2003 e 2004, quando nos classificamos para a Libertadores depois de 10 anos e na própria disputa da Libertadores. Entre 2008 e 2009 eu também vivi uma grande fase tanto no Sevilla quanto na seleção. Fiz muitos gols.

7. (QNFL) Como você se sente em ser artilheiro da Libertadores?

(L.F) Muito feliz, pois é uma competição difícil de se jogar. Só não fiquei mais feliz, pois não conquistamos o nosso objetivo principal que era o título.

8. (QNFL) Quais suas ambições para o futuro?

(L.F) O meu primeiro objetivo é voltar à Seleção Brasileira. Quando eu atingir esse objetivo, tenho o plano de estar em condições de disputar a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

9. (QNFL) Você pretende encerrar sua carreira no Brasil?

(L.F) Sim. Tenho o plano de voltar para o Brasil quando terminar meu contrato com o Sevilla, em 2013. Mas ainda é cedo para falar sobre isso, vamos deixar as coisas acontecerem.

10. (QNFL) Qual sua dica para os jovens que desejam seguir sua carreira.

(L.F) Minha dica é não desistir do objetivo no primeiro obstáculo que surgir, pois eles vão surgir mesmo, e treinar muito. Eu passei por muitas dificuldades antes de virar profissional, quase desisti, mas persisti e consegui o que sonhava: jogar em grandes clubes e na Seleção.

 

Agradecimentos:

Comcept (Assessoria de Luís Fabiano)

 

Heitor Barros Nery S

Equipe Quem Não Faz Leva

Um espetáculo chamado Série B chega ao fim

Por Gabriel Lago


Neste sábado, chegou ao fim mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas será que poderíamos chamá-la de mais uma? No primeiro ano de sua existencia, o Quem Não Faz... Leva! teve a honra de acompanhar a mais espetacular Série B da história. O maior campeonato de segunda divisão do mundo contou com o acesso de quatro grandes equipes: a poderosa e favorita Coritiba, que queria apagar a imagem negativa deixada na última rodada da Série A de 2010, a jovem Figueirense, que revelou um futebol leve e atraente, a guerreira Bahia, de torcida apaixonada e belos gols, e a surpresa América-MG, estável e de defesa segura.

A classificação do América, aliás, só veio neste sábado. Com o empate sem gols com a Ponte Preta, em Campinas, o Coelho pôde comemorar o retorno à Série A, depois de oito anos. O Mequinha esteve ameaçado apenas pela Portuguesa, que mesmo com vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 1, ficou de fora da Primeirona por 1 ponto.

O América-MG segurou a Ponte Preta e garantiu acesso à Série A

Mas a Segundona não foi só de alegrias. Duas equipes juntaram-se a Ipatinga e Santo André na vergonha da queda à Série C. E essas duas equipes choraram juntas, no mesmo jogo. Brasiliense e América-RN eram as duas equipes com menos chances de escapar do decesso, e enfrentaram-se no Machadão na esperança de continuarem na Série B. O placar de 2 a 1 para o Brasiliense, porém, acabou rebaixando as duas equipes. Tudo porque o Vila Nova venceu o São Caetano por 2 a 1, no Serra Dourada, e o Guaratinguetá surpreendeu o campeão Coritiba, em Couto Pereira em festa, por 3 a 2.

A festa do Coritiba, inclusive, foi grande. Mesmo com a derrota, a torcida do Coxa comemorou bastante o título da competição e a volta à elite, após a tragédia na última rodada da Série A do ano passado, que levou o fechamento do Couto Pereira por boa parte do ano e a queda da equipe para a Segundona. Comemorações também em Florianópolis, com a torcida do Figueirense festejando com vitória sobre o Paraná, por 4 a 2, e em São Paulo, com a torcida do Bahia. Isso mesmo. Com o apoio de 5000 apaixonados, entre eles o meia Jorge Wágner, do São Paulo, o Bahia comemorou a volta à Primeirona, depois de já ter figurado na Série C. Apesar da derrota or 2 a 0 para o Bragantino, os baianos não deixaram de comemorar.

Todos os resultados da última rodada da Série B 2011:

Sexta, 26/11:

Santo André 1 x 0 Náutico
Duque de Caxias 1 x 1 ASA-AL

Sábado, 27/11:

Ipatinga 2 x 2 Icasa
Bragantino 2 x 0 Bahia
Figueirense 4 x 2 Paraná
Coritiba 2 x 3 Guaratinguetá
Ponte Preta 0 x 0 América-MG
América-RN 1 x 2 Brasiliense
Vila Nova 2 x 1 São Caetano
Sport 1 x 2 Portuguesa

Confira a classificação definitiva da competição:



A equipe do Quem Não Faz... Leva! quer parabenizar Coritiba, Figueirense, Bahia e América-MG pelo acesso à Série A, e deseja melhor sorte para América-RN, Ipatinga, Brasiliense e Santo André para o próximo ano.

Classificação e Artilharia

 Por Heitor Barros

 

CLASSIFICAÇÃO:

Legenda: Verde (Classificados)

Azul (Liga Europa)

image

image

image

image

image image image 

image

ARTILHARIA:

image

Hora da Definição Parte 2

Por Heitor Barros

 

 

Já temos mais classificados para as oitavas da Champions League. Manchester United, Valência, Schalke 04, Lyon, Inter de Milão, Tottenham e Barcelona garantiram classificação para a próxima fase da Uefa Champions League. A próxima rodada será a última na fase de grupos da Champions. Copenhague e Rubin Kazan (Grupo D), Roma e Basel (Grupo E) e Shakhtar, Arsenal e Basel (Grupo H) estão na luta para a última ou pelas duas vagas dos seus respectivos grupos. Vamos aos jogos da Quarta (Grupo A ao D). Em breve mais vídeos das partidas

Grupo A:

image

Tottenham 3X0 Werder Bremen => O tottenham confirmou a boa fase na Champions vencendo o Werder Bremen por 3X0. O resultado classificou o Tottenham para as oitavas e eliminou o Werder, que não tem chance nem de classificação para a Liga Europa.

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 3X0 WERDER BREMEN
Local:
Estádio White Hart Lane, em Londres (Inglaterra)
Data: 24/11/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda e Jose Cardinal (ambos POR)
Gol: TOTTENHAM: Kaboul, aos 6 minutos do primeiro tempo; Modric aos 46 do 1º tempo; Crouch, aos 34 do 2º tempo
Tottenham: Gomes; Hutton, Gallas, Kaboul e Assou-Ekotto; Jenas (Palacios), Modric, Lennon e Bale(Kranjcar); Pavlyuchenko (Defoe) e Crouch. Técnico: Harry Redknapp.
Werder Bremen: Wiese; Fritz, Mertesacker, Prodl e Schmidt; Jensen (Pasanen), Bargfrede, Hunt (Thy), Marin e Kross(Onur Ayk); Wagner. Técnico: Thomas Schaaf.

(Foto: Reprodução ESPN)

 

pandev internazionale douglas twenteInter de Milão 1X0 Twente => A Inter esfriou um pouco o clima no clube. Depois de maus resultados, a imprensa italiana chegou a especular que o emprego de Rafa Benítez estaria ameaçado. Mas a vitória veio em boa hora para o técnico espanhol. O gol italiano foi de Cambiasso.

FICHA TÉCNICA
INTERNAZIONALE 1 X 0 TWENTE

Local: Estádio San Siro, em Milão (Itália)
Data: 24/11/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)
Assistentes: Eric Dansault e Michael Annonier (ambos FRA)
Gol: INTER: Cambiasso, aos 11min do 2° tempo
Cartões amarelos: INTER: Córdoba e Lúcio
TWENTE: Leugers
Internazionale: Castellazzi; Córdoba, Lúcio, Materazzi e Zanetti; Stankovic, Cambiasso, Sneijder (Biraghi), Biabiany (Nwankwo) e Pandev (Santon); Eto'o
Técnico: Rafa Benítez
Twente: Mihaylov; Rosales, Wisgerhof, Douglas e Leugers (Buysse); Brama, Janssen e De Jong; Ruiz, Janko (Landzaat) e Chadli
Técnico: Michel Preud'homme

(Foto: Getty Images)

Grupo B:

huntelaar schalke 04 gol lyonSchalke 04 3X0 Lyon => O jogo era fundamental para definir a classificação do grupo. Mas o Benfica deu mole e acabou classificando os dois. Melhor para o Schalke, que com a vitória assumiu a 1ª colocação do grupo.

FICHA TÉCNICA:
SCHALKE 04 3 X 0 LYON
Local:
Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen (Alemanha)
Data: 24/11/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Andrea Stefani e Renato Faverani (ambos ITA)
Cartões amarelos: Schalke: Farfan e Jones; Lyon: Toulalan e Michel Bastos
Gols: Farfan, aos 14 minutos do primeiro tempo, Huntelaar, aos 20 minutos do primeiro tempo e 44 minutos do segundo tempo.
Schalke 04: Neuer; Uchida, Howedes, Metzelder e Schmitz; Kluge, Jones, Farfán e Jurado; Raúl e Huntelaar. Técnico: Felix Magath.
Lyon: Lloris; Reveillere, Diakhaté, Lovren e Cissokho; Toulalan, Gourcuff, Kallstrom, Michel Bastos e Briand; Lisandro. Técnico: Claude Puel.

(Foto: Reuters)

 

Shechter hapoel tel aviv luisão benficaHapoel Tel Aviv 3X0 Benfica => O sonho do Benfica acabou. Depois de se classificar como campeão europeu, o clube começou a sonhar com a Champions. Só que para esse sonho o Benfica não investiu e ainda perdeu jogadores importantes (Ramires para o Chelsea e Di Maria para o Real Madrid). Resultado: Pode até ficar sem a vaga para a Liga Europa. Um dos gols do Hapoel foi do brasileiro

FICHA TÉCNICA:
HAPOEL TEL-AVIV 3 X 0 BENFICA
Local:
Estádio Bloomfield, em Tel Aviv (Israel)
Data: 24/11/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Alain Hamer (LUX)
Assistentes: François Mangen e Christian Holtgen (ambos LUX)
Cartões amarelos: Ben-Dayan Yadin e Fransman (Hapoel); Saviola (Benfica)
Gol: HAPOEL: Zahavi aos 24 minutos do 1º tempo e aos 45 minutos do 2º tempo e Douglas Silva aos 30 minutos do segundo tempo.
Hapoel Tel-Aviv: Enyeama; Bondarv, Douglas da Silva, Fransman e Ben-Dayan; Abutbul (Badier), Yadin, Vermouth e Zahavi; Shechter (Shivhon) e Tamuz (Sahar). Técnico: Eli Gutman.
Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia (Jara), Salvio (Carlos Martins), Gaitán e Aimar; Saviola (Óscar Cardozo) e Alan Kardec. Técnico: Jorge Jesus.

(Foto: Reuters)

 

Grupo C:

rooney manchester united gol rangersRangers 0X1 Manchester United => Num pênalti sofrido pelo brasileiro Fábio, Rooney marcou o gol da Vitória do Manchester United. O gol classificou o Manchester e encerrou um jejum que durava desde 7 de setembro. essa data oi a última que Rooney balançou as redes. o Manchester pode se tornar a 1ª equipe a terminar a fase de grupos sem tomar gol.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Ibrox, Glasgow, Escócia
Data: 24/11/2010
Horário: 17h30
Árbitro: Massimo Busacca
Assistentes: Matias Arnett e Manuel Navarro
Gol: Wayne Rooney, de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Naismith, Whittaker e Hutton (Rangers)
RANGERS: McGregor; Davies, Whittaker, Boradfoot, Weir e Foster; McCulloch, Weiss (Fleck), Hutton (Beattie) e Naismith; Miller. Técnico: Walter Smith
MANCHESTER UNITED: Van der Sar; O'Shea, Smalling, Evans e Fábio; Nani (Obertan), Scholes (Anderson), Carrick e Giggs; Berbatov (Javi Hernández) e Rooney. Técnico: Sir Alex Ferguson

(Foto: Reuters)

 

image Valência 6X1 Bursaspor => Por pouco o Valência não igualou a maior goleada da Champions (Olympique 7X0 no Zilina), Mas garantiu sua classificação. Por outro lado levou o 1º gol do Bursaspor na competição. o autor do 1º gol dos turcos foi Batalla (apesar do nome não foi contra)

FICHA TÉCNICA
Local
: Estádio Mestalla, Valência, Espanha
Data: 24/11/2010
Horário: 17h30
Árbitro: Bruno Paixão
Assistentes: Venâncio Tomé e Ricardo Santos
Gols: VALENCIA: Mata aos 17 minutos (pênalti), Soldado aos 21, Aduriz aos 30 e Joaquin aos 37 minutos do primeiro tempo, e Soldado, aos 10, e Domínguez, aos 33 do segundo tempo; BURSASPOR: Batalla, aos 24 do segundo tempo
Cartões amarelos: Albelda e Alba (Valencia); Erdogan e Aziz (Bursaspor)
VALENCIA: Moyá (Guaita); Bruno Saltor, Ricardo Costa, Maduro e Jordi Alba; Costa, Albelda, Mata e Joaquin; Aduriz (Domínguez) e Soldado (Isco). Técnico: Unai Emery.
BURSASPOR: Ivankov; Keçeli, Osturk, Edorgan e Vederson (Aziz); Vorkan, Svensson, Insua e Ergic (Batalla); Turgay e Sercan (Odabasi). Técnico: Ertugrul Saglam.

(Foto: Reprodução ESPN)

 

Grupo D:

pedro barcelona gol PanathinaikosPanathinaikos 0X3 Barcelona => Desta vez não foi Messi que marcou gol mais de 2 vezes. Pedro fez 2 gols e ajudou na vitória do Barcelona. O outro foi de… Messi (o mais bonito da noite). O resultado garantiu o Barcelona nas oitavas da Champions League.

FICHA TÉCNICA:
PANATHINAIKOS 0 X 3 BARCELONA
Local:
Estádio OACA Spiros Louis, Atenas, Grécia
Data: 24/11/2010
Horário: 17h30
Árbitro: Gianluca Rocchi
Assistentes: Luca Maggiani e Nicola Nicoletti
Gols: BAR: Pedro, aos 27 do 1º tempo; Messi, aos 18 e Pedro aos 25 do 2º tempo
Cartões:
BARCELONA
: Valdés; Dani Alves, Piqué, Puyol e Adriano; Mascherano, Xavi, Iniesta; Villa, Messi e Pedro. Técnico: Pep Guardiola
PANATHINAIKOS: Tzorvas; Vyntra, Boumsong, Kanté e Spyropoulos; Gilberto Silva, Katsouranis, Marinos e Christodoulopoulos; Luis Garcia e Cissé.
Técnico: Jesualdo Ferreira

(Foto: Reuters)

 

rubin kazan comemora gol sobre o copenhagueRubin Kazan 1X0 Copenhague => o jogo mais cedo da quarta foi decidido numa cobrança de Pênalti. Noboa foi o autor da cobrança. Apesar do resultado, as chances de classificação do Rubin são difíceis, pois precisa ganhar do Barcelona no Camp Nou (o que aconteceu na temporada passada) e o Copenhague perder. Mas o deixa garantido na Liga Europa.

FICHA TÉCNICA:
RUBIN KAZAN 1 X 0 COPENHAGEN

Local: Estádio Centralni, Kazan, Rússia
Data: 24/11/2010
Horário: 15h30
Árbitro: Martin Atkinson
Assistentes: Michael Mullarkey e Peter Kirkup
Gols: RUB: Noboa, aos 47 min do 1º tempo (pênalti)
Cartões: Ryanzantsev (Rubin); Wendt e Bolaños (Copenhagen)
RUBIN KAZAN: Ryzhikov; Kaleshin (Salukvadze), César Navas, Bocchetti e Ansaldi; Noboa, Natcho, Kazaev (Bystrov) e Ryazantsev; Karandeniz e Kornilenko (Medvedev) Técnico: Kurban Berdyev
COPENHAGEN: Wiland; Pospech, Zanka, Antonsson e Wendt; Claudemir, Kvist, Bolaños e Vingaard (Zohore); Gronkjaer e N'Doye. Técnico: Stale Solbakken

(Foto: AFP)

Recordando o futebol Brasileiro: Meninos da vila 2002-2004

Por Ícaro Alysson

Quem viu esse time dos meninos da Vila 2002-2004 jogar, não vai esquecer nunca. Em termos de futebol bonito, esta foi uma das melhores equipes da década não só no Brasil, mas também no mundo.

Sob a batuta de Diego (Atualmente no Wolfsburg-ALE) e Robinho (Atualmente no Milan-ALE), aquele time encantou o mundo com seus dribles fantásticos, seus gols em triangulações incríveis e grandes assistências.

Nesse período, foram feitas campanhas de destaque em quase todas as competições que o Santos disputou:
- 2002: Campeão Brasileiro
- 2003: Vice campeão do Primeiro campeonato BR de pontos corridos e vice campeão da Libertadores
- 2004: Campeão Brasileiro

Realmente foi um timaço. Dentre os principais jogadores, podemos destacar:

- Fábio Costa: No gol, ele foi um monstro, tendo feito exibições fantásticas, como na final do brasileirão 2002 contra o Corinthians. Atualmente é reserva no Atlético-MG
- Alex: Um dos meninos da vila que deu muito certo. O zagueiro de grande porte físico, conseguiu transferências para o PSV e atualmente joga no Chelsea, onde após a saída de Ricardo Carvalho para o Real Madrid, conquistou a titularidade ao lado de John Terry
- Léo: O lateral esquerdo espetacular que fazia ídas avassaladoras ao ataque, ficou no Santos até 2005 e teve uma passagem pelo Benfica, onde foi titular e jogou muito bem, mas por problemas internos, foi embora. Em portugal até hoje é considerado como um dos melhores laterais esquerdos que já passaram pelo Benfica. Em 2009 retornou ao Santos e foi titular durante a conquista do paulistão 2010 com os meninos da vila "3.0".
- Renato: O jogo de elegante era a característica desse Volante/Meia. Ter a bola em seus pés, era certeza de que coisas boas poderiam sair. Atualmente é titular no Sevilla-ESP tendo criado uma história no clube espanhol.
- Elano: Assim como Renato, era um meia apoiador, não aparecia tanto pra a torcida, mas ganhou um papel fundamental após a saída de Robinho e Diego. Desde que saiu do Santos, passou por times como Shakhtar Donetsk, Manchester City e Galatasaray. Também foi peça de confiança de Dunga, no mais ou menos bem sucedido trabalho deste técnico pela seleção, onde conquistou a copa américa de 2007 e a das confederações de 2009. Nas últimas semanas, têm-se especulado que ele pode voltar ao Santos.
- Diego: Ao lado de Robinho, foi o principal jogador da equipe. Era o principal meia articulador, fazia a função de camisa 10. De lá pra cá, passou pelo Porto-POR, Werder Bremen, Juventus e atualmente é titular no Wolfsburg junto com Josué e Grafite.
- Robinho: O mestre das pedaladas. Em 2002 foi um dos melhores jogadores do cenário mundial, tendo chamado a atenção com suas pedaladas e dribles desconsertantes. Sua ascensão no clube paulista foi rápida, tendo feito ele ser considerado o maior ídolo santista pós Pelé. Desde que saiu do santos, passou por nada mais nada menos que: Real Madrid, Manchester City, retornou ao santos esse ano, e foi um dos destaques da campanha do Paulistão 2010. Atualmente joga no Milan, onde alterna entre a titularidade e a reserva.

Vejamos alguns vídeos dessa época:




Manchester United anuncia acordo com goleiro dinamarquês, de 26 anos

Por Globoesporte.com e Heitor Barros

Já não é de algum tempo que o Manchester vem procurando um goleiro para substitir Van der Sar, de 40 anos, quando ele se aposentar. E parece que o Manchester encontrou o goleiro que procurava.

O Manchester United anunciou neste sábado em seu site oficial a contratação do goleiro Anders Lindegaard, de 26 anos. O jogador estava no Aalesund, da Dinamarca, e assinou contrato com os Diabos Vermelhos por três anos e meio. Animado com a oportunidade, o arqueiro se disse pronto para defender o time inglês a partir de 2011, quando poderá ser inscrito na Premier League e na Liga dos Campeões.

A contratação já vinha sendo noticiada como certa por meios de comunicação britânicos.

- Jogar no Manchester é um sonho. O clube é uma instituição muito conhecida na Dinamarca e é uma honra vir para cá. Estou ansioso para jogar e treinar ao lado de alguns dos grandes jogadores do futebol atual. Espero dar a minha contribuição para ajudar o clube a se manter no topo - afirmou Lindegaard, que já foi convocado quatro vezes para a seleção da Dinamarca.

 

Anders Lindegaard manchesterAnders Lindegaard manchester (Foto: Site Oficial do Clube)

 

O técnico Alex Ferguson comentou a contratação do jogador. Segundo o comandante dos Diabos Vermelhos, a chegada de Lindegaard é um processo comum no clube, que sempre procura por grandes revelações do futebol mundial.

- É um jovem brilhante. E esse é o desafio do Manchester United, que sempre olha para o futuro para encontrar bons jogadores. Assinamos com um goleiro de grande presença e que promete muito para o futuro. Ele vai ter tempo para se adaptar aos novos companheiros nesse período em que não poderá atuar - explicou o comandante do Manchester.

Atualmente, o clube inglês conta com o holandês Van der Sar, de 40 anos, com o polonês Tomasz Kuszczak, de 28, e com o inglês Ben Amos, de 20. Os dois últimos ainda não conseguiram se firmar na ausência do experiente titular, que está prestes a se aposentar.

Porém, o maior goleiro da história do Manchester, Peter Schmeichel que também é dinamarquês, disse que Lindegaard não tem muito futuro no manchester, pois disse que o jovem não tem “calibre” para jogar pelos Red Devils.

Final da Sul-Americana é definida com surpresas

Por Gabriel Lago

A final da Copa Sul-Americana foi definida nesta semana com duas surpresas. A começar pelo duelo brasileiro entre Palmeiras e Goiás, em Pacaembu lotado de palmeirenses, na noite da quarta-feira. Todos davam como certa a classificação palmeirense para a final. Só não contaram com o apoio do Goiás.

O começo foi desanimador para os goianos. Luan, aos 33 minutos da primeira etapa, recebeu belo lançamento de Edinho e abriu o placar: Palmeiras 1 x 0. Festa dos torcedores da equipe paulista. Mas quem festejaria por último no primeiro tempo não seria a grande torcida dos mandantes, mas os poucos torcedores do Esmeraldino. O Goiás não desanimou-se depois do gol, partiu pra cima, e fez, logo no último minuto do 1º tempo, com Carlos Alberto.


O gol do Esmeraldino calou a torcida palmeirense durante todo o intervalo. O pior ainda estaria por vir. Na volta ao segundo tempo, viu-se claramente o desespero por parte dos atletas do Palmeiras, que assistiam o Goiás jogar. Os goianos trocavam melhores passes, atacavam mais e melhor. Nem mesmo Kléber e Marcos Assunção conseguiram mudar a forma de jogar do Palmeiras. Com tantos pontos negativos, veio o baque. Aos 36 minutos, após cruzamento de Marcão, Rafael Moura deu passe da cabeça para Ernando marcar: 2 x 1 para o Goiás.

Esperavam que o final de jogo fosse tenso, com constantes ataques do Palmeiras. Mas não foi o que ocorreu. O time palmeirense não jogava bem, e apenas esperou pela derrota. Final de jogo, classificação heróica por parte do Goiás, e choro palmeirense.


INDEPENDIENTE VENCE E TAMBÉM AVANÇA

O adversário goiano também saiu como surpresa. Mesmo decidindo em casa, o Independiente-ARG, tradicional clube argentino, não era apontado como favorito, diante da sensação LDU. Os equatorianos, que acumulam títulos continentais na década, venceram a primeira partida, em Quito, por 3 a 2, e necessitavam apenas de um empate para passar.


A desclassificação viria caso os argentinos vencessem por 1 a 0, 2 a 1 ou qualquer outro placar com diferença de mais de um gol. E foi o que aconteceu. O Alvirrubro contou com o apoio de mais de 45 mil torcedores, que levaram a equipe a vitória: 2 a 1.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More