quinta-feira, 10 de março de 2011

Em jogo antecipado, Cruzeiro e Tupi empataram sem gols.

Por Heitor Barros

Goleiro do Tupi comemora defesa de pênalti batido pelo argentino Montillo no empate com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, por 0 a 0; veja mais fotos de Estaduais pelo Brasil  Foto: Cristiano Trad/O Tempo/Futura Press

Goleiro do Tupi comemora defesa de pênalti cobrado por Montillo. Foto: Cristiano Trad/O Tempo/Futura Press

Em jogo antecipado da 10ª rodada do capeonato mineiro, Cruzeiro e Tupi se enfrentaram em Juiz de Fora. E a equipe celeste esteve perto da vitória, mais se lembram do ditado “feitço voltou ao feiticeiro”? Pois é, isso explica o jogo. Quando Tolima e Cruzeiro se enfrentaram na colômbia, Fábio defendeu um pênalti e evitou a derrota do Cruzeiro. Ontem foi a vez de Montillo perder um pênalti e desperdiçar a chance de vitória do Cruzeiro.

Barça, Tottenham, Shakhtar e Schalke avançam na Champions League.

Por Heitor Barros

Nos jogos de volta das oitavas de final da Champions League, as equipes que fizeram um bom resultado na 1ª rodada. Exceto o Arsenal, que venceu no 1º jogo o Barcelona por 2 a 1 no Emirates Stadium, e perdeu por 3 a 1 no Camp Nou. Nos outros jogos, Tottenham empatou em casa com o Milan e se classificou após vitória na Itália por 1 a 0. O Shakhtar venceu bem a Roma em casa por 3 a 0 (o 1º jogo foi 3 a 2 para o Shakhtar em Roma). E o Schalke venceu o Valencia por 3 a 1 em Gelsenkirchen , e se classficou (o jogo em Valencia foi 1 a 1). Vamos aos jogos:

Barcelona 3 X 1 Arsenal => Após perder em Londres, o Barcelona jogou em casa precisando de uma vitória por 1 a 0, ou por 2 gols de diferença (perdeu por 2 a 1 em Londres.). E o 1º tempo foi ataque contra defesa, pois o Arsenal praticamente não atacou no 1º tempo. E era pressionado com as constantes subidas de Daniel Alves. E foi com um chute do brasileiro que o goleiro Szczesny se machucou, dando lugar a Almunia. O jogo caminhava para um empate no 1º tempo, até que duas estrelas apareceram: Iniesta deu grande passe para Messi, que com um chapéu, tirou Almunia e meteu para o gol. 1 a 0 Barcelona.

  messi arsenal x barcelona (Foto: Agência Reuters)Iniesta e Messi comemoram mais uma vitória do Barcelona sobre o Arsenal na Champions (Foto: Reuters)

No 2º tempo, o Arsenal achou um gol. E contra. Busquets e cabeceou contra o patrimônio e dificultou a vida do Barcelona. Mas, Van Persie foi expulso de forma polêmica. Chutou a bola depois da marcação de impedimento e recebeu o 2º amarelo. O holandês alegou que não ouviu o apito (o que é comprenesível para um estádio de quase 100.000 lugares quase lotado.). Com a expulsão o Barça chegou a 2 gols. Xavi recebeu passe de Vila e marcou o 2º. O 3º foi de pênalti. Pedro sofreu e Messi converteu.

william shaktar x roma (Foto: AFP)Willian vibra com o golaço contra o Roma (Foto: AFP)

Shakhtar 3X0 Roma => A equipe ucraniana se classificou pela 1ª vez na história para as quartas de final da UEFA Champions League. Venceu a Roma em casa por 3 a 0. A Roma, que não vem jogando bem no campeonato italiano, começou melhor na partida, pois precisava da vitória, já que havia perdido o 1º jogo por 3 a 2. Porém, William tocou para Hübschmann, que de letra mandou para o gol. Ainda no 1º tempo, Borriello perdeu um pênalti e Mexés foi expulso, dificultando a vida da Roma. E ainda seria pior: William marcou um belo gol e depois Eduardo da Silva, que entrou no 2º tempo, fechou o placar em 3 a 0. A má fase dos times italianos nos campeonatos europeus resultou na perda de uma das vagas para a Champions para os times alemães.

 milan x tottenham  sandro   ibrahimovic (Foto: Getty Images)Sandro disputa o lance com com Ibrahimovic. O brasileiro levou vantagem sobre o sueco (Foto: Getty Images)

Tottenham 0X0 Milan => O Tottenham, aproveitando a vantagem que construiu na Itália, segurou o empate em 0 a 0 com o Milan, no estádio White Hart Lane. E quem ajudou o time inglês foi o goleiro Gomes, que salvou o time inglês em diversas oportunidades, e Gallas, que salvou gol de Robinho em cima da linha. Sem contar que o time italiano cansou de perder gols com os brasileiros Pato e Robinho. Enquanto isso, o Tottenham levava algum perigo em contra-ataques. Porém nenhum dos clubes conseguiu estufar as redes. Melhor para o Tottenham, que passa para as quartas de final.

Comemoração Jefferson Farfan Schalke (Foto: Getty Image)Farfan comemora o gol do Schalke contra o Valencia (Foto: Getty Image)

Schalke 04 3X1 Valencia => A equipe alemã ganhou do Valencia por 3 a 1, em Gelsenkirchen na Alemanha, e, com o empate assegurado na Espanha em 1 a 1, o Schalke se classificou para as quartas da Champions League. Não muito bem das pernas na Bundesliga. Mas quem saiu na frente e começou melhor foi o Valencia. Topal fez boa jogada e a bola sobrou com Ricardo Costa, que marcou para o Valencia. Ainda no 1º tempo, Farfán marcou um bonito gol de falta e empatou o jogo para a alegria da torcida local. No 2º tempo o Schalke, apoiado por sua torcida, foi melhor. Os azuis reais precisaram de sete minutos para virar. Kludge levantou, Raúl cabeciou e a bola sobrou para Gravranovic, que marcou de forma chorada. Depois do gol o Valencia quase empatou, mas Neuer fez boa defesa. Buscando o empate, o Valencia liberou os contra-ataques, e Farfan saiu em velocidade e tocou de cobertura, marcando o 3º e selando a classificação alemã.

Próximos Jogos:

Bayern de Munique (1) X (0) Inter de Milão – Allianz Arena (TER-15/03)

Situação: Empate e Vitória do Bayern dá Bayern, Vitória de 1 a 0 da Inter leva o jogo a prorrogação, Qualquer outra vitória da Inter leva o time Italiano as Quartas.

Manchester United (0) X (0) Olympique de Marselha – Old Trafford (TER-15/03)

Situação: Vitória de qualquer um dos times, por qualquer placar, dá a vaga ao vencedor. Empate sem gols prorrogação, com gols Olympique.

Real Madrid (1) X (1) Lyon – Santiago Bernábeu (QUA-16/03)

Situação: 0 a 0 classifica o Real, empate a partir de 2 a 2 Classifica o Lyon. 1 a 1 leva a prorrogação. Vitória de qualquer placa de qualquer time classifica o vencedor.

Chelsea (2) X (0) Copenhague – Stamford Brigde (QUA-16/03)

Situação: Empate dá Chelsea, Vitória do Copenhgue por 1 gol de diferença dá Chelsea, 2 a 0 leva a prorrogação. Qualquer outra vitória do Copenhague por 2 ou mais gols de diferença dá o time dinamarquês.

Nos pênaltis, Grêmio conquista o 1º Turno no Rio Grande do Sul

Por Gabriel Pontes


Só mesmo um imortal para realizar as façanhas acontecidas onte, no estádio Olímpico Monumental. O imortal falado é o Grêmio, que no último momento do jogo, deu sinais de vida e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Diante de um timaço chamado Caxias, o Tricolor se surpreendeu, levou 2 gols, mas teve forças para empatar e vencer nos pênaltis a partida e parte do campeonato.

O jogo começou diferente do que muitos imaginavam. O Caxias pressionou, reclamando de um pênalti não marcado, aos 3 minutos de jogo. Liderado pelo atacante Everton, a tradicional equipe do interior gaúcho teve 20 minutos de jogo de sua posse, dominando a partida. Tanto que chegou ao gol. Nestes mesmos 20 minutos, Itaqui cobrou falta de longe. A bola desviou em André Lima e atrapalhou o goleirão Victor. 1 a 0 para o Caxias.

Preocupado com a atuação da equipe, o treinador Renato Gaúcho sacou o meia Carlos Alberto, colocando Bruno Collaço no jogo. Sob vaias da torcida gremista, Carlos Alberto saiu de campo chateado, e recebeu defesa de Renato, que pediu calma aos nervosos torcedores. O nervosismo deles iria aumentar a cada minuto da primeira etapa, chegando ao ápice do "descontrole" aos 39 minutos. Gerley tabelou com Everton e chutou cruzado, Victor ainda tocou na bola, mas não com força suficiente para impedir que ela entrasse sinalizando o segundo gol do Caxias.

Um 2 a 0 difícil de se engolir, jogando em casa, com total apoio da torcida, e com um time superior ao adversário, por melhor que fosse o Caxias. Deve ter sido isso que Fábio Rochemback e William Magrão pensaram, antes do final do primeiro tempo. O primeiro deu passe para Magrão, que descontou o placar. A nervosa torcida gremista transformou o insosso Olímpico num verdadeiro caldeirão.

O segundo tempo teria outra cara. O Grêmio pressionou bem mais e foi superior o restante de jogo todo, enquanto o Caxias se encolheu, se fechou, e rezou para nada de mal acontecer. E a cada minuto que passava, a tensão aumentava ainda mais. Aos 17, Lúcio entrou no lugar de Gilson, tentando dar mais qualidade ao meio-campo do time. E voltaria à tona um velho conhecido deste jogo: o nervosismo. A torcida ficou nervosa, Renato Gaúcho ficou nervoso, e os jogadores começaram a ficar nervosos. Irritados com a "cera" feita pelos jogadores do Grená, os gremistas reclamavam sempre que podiam com o árbitro.

O nervosismo chegou ao ponto de alguém ser expulso. O zagueiro Rodolfo, completamente desnorteado com a situação, agrediu um jogador do Caxias enquanto este fazia tempo. O juiz, logicamente, expulsou o gremista, e Marcelo Ramos, zagueiro grená que revidou. Com 10 jogadores para cada lado, a desorganização das equipes, que já era grande com 11, ficou ainda maior. Agora era rezar para segurar o resultado ou fazer o gol de empate.

O tempo, que até então era aliado, virou inimigo do Caxias. Aos 50 minutos do segundo tempo, em uma confusão na área, a bola acabou nos pés de Rafael Marques, que chutou forte e venceu o goleiro. A partida foi, portanto, para os pênaltis.



Victor brilha nos pênaltis

Borges foi o primeiro a cobrar, e chutou forte para vencer André Sangalli. Pelo Caxias, Dê começou errando, Victor defendeu. Douglas fez para os donos da casa. Victor pegou mais um, o pênalti batido por Diogo. Rochemback fez o terceiro gremista. Everton fez o de honra do Caxias na terceira cobrança. Mas Lúcio definiu o título gremista.

a Maior Goleada da História : 31x0

POR DANTON BRASIL

Vejam e se Impressionem, Austrália 31 x 0 Samoa Americana

Returno do Catarinense


Resultados


1ª rodada - Returno


  • 04/03 
    19:30
  • 04/03 
    20:30
  • 04/03 
    20:30
  • 05/03 
    16:20
  • 06/03 
    17:00
    DOMINGO | AUGUSTO BAUER 
    Brusque 0 x 0 Joinville

    2ª rodada - Returno


    • 09/03 
      16:00
    • 09/03 
      19:30
    • 09/03 
      20:30
    • 09/03 
      20:30
    • 09/03 
      21:50

      • 09/03 
        21:50

        Classificação

        Pos.Clube  ↓P  ↓J  ↓V  ↓E  ↓D  ↓GP  ↓GC  ↓SG  ↓AP  ↓
        1Chapecoense62200523100,0%
        2Figueirense4211062466,7%
        3Imbituba3210131250,0%
        4Avaí3210144050,0%
        5Criciúma3210133050,0%
        6Marcílio Dias3210123-150,0%
        7Metropolitano3210146-250,0%
        8Joinville2202011033,3%
        9Brusque1201124-216,7%
        10Concórdia0200204-40,0%

        Classificação geral

        Pos.  ↓Clube  ↓P  ↓J  ↓V  ↓E  ↓D  ↓GP  ↓GC  ↓SG  ↓AP  ↓
        1Chapecoense21116322318563,6%
        2Figueirense201155129141560,6%
        3Criciúma18115332112954,5%
        4Marcílio Dias16114431715248,5%
        5Joinville15114341721-445,5%
        6Metropolitano14114251618-242,4%
        7Avaí14114251519-442,4%
        8Brusque13113442021-139,4%
        9Imbituba12113351519-436,4%
        10Concórdia6111371531-1618,2%

        Legendas:


        P: Pontos
        J: Jogos
        V: Vitórias
        E: Empates
        D: Derrotas
        GP: Gols pró
        GC: Gols contra
        SG: Saldo de gols
        AP: Aproveitamento

        Zonas de classificação:

        • Classificação às semifinais
        • Zona de rebaixamento

        Artilharia

        8 Gols


        Têti (Brusque)
        Heber (Figueirense)

        7 Gols


        Aloísio (Chapecoense)

        6 Gols


        Leandrinho (Brusque)
        Selmir (Concórdia)
        Lima (Joinville)
        Jônatas (Metropolitano)

        5 Gols


        Neílson (Chapecoense)
        Lincom (Criciúma)
        Ramon (Joinville)
        Breitner (Figueirense)
        Maicon (Marcílio Dias)

        4 Gols


        William, Rafael Coelho (Avaí)
        Fernandes (Figueirense)
        Rafinha, Mateus (Metropolitano)

        3 Gols


        Roni, Schwenck (Criciúma)
        Renato, Wellington, Maicon (Figueirense)
        Matheus, Alan, Thomaz (Imbituba)
        Pantico (Joinville)
        Rincon (Marcílio Dias)

        2 Gols


        Marquinhos (Avaí)
        Tiago Couto, Aloísio Chulapa (Brusque)
        Everton Cezar, Dema, Marcos Alexandre, Neném (Chapecoense)
        Juninho, Tobias, Mazinho (Concórdia)
        Leandro Branco (Marcílio Dias)

        1 Gol


        Estrada, Evando, Julinho, Cristian (Avaí)
        Kito, Marcelinho (Brusque)
        Leandro, Thoni, Badé (Chapecoense)
        Pirão, Carlinhos Santos, Diogo Oliveira, Lucca, Pirão, Pedro Carmona, Diego Felipe, Mika, Henik, Wagner Libano (Criciúma)
        Torres, Tiago, Signey (Concórdia)
        Washington, Fernando Gabriel, Túlio, Reinaldo, João Paulo (Figueirense)
        Cris, Roger, Luan, Baiano, Adebson, Roberto Dias (Imbituba)
        Aldair, Fernandinho, Jocinei, Renan (Joinville)
        Anderson Planta, Vítor, Dudu, Dioney (Marcílio Dias)
        Odair, Nequinha (Metropolitano)

        1 Gol contra


        Marcelo Ramos (Chapecoense para o Avaí)
        Kleber Goiano (Chapecoense para o Figueirense)


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More