quinta-feira, 3 de março de 2011

Ceará vence final e conquista primeiro turno

Por Gabriel Pontes


Há coisa melhor do que vencer um clássico valendo o título? E foi o que aconteceu com o Ceará. O Alvinegro venceu o maior rival Fortaleza pelo clássico-rei, na final, e conquistou o primeiro turno da competição. Uma vitória simples, de 1 a 0, gol de Osvaldo, com passe de Marcelo Nicácio.

Os minutos iniciais do primeiro tempo foram de muito estudo por parte das duas equipes. E duas equipes de boa qualidade defensiva, o gol demoraria a sair. Nos minutinhos iniciais, o Fortaleza assustou com Reginaldo, Bismarck e Léo Andrade. Depois dos 10 minutos, o Ceará ganhou o domínio do jogo, assustando com lances de Heleno e Júnior, que marcou um gol de forma irregular e observada pela arbitragem, que invalidou o gol.

Aos 25 minutos de jogo, o atacante Iarley roubou bola de Guto e tocou para Vicente, que quase abre o placar para o Vovô. Um minuto depois, o mesmo Vicente fez boa jogada e tocou para Iarley, que quase abria o placar. Era o momento do Ceará, que ainda assustaria com, mais uma vez, Iarley, aos 34, para defesa de Fabiano. Mas o placar não sairia do 0 a 0 no primeiro tempo.

O segundo tempo começou com uma chance para cada lado. Aos dois minutos, a bola foi cruzada na área do Fortaleza e Júnior cabeceou com perigo. A resposta Tricolor veio com Gilmak, que tentou de fora da área, mas mandou para fora.

Depois das chances que aconteceram no início da etapa complementar, os dois times demoraram em conseguir criar outras oportunidades. Somente aos 17 minutos, o atacante Júnior chutou com perigo de fora da área.



Procurando melhorar o desempenho de suas equipes, os treinadores promoveram todas as alterações possíveis. Mesmo com um novo gás, os passes errados persistiam e os times ainda encontravam bastante dificuldade na criação de jogadas. Aos 41 minutos, aconteceu o único gol da partida. Marcelo Nicácio encontrou Osvaldo livre dentro da área. Pela esquerda, o atacante chutou rasteiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar e dar números finais a partida. Festa alvinegra no lindo Castelão.

Colo-Colo e Peñarol se recuperam na Libertadores

Por Gabriel Pontes


Dois jogos marcaram a Libertadores na terça-feira, dia 03. A maioria das partidas estavam marcadas apenas para a quarta-feira. Od dois duelos foram vencidos por equipes que haviam perdido na primeira rodada. E as duas venceram fora de casa, contra equipes relativamente fortes.


Pelo Grupo 5, na Venezuela, o Colo Colo não teve muitas dificuldades para vencer o Deportivo Táchira, pelo placar de 4 a 2. O maestro Miralles fez 2 a 0 logo na primeira etapa, que viu Paredes e Wilchez marcarem 4 a 0 para os chilenos. Gutierrez ainda marcou duas vezes, diminuindo a derrota para 4 a 2. O Colo-Colo fez seus três primeiros pontos na competição após perder na estreia para o Cerro Porteño por 5 a 2, e ocupam a segunda colocação. O Táchira caiu para a lanterna, tendo apenas o ponto de empate contra o Santos.

Já pelo Grupo 8, atuando em casa, o Godoy Cruz perdeu feio para o tradicional Peñarol, do Uruguai: 3 a 1. Juan Oliveira abriu o placar para o uruguaio, mas Ruben Ramirez empatou, aos 31. Antes do término da primeira etapa de jogo, mais uma vez Oliveira marcou para desempatar a partida. Na volta à segunda etapa, pressão argentina, que quase empatou o jogo com Ramirez, com defesa de Sosa. Mas, em um contra-ataque, o Peñarol deu fim às chances de vitória do Godoy: aos 22, Aguiar recebeu passe de Martinuccio e fez 3 a 1. Antes do fim, ainda teria falta de luz no estádio Malvinas Argentinas, mas nada que tirasse a vitória do Peñarol, que divide a segunda colocação com o próprio Godoy, com 3 pontos.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More