domingo, 6 de maio de 2012

Sport segura o Santa e tem vantagem na Ilha

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
O Sport segurou empate por 0x0, com o Santa Cruz, em pleno estádio do Arruda, na partida de ida da grande decisão, e ficou mais próximo do título do Campeonato Pernambucano 2012. Agora, no jogo de volta, que será na Ilha do Retiro, o Leão joga por um novo empate.

Precisando fazer o resultado em casa para ter vantagem na partida de volta, na Ilha do Retiro, o Santa Cruz foi para cima do Sport e logo aos sete minutos teve chance de abrir o placar. Renatinho cruzou na área e o goleiro Magrão espalmou; no rebote, Vagner chutou para fora. Animada, a torcida coral vibrou dois minutos depois com um lindo chapéu do atacante Dênis Marques em Marcelinho Paraíba.

O Sport conseguiu equilibrar o jogo e passou a alçar bolas na área. Num dos lances, Marcelinho Paraíba fez jogada individual e cruzou; Jheimy chegou atrasado e não conseguiu finalizar. Minutos depois, o mesmo Paraíba arriscou de fora da área, mas sem sucesso e sobre a meta do goleiro Tiago Cardoso.

A resposta do Santa Cruz veio aos 23 minutos, quando foi criada até então a melhor chance do jogo. Dênis Marques chutou de fora da área e assustou o goleiro Magrão. Quatro minutos depois, o lateral Diogo também finalizou, mas Magrão fez novamente boa defesa. No final do primeiro tempo o Sport quase foi para o intervalo em vantagem. Jael girou na área e chutou; o goleiro Tiago Cardoso fez boa defesa.

Ao contrário do que se viu no primeiro tempo, o segundo foi mais truncado e marcado por muitas faltas. Para não falar que os times não criaram, o Santa Cruz assustou em chute do lateral Diogo e o Sport com cabeceios de Jael. Foram cinco cartões amarelos só na etapa final.

Avaí atropela e praticamente garante título

Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)
O Avaí deu um passo muito grande para conquistar seu 16º Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis, venceu o Figueirense, por 3x0, no primeiro jogo da final. Nunes, Felipe Alves e Cléber Santana foram os responsáveis pela ampla vantagem do Leão.


Agora, no jogo de volta, o Avaí pode perder por até dois gols de diferença, caso a vitória seja pela diferença de três gols, a decisão vai para os pênaltis. O Figueirense, que venceu os dois turnos do campeonato estadual, pode ficar sem o título, pelo bizarro regulamento da Federação Catarinense. A decisão será no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.

O jogo começou bem movimentado, com os dois times buscando o gol. Logo aos quatro minutos, após um cruzamento, Ygor acertou uma linda bicicleta, mas em cima da linha, a defesa do Leão afastou o perigo. Como atuava na Ressacada, a torcida do Avaí estava em bom número, cantava e apoiava o time do jeito que conseguia.

A primeira boa chegada do Leão foi aos 20 minutos, com Cléber Santana. Após cruzamento na área, ele pegou um rebote e quase acertou no ângulo de Wilson. A pressão era tanto que aos 31 minutos, Nunes abriu o placar. Robinho lançou para Patric, que na linha de fundo, cruzou para o atacante, só empurrar para o fundo das redes.

A resposta veio cinco minutos depois, com Ygor. Após cruzamento na área, a bola sobrou para o meia, que bate com força e em cima da linha, Mika afastou o perigo. Três minutos depois foi a vez de Roni, fazer linda jogada individual e bater para linda defesa de Diego, salvar o Leão.

O Avaí voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos três minutos, fez o segundo. Nunes fez boa jogada e bateu cruzado. Bem posicionado, Felipe Alves, no meio da área, só desviou para o fundo das redes, levando ao delírio os torcedores do Leão, que lotavam as arquibancadas da Ressacada.

O Figueirense tentava sair para o campo de ataque, mas aos nove minutos, o Leão praticamente matou o primeiro jogo da final. Na entrada da área, Cléber Santana acertou uma linda cobrança de falta no ângulo de Wilson, que nem pulou na bola, fazendo assim, o terceiro gol na Ressacada.

O Figueirense tentou descontar e foi com tudo para cima e nos contra-ataques, quase sofreu o quarto. Aos 35 minutos, num rápida jogada, a bola foi cruzada para Nunes, que subiu mais tudo mundo e testou muito perto das traves de Wilson.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More