quarta-feira, 8 de maio de 2013

Criciúma empata e Avaí vence América pela Copa do Brasil

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


São Bernardo x Criciúma e América-MG x Avaí foram os dois jogos válidos pela Copa do Brasil que ocorreram nesta terça-feira (07). As duas partidas são de ida, já pela Segunda Fase da competição. Os jogos continuam nesta quarta e quinta.

Em São Bernardo, empate entre o time da casa e o Tigre. Marlon foi quem abriu o placar, marcando, porém, contra seu próprio gol: 1 a 0 para o Bernô, aos 7 da segunda etapa. O Criciúma esperou até os 19 minutos, quando Marcel deixou tudo igual. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (15), desta vez no Heriberto Hülse, para decidirem quem enfrentará o vencedor de Vitória e Salgueiro na Terceira Fase.



No estádio Independência, porém, outra equipe de Santa Catarina se deu bem. Com um gol de Reis, aos 16 do 2º, o Avaí venceu o América por 1 a 0 e levará ótima vantagem para o jogo da volta, na quinta-feira da próxima semana (16), na Ressacada. Quem passar, pegará ou Santa Cruz, ou Internacional.

Manchester United anuncia fim da Era Ferguson

Por Gabriel Pontes (@gabrielpontes14)


27 anos de uma carreira meteórica, conquistando 13 títulos do Campeonato Inglês, 5 Copas da Inglaterra, 4 Copas da Liga Inglesa, 2 Ligas dos Campeões e 1 Mundial de Clubes da FIFA, tudo por um único clube, confirmando-o como uma das potências locais e mundiais. Assim foi o período do Sir Alexander Chapman Ferguson ao comando do Manchester United. Foi, pois o clube inglês anunciou hoje, via site oficial, a aposentadoria do treinador escocês.

Ferguson, que iniciou a carreira de treinador na Escócia, no pequeno East Stirlingshire, ficando um ano, até passar ainda 12 anos envolvido com o futebol escocês, entre os clubes St. Mirren e o Aberdeen e a própria seleção escocesa, antes de assumir o comando do Manchester, clube em que recebeu a honraria de Sir e o papel de manager no clube. As palavras de Ferguson foram divulgadas no próprio site do United, que lançou no twitter a hashtag  #thankyousiralex. A partir de agora, Ferguson continuará no clube como embaixador e uma espécie de conselheiro, não interferindo diretamente nas decisões do comando técnico.

Com 71 anos, Alex Ferguson acumula vitórias históricas e desafetos marcantes dentro do futebol. No comando do United, ele desbancou o poderio do Liverpool dentro da terra da rainha. Tendo já recebido diversas homenagens nos mais diversos centros europeus e até mesmo em locais onde o futebol não recebe tanto destaque, como na China e no Japão, Ferguson acumula suas desavenças. Rafa Benítez, Carlitos Tévez, Arsène Wenger, Francisco Franco, David Beckham e diversos jornalistas e outros dirigentes possuem atrito com Alex, muitos acusando-o até de comprar resultados e favorecer o Manchester nas competições dentro da Inglaterra.

Apesar das polêmicas, Ferguson é reconhecido como treinador ímpar, com raras competências que o leva ao patamar de maior nome atual do Red Devils. Poucos foram os que se compararam ou foram comparados a ele. Nomes como Pep Guardiola e José Mourinho, provavelmente as maiores promessas do futebol no comando técnico, são sempre lembrados por Alex e comparados por ele próprio. Outro treinador histórico, David Moyes, que está há 10 anos no comando do Everton, vem sendo especulado para assumir o United na próxima temporada, no lugar de Alex. A confirmação da contratação de Moyes pode ser feita a qualquer momento.


Gostou? Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More