

Este sábado foi marcado por jogos das Séries A e B do Brasileirão, agitando as rodadas e as classificações de ambas as competições. Mas nem só de simples jogos de pontos corridos foi lembrado este dia 21/08/2010. Duas grandes equipes do mundo futebolístico foram coroadas com um título nacional: Inter de Milão e Barcelona.
A equipe do norte italiano, que contava com Júlio César, Maicon e Lúcio, venceu de virada por 3 a 1 a equipe de Roma. O primeiro gol da partida saiu aos 20 minutos. Totti rolou para Riise tocar para o gol de Júlio César. Necessitando do gol, a Internazionale chegou ao empate com Goran Pandev, aos 41 minutos, depois de Juan não ter conseguido cortar.
A Inter voltou empolgada, buscando com toda força a virada. E o gol conseuiu sair, aos 25 minutos, feito por Samuel Eto'o, com colaboração do zagueirão Lúcio. E aos 35 minutos, em bobeada de Taddei, o próprio Eto'o, em jogada com Sneijder, finaliza e decreta o título da Supercopa Italiana 2010. A conquista do clube de Milão foi assistida pelo estreante Adriano, altamente vaiado pelos seus antigos torcedores.
Já o Barcelona, que precisava urgentemente de um bom resultado em cima do adversário Sevilla (havia perdido o primeiro jogo por 3x1), começou a caminhada rumo o título da Supercopa Espanhola aos 13 minutos, em gol contra do francês Konko. Com os titulares concentrados na partida com o Braga-POR, no meio da semana, os reservas do Sevilla viram o arrasador Lionel Messi simplesmente “acabar” com jogo. Em partida sensacional, o próprio argentino marca aos 24 minutos, em bom passe de Xavi Hernández. O terceiro saiu de boa jogada de Daniel Alves, dando passe para o craque “hermano” fazer, aos 43 minutos.
Em ritmo de festa, o jovem treinados Guardiola lança o craque David Villa e o homem do gol do título da Espanha, Iniesta, agitando os torcedores do clube catalão. No final, com o título praticamente garantido, mais uma vez Messi marca e decreta o título da competição nacional, levando os torcedores ao delírio.