Por Mateus Vilar Schuler (@reportermateus)

Neste domingo, três jogos agitaram as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O destaque foi o duelo paulista, entre Oeste e Mirassol, no qual o time de Itápolis abriu grande vantagem na luta para o acesso à Série C, vencendo o jogo por 3x1. Além disso, Treze-PB e Santa Cruz-PE, fizeram um jogo eletrizante, que terminou empatado por 3x3. No terceiro jogo do dia, o Cuiabá-MT recebeu o Independente-PA, fez a lição de casa e venceu por 2x0.
OESTE LARGA NA FRENTE DO MIRASSOL
No confronto paulista, o Oeste começou o jogo assustando seus torcedores, no Estádio dos Amaros, ao levar o primeiro gol, logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Mas a situação começou a mudar aos 15 minutos, quando Serginho empatou a partida. Na segunda etapa, o mesmo Serginho virou a partida, aos 5 minutos. O artilheiro, Marcinho Beija-Flor, aos 35, deu números finais a partida. Agora, no jogo de volta, o Mirassol terá que vencer por dois gols de diferença, se quiser avançar e conquistar o acesso à Série C.
CUIABÁ FAZ O SIMPLES: VENCE EM CASA SEM SOFRER GOLS
O Cuiabá recebeu o Independente, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá e fez a lição de casa. Jogando bem e com grande presença no ataque, o time matogorssense venceu por 2x0, com gols de Renan, aos 5, e Moreno, aos 40, ambos no segundo tempo. Agora, no jogo de volta, que será realizado na cidade de Tucuruí (PA), no próximo domingo, o Independente terá que vencer por dois gols de diferença para avançar.
3X3 ELETRIZANTE NO AMIGÃO FAZ ARRUDA PEGAR FOGO SEMANA QUE VEMNo jogo com mais gols do domingo, o Treze recebeu o Santa Cruz, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em Campina Grande, e não conseguiu vencer. Apesar de estar na frente do placar em praticamente todo o jogo, o time paraibano cedeu o empate e a partida terminou em 3x3. No jogo de volta, que será realizado no Estádio Arruda, em Recife, o Santa Cruz poderá empatar o jogo por até 2 a 2, que estará classificado. Com a melhor média de público do futebol brasileiro neste ano, o time pernambucano terá a torcida como seus 12° jogador. Os gols foram assinalados por: Doda, aos 8; Cenedesi, aos 21, do 1º tempo, para o Treze. No 2º tempo, Thiago Cunha, aos 6; Fernando Gaúcho aos 16 e 34, para o Santa Cruz; aos 14, Tigrão fez o 3º do time paraibano.